5 razões para especializar o gerenciamento de redes sociais da sua empresa

5 razões para gerenciar as redes sociais da sua empresa

5 Razões para gerenciar as Redes Sociais da sua Empresa

Saiba por que vale a pena investir em serviços profissionais de gerenciamento de redes sociais e por que a mídia social é tão importante para os seus negócios

No mundo da mídia online e do marketing digital, uma empresa pode ter até 10 contas de redes sociais diferentes. Gerenciar sua atividade em até uma das mídias sociais pode ser uma tarefa demorada e complicada. Há muitas coisas pequenas a serem lembradas – desde a publicação de várias postagens interessantes todos os dias até o estudo de análises de mídias sociais e a execução de campanhas publicitárias.

A falta de habilidade especializada no gerenciamento de redes sociais – ou apenas a falta de tempo – podem afetar seriamente o sucesso de seus negócios. Afinal, o marketing online agora é a ferramenta mais eficaz para expandir seus negócios e atrair clientes! É aqui que contratar uma agência de marketing digital para cuidar do gerenciamento de redes sociais pode salvar seus negócios.

Então, por que você deveria considerar contratar uma empresa especializada em gestão de redes sociais?

1. Uma empresa especializada em gerenciamento de redes sociais vai lhe economizar tempo

Uma das vantagens mais óbvias que você pode imaginar: ter um especialista cuidando do gerenciamento das suas redes sociais economiza muito tempo. Se você tiver várias contas de negócios de mídia social, atualizá-las todos os dias em vai acabar se tornando uma tarefa tediosa que ficará no caminho entre você e sua empresa, em vez de ajudá-la a se desenvolver e crescer.

Pelo contrário, uma equipe qualificada de gerenciamento de redes sociais manterá a atividade de mídia social da sua empresa, desenvolverá constantemente novas ideias para ampliar a presença online de seus negócios e irá criar campanhas de publicidade eficazes para atrair o máximo de novos clientes para suas contas. Isso não soa como bastante trabalho para se fazer sozinho? É para isso que você precisa dos serviços de gerenciamento de mídia social.

Uma empresa especializada em gerenciamento de redes sociais vai lhe economizar tempo

2. Gestão especializada vai salvar as comunicações da sua empresa. 

Um desafio recente e constante para as empresas é a comunicação online com os clientes. Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat – todas essas mídias sociais oferecem suas próprias plataformas de comunicação. Isso significa que seus clientes podem entrar em contato com você em qualquer uma das plataformas de mídia social em que sua empresa está registrada! O mais importante: os clientes esperam que você responda dentro de algumas horas devido à natureza acelerada das mídias sociais. Se uma empresa falhar em manter esta comunicação, um cliente poderá nunca mais entrar em contato com você.

É aí que entra a segunda vantagem de contratar uma empresa especialista em gestão de redes sociais. A agência de marketing digital que gerencia suas contas também assumirá a tarefa de se comunicar com seus clientes online. Esses profissionais elaborarão uma maneira adequada de resposta para os seus negócios e permanecerão consistentes em sua abordagem de comunicação. Este passo simples influenciará significativamente sua excelente reputação online, e os clientes continuarão voltando.

Gestão especializada vai salvar as comunicações da sua empresa

3. Uma agência de gestão de redes sociais irá criar a melhor estratégia para o seu negócio. 

A mídia social é muito mais do que apenas atualizações regulares em suas plataformas – requer uma estratégia. Para criar sua reputação online, suas contas de redes sociais precisam ser consistentes em tom, apresentação visual, variedade de conteúdo e taxa de resposta.

É isso que um serviço de gerenciamento de redes sociais pode fazer por você: uma equipe de profissionais criará sua imagem para as mídias sociais a partir do zero – desde a natureza do seu conteúdo até quantos emojis você pode usar em suas postagens, com que frequência você publica e o que filtros que você prefere usar nas suas fotos do Instagram. Ter uma estratégia ajudará você a criar um senso de consistência em torno de sua marca, e confiabilidade é o que os clientes procuram em uma marca.

4. Especialistas em gestão de redes sociais têm conhecimentos e experiência (que você talvez não tenha)

As mídias sociais de hoje são mecanismos complexos que exigem atualização profissional constante e profunda especialização. Ter que descobrir tudo sozinho pode levar muito tempo – e o processo de aprendizado nunca para, pois as mídias sociais continuam mudando os algoritmos, introduzindo novos recursos e estabelecendo novas regras todos os dias.

Os gerentes profissionais de mídia social saberão todas essas coisas – faz parte do trabalho deles. A experiência deles resultará em resultados mais rápidos e melhores, e você não perderá tempo tentando descobrir um novo algoritmo introduzido pelo Facebook.

Especialistas em gestão de redes sociais têm conhecimentos e experiência

5. Uma agência especializada pode lhe ajudar a economizar

Potencialmente, a vantagem mais interessante da terceirização do gerenciamento de redes sociais é o seu custo. A contratação de um analista de mídia social para trabalhar para sua empresa pode custar entre R$ 50.000 e R$ 70.000 por ano, considerando um profissional de nível pleno e todas as obrigações de impostos e benefícios.

Ao mesmo tempo, os serviços de gerenciamento de redes sociais realizados por uma agência de marketing digital podem custar muito menos, fornecendo toda uma equipe de profissionais que manterão suas páginas de mídia social. Existem muitas agências acessíveis por aí que elaboram o melhor plano de mídia social para as necessidades da sua empresa e estabelecem uma cobrança mensal – que certamente será muito menor do que o salário e encargos referentes a contratar um funcionário full-time para esta tarefa.

Os serviços de gestão de mídia social podem impactar principalmente seus negócios, economizando tempo e dinheiro. Terceirizar a responsabilidade de manter sua atividade de mídias sociais para uma equipe de especialistas permitirá que você se concentre nos seus negócios, em vez de passar a maior parte do seu tempo online. Uma estratégia eficaz de mídia social desenvolvida e implementada por experts no gerenciamento de redes sociais o ajudará a elevar as comunicações de negócios a um novo nível, além de alcançar novos públicos on-line. Então, por que esperar? Tenha especialistas cuidando da gestão das suas mídias sociais hoje mesmo.

Menu