15 Capas de Facebook para Inspirar você

Nunca é demais enfatizar a importância das fotos de capas de Facebook Business.

Pense assim: se a foto do perfil é o rosto da marca, a foto da capa de Facebook é o tapete de boas-vindas que cumprimenta seus convidados quando eles entram em seu espaço virtual.

Nem é preciso dizer que uma foto de capa bem pensada pode causar uma boa impressão e ampliar sua estratégia criativa.

Esses exemplos irão inspirá-lo a criar uma imagem que mostrará seu melhor desempenho.

Se você está tendo problemas para criar gráficos digitais para comercializar sua marca, a Green Digital pode ajudar. Com designs ilimitados por uma taxa mensal fixa, você pode ter todos os materiais de que precisa – de anúncios no Facebook a promoções de eventos no Facebook.

Pare de depender de aplicativos que fornecem modelos genéricos, tornando seu material apenas mais uma cópia de uma centena de outros.

A equipe de especialistas da Green Digital pode fornecer designs profissionais que se concentram na singularidade da sua marca e te ajudar a desenvolver capas de Facebook.

15 Capas de Facebook que fizeram estas empresas se destacar

Aqui estão as fotos das capas de Facebook Business de empresas em todo o mundo.

Veja como cada marca tirou o máximo proveito de uma imagem para causar uma ótima impressão entre os visitantes da página.

1. BMW

facebook business cover image

A foto da capa desta empresa multinacional alemã de automóveis e motocicletas é um pequeno vídeo do BMW M235i xDrive. O material mostra as melhores características do carro. Ao mesmo tempo, dá ao espectador uma amostra de como é dirigi-lo. Além disso, o carro usado para o vídeo tem um tom azul, que lembra o logótipo da marca.

2. Coca-Cola

facebook business cover image

A foto desta empresa de bebidas reflete quem eles desejam que sua marca seja associada a momentos felizes. A colocação da garrafa de Coca dentro da imagem é estratégica. As fotos da capa são exibidas com 640 pixels de largura por 360 pixels de altura em smartphones e 820 pixels de largura por 312 pixels de altura em computadores. Assim, a imagem da marca deve ser exibida próximo ao centro para torná-la proeminente em ambas as configurações.

3. Victoria’s Secret

facebook business cover image

Esta marca de lingerie feminina, moda feminina e produtos de beleza é conhecida por seu desfile anual de moda. Portanto, muitos ficaram chocados ao ouvir o cancelamento de seu show de 2019. Apesar disso, sua foto de capa parece uma série de fotos dos bastidores de um desfile de moda.

4. Peet’s Coffee

facebook business cover image

A maioria das marcas de café apresentaria o design da embalagem do café na foto da capa. No entanto, o Peet’s Coffee vai contra a corrente ao usar uma visão da experiência do café que você terá quando tiver seu produto. Consequentemente, o estilo da comida é requintado e fará qualquer amante do café desejar uma xícara.

5. JCPenney

facebook business cover image

A página Facebook Business da rede de lojas de departamentos apresenta um GIF atraente. A imagem mostra alguns dos itens disponíveis em sua loja, incluindo roupas, sapatos, acessórios e brinquedos. Apesar de ser um gif, no entanto, os componentes móveis limitados evitam que seja muito barulhento.

6. Microsoft Surface

facebook business cover image

A foto da capa da Microsoft mostra sua linha de produtos sem ser avassaladora. A mistura de imagens e gráficos torna a imagem dinâmica e criativa. A paleta de cores do fundo é simples. Assim, a atenção do espectador vai direto para os produtos.

7. Lipton

facebook business cover image

O gráfico do banner da Lipton é uma imagem GIF com o design da embalagem do chá. A foto mostra uma caixa de chá verde, além de uma xícara de chá transparente. Em cima da xícara estão folhas verdes caindo caprichosamente. Como resultado, a imagem parece relaxante e pacífica, sem ser enfadonha e sem brilho.

8. Shake Shack

facebook business cover image

Esta rede de restaurantes fast-casual com sede em Nova York apresenta uma foto de capa do Facebook com uma paleta de cores quentes. Os tons de seus pães de hambúrguer dourados combinam muito bem com os tons de laranja e marrom da imagem. A imagem mostra os itens de menu mais queridos da rede. Ao mesmo tempo, o estilo da comida fez a propaganda parecer adorável e festiva – uma mesa que você gostaria de compartilhar com seus entes queridos.

9. Panda Express

facebook business cover image

Este fast-food americano de cozinha chinesa usou sua foto de capa do Facebook Business para chamar a atenção para uma promoção em andamento. O layout, a tipografia e a paleta de cores do texto combinam bem com a imagem do item. Além disso, eles se certificaram de que a resolução da imagem fosse cristalina, o que é essencial quando você está fazendo marketing de alimentos.

10. Amazon Prime

facebook business cover image

Se você está procurando ideias de fotos de capa do Facebook Business, confira a página do Amazon Prime no Facebook Business. A foto mostra um monte de caixas umas em cima das outras. As caixas apresentam o logótipo da assinatura, o que parece um cruzamento entre uma seta e um sorriso.

11. Kate Spade New York

facebook business cover image

A página FB de Kate Spade New York apresenta uma foto de capa exclusiva – um padrão que apresenta uma repetição do logótipo de sua espada. Esta imagem parece ótima, especialmente no celular. Isso ocorre porque a foto da capa serve como um bom fundo e direciona os olhos do visualizador para a foto do perfil. Se você está planejando criar algo semelhante para sua página, certifique-se de seguir o tamanho da página de capa do Facebook em polegadas, que é 40 × 15 polegadas em uma resolução padrão de 75 pixels por polegada

12. IKEA

facebook business cover image

Orgulhando-se de usar madeira de origem responsável para seus móveis, a IKEA é uma das empresas sustentáveis mais conhecidas no cenário internacional. Consequentemente, a configuração da sala de estar em sua foto de capa apresenta elementos naturais. Ao mesmo tempo, em vez de optar por um template genérico, eles escolhem uma foto com uma paleta de cores que combina com seu logótipo.

13. Adidas

facebook business cover image

A melhor característica da foto da capa da Adidas é sua energia e dinamismo. A imagem é material promocional da linha Goodbye Gravity da marca. Assim como outras marcas, aproveitaram a oportunidade para chamar a atenção para uma coleção de produtos.

14. Nike

A marca de calçados, roupas e acessórios esportivos optou por uma foto de capa minimalista. Alguns visualizadores podem achar esta imagem muito simples. Afinal, até mesmo a paleta de preto e branco é o mais básica possível. No entanto, parece muito bom, especialmente quando visualizado em dispositivos móveis.

facebook business cover image

15. Lacoste

facebook business cover image

Esta empresa francesa de roupas e acessórios adota uma abordagem clássica com sua foto de capa. A imagem mostra seu icónico logótipo de crocodilo verde em uma camisa branca. Apesar da simplicidade do gráfico, no entanto, a elegância da marca transparece. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa que conheça a marca reconheceria a foto à primeira vista.

Menu