Aumente Engajamento Com Estas Simples Ideias de Postagens

O bom uso das Mídias Sociais pode ajudar você e sua empresa de diversas formas (aumentar a visibilidade de sua marca, construir um relacionamento com seus clientes, direcionar mais tráfego para seu site e aumentar as vendas). Mas sabemos, que pode ser difícil ter ideias de postagens.

É por isso que criamos esta postagem com ideias de postagens, para dar a você algumas ideias que você pode colocar em prática de forma simples.

Ideias de Postagens para manter seu público envolvido

Se você esta fazendo a gestão das Midias Sociais de sua empresa, com certeza já esta familiarizado com alguns ideias de postagens que são eficazes em diferentes plataformas.

Mas é provável que você esteja usando apenas uma ou duas das plataformas.

Facebook

  • Envia mais trafego para seu website do que qualquer outra plataforma
  • Voltado para entretenimento e noticias
  • Foco no conteúdo de vídeos
  • Melhor rede para anúncios pagos

Twitter

  • Atende melhor empresas que querem promover conteúdo de blog e website
  • Compartilhamento (Re-twitte) é encorajado, aumentado o engajamento e visibilidade

Instagram

  • Rede de relacionamento ideal para imagens e videos de curta duração
  • não é otimizada para gerar trafego para blog ou website
  • Melhor recomendado para empresas que tem uma parte visual forte

Pinterest

  • Muito usada para encontrar inspirações para projetos
  • Altamente visual que permite aprimorar a imaginação

Linkedin

  • Rede profissional. Não é uma rede social de entretenimento
  • Usado para compartilhar artigos e conteúdos profissionais.
  • Em 2015, foi lançado o Linkedin Pulse. Plataforma que ajuda na criação de conteúdo.

Existem inúmeras estratégias que são práticas e funcionais, mas lembre-se que tudo vai depender do seu nicho e publico.

Abaixo você encontrará uma ideia para cada plataforma e talvez você pode considerar entrar em mais uma plataforma de mídia social.

Crie um cronograma de postagens diárias, semanais ou mensais

Deseja criar mais consistência na suas postagens e garantir que elas pareçam alinhadas?Considere a criação de um cronograma de postagens. Quando você inicia um cronograma de postagens, você se dá a chance, como negócio, de interagir com seus seguidores de forma mais regular.

Certifique-se de que todas as suas postagens sigam uma estética semelhante. É importante você seguir a sua identidade visual. E use as hashtags, aquelas relacionadas ao seu nicho para atrair pessoas interessadas nas suas postagens.

O bom cronograma é aquele que é feito com antecedência. Veja quais são os assuntos mais procurados pelo seu publico.

Que tal um concurso ou um sorteio para seus seguidores?

Quem consegue resistir à palavra “GRÁTIS” Usar um concurso ou sorteio é sempre uma boa ideia para aumentar engajamento.

De acordo com o Tailwind, 91% das postagens do Instagram com mais de 1000 curtidas ou comentários estão associadas a um concurso. Além disso, as contas que oferecem brindes regularmente crescem 70% mais rápido do que as que não oferecem.

Para realizar um concurso de mídia social eficaz, você precisará do seguinte:

• Um prêmio relacionado à sua marca.

• Uma explicação clara dos termos e condições.

• Um ponto de contato para que os clientes possam tirar suas dúvidas e reivindicar sua vitória.

• Uma forma criativa de os clientes entrarem no concurso.

Lembre-se de priorizar ferramenta de compartilhamento (como no Instagram) para gerar mais engajamento. Você pode até usar uma Hashtag relacionada à sua marca.

Responder Perguntas

Você pode responder perguntas em seu podcast, no Facebook Live ou por meio do Instagram Live. Se a transmissão ao vivo o deixa nervoso, você sempre pode pedir ao seu público para enviar suas perguntas com antecedência.

Depois, você pode pré-gravar, editar e enviar seu conteúdo. Ou você pode simplesmente definir um prazo e escolher as perguntas que irá responder. Dessa forma, você pode se preparar e apresentar suas respostas durante uma transmissão ao vivo.

A chave aqui é ter certeza de que você está mantendo suas respostas relevantes para as necessidades do seu público. É claro que você pode mencionar seus produtos / serviços onde for relevante, mas evite ser muito vendedor.

Responder perguntas são uma ótima oportunidade para aumentar o engajamento porque:

• Permitem que você mostre o lado humanizado do negócio, que os usuários não veriam de outra forma.

• Ajudar você a criar mais consciência da marca sem parecer um argumento de venda.

• Dê a você a chance de entender melhor as perspectivas e preocupações de seu público.

Experimente um “Colab” de mídia social

Às vezes, uma nova perspectiva é exatamente o que você precisa para obter algum envolvimento extra em seus perfis de mídia social. Um “Colab” de mídia social pode ir além das ideias médias de postagem de mídia social.

Por um período de tempo (normalmente 24 horas), você entrega sua mídia social a um influenciador ou outro membro da equipe. Precisa apenas ser alguém relevante para a sua marca e para o seu público-alvo. Em seguida, eles farão uma série de postagens que fornecem informações sobre seu produto ou serviço.

Isso abrirá sua mídia social para mais pessoas e, às vezes, até novos públicos. Apenas certifique-se de discutir a aquisição de forma detalhada, para que não haja surpresas desagradáveis. Deixe claro o que está dentro e fora do escopo.

Deixe seus fãs falarem

De todas as ideias de postagem de mídia social, esta pode ser uma das mais fáceis de começar. Você pode compartilhar, retuitar, repin e reagrupar as postagens que seus seguidores e clientes postaram sobre você.

Essa é uma maneira fantástica de ganhar a confiança de clientes em potencial também. Republicar o que outras pessoas disseram sobre você é uma ótima maneira de mostrar que você é uma empresa que evolui e cresce.

Aqui vai uma dica útil: as marcas devem sempre tentar seguir a regra 80/20. Isso significa que 80% do seu conteúdo deve ser focado no engajamento e 20% na divulgação do seu produto ou serviço..

Caso contrário, sua conta começará a parecer um grande discurso de vendas e isso não será muito atraente.

Postagens escritas, artigos, blogs e guias

Se você quiser que seus seguidores saibam que você tem conhecimento e credibilidade, use esses tipos de postagens. No entanto, a desvantagem aqui é que haverá um grande investimento necessário de sua parte.

Há muito conteúdo de blogs e artigos por aí, e surgir com novas ideias pode ser demorado. É por isso que, em vez de focar exclusivamente em criar conteúdo escrito, você pode usar uma gravação para repassar conteúdo interessante. Isso permitirá que você poste com mais frequência e compartilhe uma variedade de conteúdo.

Para aqueles momentos em que você prefere postar conteúdo original, não reinvente a roda. Use ferramentas como o Ahrefs Content Explorer e Buzzsumo para identificar tópicos e postagens em alta no seu nicho.

Você pode então descobrir como pode dar um toque exclusivo a uma parte relacionada do conteúdo. Tenha como objetivo uma contagem de palavras de 1.500 ou mais. Os blogs que têm, no mínimo, esse tamanho tendem a ter um desempenho melhor.

O compartilhamento de conteúdo tem mais engajamento no LinkedIn e no Facebook. Você poderá postar um trecho de seu artigo e, em seguida, um link. No Twitter, você ainda pode fazer o mesmo, mas a contagem limitada de caracteres o restringiria um pouco.

Em uma plataforma como o Instagram, você pode optar por ter uma postagem. Ele só precisa convidar seu leitor a fazer uma ação. Então você pode apenas mencionar na legenda que o link para o conteúdo completo está em sua biografia.

Experimente vídeos

Como todos nós agora temos smartphones com câmeras de alta qualidade, nunca foi tão fácil criar vídeos e aproveitar ao máximo os algoritmos do Facebook, Instagram e YouTube. Além disso, devido ao fato de que a transmissão ao vivo agora se tornou mainstream, os vídeos que não são muito refinados e parecem mais ásperos nas bordas também se tornaram populares.

Uma das principais vantagens desse tipo de conteúdo é que ele é ainda mais envolvente do que as imagens.

Algumas idéias de postagem para vídeos:

  • Postar vídeo sobre uma curiosidade do seu nicho (com o objetivo de ensinar).
  • Contas uma história real de como seu produto ou serviço resolveram uma problema
  • Fazer uma demostração de um produto ou serviço.

Se o seu objetivo é criar vídeos de alta qualidade, lembre-se que os custos de produção podem aumentar rapidamente. No entanto, o mais importante é ter um conteúdo relevante para sua audiência.

Lives

Se você deseja manter seu público atualizado e ter certeza de que eles curtam seus eventos, mesmo que não possam comparecer, as lives são ótimas ideias para postar nas redes sociais.

Seu público poderá assistir as suas lives durante a transmissão ao vivo ou mais tarde, a menos que os storys desapareçam em 24 horas, que é o caso do Instagram.

Certifique-se de ter uma ótima conexão WiFi. Ter uma conexão boa faz toda a diferença na experiência do usuário, se for ruim, ele mudará para outro perfil. Facebook e Instagram são ideais para esse tipo de conteúdo.

Portanto, certifique-se de que o conteúdo que você está produzindo tenha uma boa aparência em dispositivos móveis porque 91% das vezes as mídias sociais são visualizadas em dispositivos móveis.

Nós demos a você algumas ideias diferentes de postagem de mídia social que você pode criar. Agora, vamos também dar uma olhada em algumas das melhores práticas que você deve seguir.

Dicas que você deve seguir para ter Ideias de Postagens

1 – Pesquise

Muito poucas empresas que usam mídias sociais usam os dados de clientes disponíveis em todo o seu potencial. E isso é totalmente errado.

Se você conhecer bem seu publico, seu conteúdo de mídia social poderia ser muito mais envolvente. Você seria capaz de fornecer conteúdo mais personalizado e, por sua vez, gerar mais engajamento, direcionar mais tráfego e, em geral, obter melhores resultados.

2 – Seja consistente com a voz da sua marca

Sua mídia social é na verdade uma extensão de sua marca e, portanto, deve manter a mesma voz e personalidade de sua marca. Certifique-se de que seus escritores e designers recebam informações completas sobre os valores de sua marca.

Você também deve fazer uso do guia de branding para que possa manter a consistência com cores, fontes e componentes de design que tornariam suas postagens de marca imediatamente reconhecíveis para seu público.

3 – Veja as métricas

Você deve programar suas postagens na hora que você tem mais engajamento. Lembre-se de que postar muito pode gerar spam nos feeds e as pessoas podem simplesmente parar de segui-lo.

Portanto, em vez de adivinhar, use as métricas para saber qual é o melhor horário para você postar.

É claro que, se você nunca postou de forma consistente, pode não ter muito para contar. Portanto, comece devagar, com 2 a 3 postagens por semana, e construa gradualmente seu calendário de conteúdo com base em suas análises.

4 – Planejamento

Na hora de fazer o planejamento de suas postagens, busque inspiração em empresas semelhantes e em seus concorrentes. Você não precisa copiar eles. Use esse momento para analisar o que funciona para seu nicho, busque inspiração, planeje estratégias que chamarão a atenção de seus clientes.

Certifique-se de ter seus designers e criadores de conteúdo na mesma página. O guia de estilo da sua marca será útil aqui. Seguir o guia da merca é fundamental, principalmente se você quer passar uma mensagem profissional.

Ter ideias envolventes para postagens em redes sociais pode ser um desafio

Mas, com todas as dicas que demos a você, você tem um ótimo lugar para começar.

É claro que nem todas essas postagens funcionarão bem com sua marca. Ou alguns deles podem exigir alguns ajustes e ajustes de acordo com seus objetivos. Uma coisa é certa, você só saberá se tentar.

Portanto, experimente o máximo possível para encontrar aqueles que funcionam melhor para a sua marca. Use a análise a seu favor e concentre-se na criação de postagens com um design de qualidade para chamar a atenção de seus seguidores.

Não se esqueça de sempre procurar inspiração para ter ideias de postagens.

Se você precisar de ajuda para criar todos esses designs, entre em contato com o Green Digital.

Uma equipe de design dedicada está pronta para ajudá-lo!

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