33 Exemplos de Anúncios para Facebook [+ Free Guide]

Sejamos sinceros – criar um anúncio para Facebook que seja perfeito dá bastante trabalho.

Se você olhar os melhores anúncios de Facebook, você vai perceber que para se destacar – você tem que realmente testar sua imaginação.

Com tantas marcas competindo entre si para chamar à atenção de milhares de usuários do Facebook (para que você tenha ideia, o Facebook faturou USD67,37 bilhões com anúncios) faz sentido que você tenha anúncio que seja cativante e envolvente.

No entanto, nem sempre é fácil ter criatividade sozinho.

Mas inspiração pode ser facilmente encontrada.

Tem horas que você tem que ver o que os outros estão fazendo para deixar a inspiração fluir

Se você esta sofrendo com bloqueio criativo, continue lendo – neste artigo, nos vamos te mostrar 33 exemplos de anúncios para Facebook que vão te encher de inspiração.

Os Principais Tipos de Anúncio para Facebook

Antes de continuar com os exemplos de anúncios para Facebook, vamos te mostrar os diferentes tipos de anúncios e o que faz deles tão especiais.

Se você já sabe qual tipo vai usar, você pode ir direto para os exemplos.

É possível que você tenha se limitado a usar apenas um tipo e deixou de explorar as outras opções super creativas.

Anúncio em Vídeo

Facebook video ad

Por mais que os anúncios de Mídias Sociais sejam poderosos, os anúncios em formatos de vídeo são altamente eficazes.

De acordo com a Renderforest, o mundo assiste 4.6 bilhoes de anúncios em vídeo todos ano.

Se você esta pensando em criar um anúncio em formato de vídeo, preste atenção nas dimensões recomendadas pelo Facebook para cada tipo:

  • Feed – vertical 4:5
  • Stories – vertical 9:16 (full screen)
  • Carousel – square 1:1 (keep it consistent throughout the carousel)
  • In-stream – horizontal 16:9 (full screen)

Aqui estão algumas especificações:

  • Duração – mínimo de 1 segundo e máximo de 240 minutos
  • Tamanho – máximo de 4GB
  • Texto – não mais de 125 caracteres

 Anúncios em Imagens

Image Facebook ad

Estes são os tipos de anuncios mais encontrados no Facebook.

Estes anúncios usam imagens atraentes para chamar a atenção dos usuários. Não subestime o poder da arte, pode viralizar ou destruir seu anuncio..

Inclusive, este é um dos 5 maiores erros que você pode cometer.

No entanto, existem certas limitações e recomendações do Facebook que, se seguidas, podem configurar o seu anúncio gráfico para um bom desempenho.

Aqui estão as especificações:

  • Formato – o Facebook só aceita arquivos JPG e PNG para anúncios gráficos. Se você deseja usar GIFs animados, opte pela opção de vídeo.
  • Texto na imagem – o Facebook recomenda que o texto na imagem não exceda 20%.. Quanto mais texto na imagem você adicionar, menor será a probabilidade de seu anúncio alcançar todo o público. O objetivo é fazer com que as imagens pareçam menos spam.

Confira o Guia do Facebook para aprender mais sobre as especificações técnicas.

Anúncios de Coleção

Facebook collection ad

Quando se trata de realmente comprar algo, os usuários preferem uma experiência perfeita que lhes permita navegar por seus produtos.

Pense nesses anúncios como um mini catálogo de seus produtos. Um anúncio de coleção tem:

  • Uma imagem de destaque.
  • Quatro imagens dos seus produtos.

Sempre que um usuário clica em um anúncio, ele é levado a uma página com Experiência Instantânea (que carrega em um piscar de olhos, aliás), onde ele pode ver ainda mais produtos e os detalhes que importam – como preços.

Os anúncios de coleção permitem que você crie experiências rápidas na loja para seus usuários, que podem navegar por suas ofertas sem problemas.

Eles são altamente recomendados se você tem uma ampla variedade de produtos para promover ou simplesmente não consegue encaixar tudo em um anúncio gráfico padrão.

Você também pode usar anúncios de coleção para promover um único produto, serviço ou experiência com imagens diferentes.

Aqui estão as recomendações Técnicas:

  • Título – 25 caracteres
  • Texto – 90 caracteres (não mais que isso)

 Anúncios em Carrosel

Facebook carousel ad example

Semelhante aos anúncios de coleção (como você pode ver no exemplo de anúncio do Facebook acima), os anúncios carrossel permitem que você adicione várias imagens.

Eles são diferentes em:

  • Você pode fazer upload de até 10 imagens e vídeos diferentes de seu (s) produto (s) como “cartões”, cada um com um link separado.
  • Não há imagem ou vídeo em destaque.
  • Qualquer cartão, quando clicado, leva os usuários diretamente a uma página de destino relevante..

Assim como os anúncios de coleção, os anúncios em carrossel são ótimos se você deseja promover vários produtos por meio de um único anúncio.

Você pode adicionar detalhes específicos sobre os produtos / serviços / ofertas (como preço, nome, etc.) em seus cartões. Isso torna mais fácil para os usuários navegar rapidamente por tudo o que você oferece.

Você também pode usar anúncios carrossel para promover um único produto ou serviço, como um aplicativo, ou para contar uma história atraente.

Como qualquer outro tipo de anúncio do Facebook, os anúncios carrossel têm algumas limitações técnicas e recomendações:

  • Cartões – em qualquer lugar entre 2 e 10 cartões são permitidos.
  • Imagens – apenas os formatos JPG e PNG são permitidos. O limite de tamanho é 30 MB.
  • Vídeos – certifique-se de que o tamanho não exceda 4 GB. Clique aqui para ver a lista de formatos de vídeo suportados.

Anúncios de apresentação de slides

Facebook slideshow ad example

Se você deseja criar um anúncio semelhante a um vídeo, mas não tem orçamento para isso, um anúncio de apresentação de slides é a melhor opção.

Os anúncios de apresentação de slides são criados pela fusão de várias imagens. Eles são reproduzidos perfeitamente como anúncios em vídeo, com som e texto.

No entanto, ao contrário dos vídeos, os anúncios de apresentação de slides carregam mais rápido, independentemente da velocidade da conectividade com a Internet. Você também não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade.

Com um punhado de imagens (e em apenas alguns minutos), você pode criar uma história cativante para sua marca sem ter que passar pelo aborrecimento de filmar, compilar ou editar um vídeo.

As especificações técnicas são as mesmas dos anúncios em vídeo.

Experiência Instantanea

Instant experience ad example

A experiência instantânea não é uma categoria separada de anúncios em si, mas sim um recurso do Facebook que permite aprimorar seus anúncios..

Usado principalmente com anúncios de coleção (conforme discutido anteriormente), Instant Experience é o nome dado a páginas visualmente atraentes em tela inteira que abrem instantaneamente quando um anúncio é clicado.

Ao contrário dos anúncios padrão, um anúncio com experiência instantânea não leva os usuários diretamente às páginas de destino. Você pode escolher entre uma coleção de modelos ou criar uma experiência instantânea e envolvente personalizada para seus anúncios.

Você pode usar a experiência instantânea em todo tipo de anúncio, desde vídeos a carrosséis.

Para ver as especificações recomendadas, clique aqui.

Subcategorias de anúncios para Facebook.

Eles são classificados de acordo com os diferentes objetivos que um anunciante quer atingir por meio de suas campanhas.

Vamos dar uma olhada rápida em cada um:

Anúncios de geração de leads

Lead generation ad

Gerar leads por meio de anúncios no Facebook agora é mais fácil do que nunca.

É difícil encontrar o equilíbrio de marketing perfeito para fazer seu público-alvo preencher formulários, especialmente no celular.

Mas com os anúncios especiais de geração de leads do Facebook, você pode criar um formulário personalizado que, quando aberto pelos usuários, preenche automaticamente a maioria dos campos com suas informações.

Você pode publicar seu anúncio de geração de leads como um vídeo, imagem ou carrossel. Sempre que um usuário clicar em seu anúncio, ele será levado ao seu formulário (que aparece como uma página de pós-clique com a tecnologia Instant Experience).

Não há recomendações específicas para anúncios de geração de leads. Basta seguir as especificações recomendadas para qualquer formato que você escolher.

Anúncios de oferta

Facebook offer ad examples

Você tem algo especial para oferecer ao mundo, como um desconto incrível ou uma oferta sensacional? Então, um anúncio de oferta é o que você precisa.

Por meio desses anúncios, você pode promover suas ofertas especiais da maneira certa.

Você pode recompensar seus clientes com uma oferta na loja (que vem como um código QR) ou uma oferta online (que vem como um código de desconto).

Quando a promoção estiver prestes a terminar – você também pode enviar lembretes para aqueles que reivindicaram sua oferta.

Quando o negócio estiver prestes a terminar – você também pode enviar lembretes para aqueles que reivindicaram sua oferta.

Anúncio de postagem

Se você fez tudo que podia para melhorar sua página de negócios no Facebook, mas ainda está tendo baixo engajamento, um anúncio de postagem pode ser exatamente o que você precisa.

Uma postagem otimizada tem mais probabilidade de alcançar as pessoas que já gostam de sua página, mas também atinge novos públicos que não a conhecem.

Anúncios de resposta a eventos

Os anúncios de resposta a eventos permitem que você promova seus eventos diretamente de sua página. Eles funcionam como convites online.

Por meio desses anúncios, você pode direcionar aqueles que têm maior probabilidade de comparecer ao seu evento / se enquadrar no seu público-alvo.

Você também pode acompanhar as pessoas que respondem ao seu anúncio.

Anúncios para curtidas de páginas.

Eles são a forma mais básica de anúncios do Facebook e têm um objetivo simples – fazer as pessoas curtirem sua página.

Se você acabou de criar sua página de negócios no Facebook, recomendamos optar por esse formato.

Melhores exemplos de anúncios do Facebook para fazer sua criatividade fluir

Sem mais delongas, vamos ver alguns ótimos exemplos de anúncios do Facebook.

Examinaremos um total de 33 exemplos, divididos nas seguintes categorias:

Vamos lá!

Melhores exemplos de anúncios de Ecommerce do Facebook

1. MVMT’

Ver a imagem de origem

O primeiro exemplo que queremos discutir é este anúncio gráfico simples da MVMT – uma empresa que vende relógios.

Este anúncio é uma representação perfeita do fato de que nem sempre você precisa de gráficos complexos ou um alto orçamento de produção de vídeo para se destacar.

Às vezes, tudo o que você precisa é de uma imagem de alta qualidade do seu produto e uma cópia simples e concisa.

As imagens devem ter um aspecto profissional, em que os seus produtos são os heróis (neste caso, o relógio) – os gráficos e o texto devem apenas complementá-los.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – Tem o equilíbrio perfeito de iluminação e um tema simples.
  • Copy – simples, conciso e direto.

2. Daily Harves

Daily Harvest Facebook ad

Um anúncio gráfico perfeito é aquele que não depende de um copy – apenas do produto, algumas boas habilidades de fotografia e a escolha certa das cores de fundo.

Este anúncio da Daily Harvest – uma empresa que vende produtos orgânicos e sem glúten – é tudo isso.

A imagem é atraente o suficiente para fazer qualquer um desejar seus deliciosos biscoitos e café com leite.

Além da imagem, o texto superior inclui todas as palavras-chave relevantes para o nicho, enquanto o título, “Edição Limitada de Cookie”, visa criar um senso de urgência.

Em suma, esse anúncio é perfeito em todos os sentidos.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – atrativa e excelente escolha das corres
  • Texto e título – relevantes para a marca e perfeitos para a oferta.


3. Soylent

Soylent Facebook ad

Este anúncio gráfico simples e minimalista da Soylent – uma empresa que vende refeições nutritivas econômicas e prontas para consumir – definitivamente merece um lugar em nossa lista dos melhores exemplos de anúncios no Facebook.

Houve uma controvérsia em torno do sabor de seu produto. Algumas pessoas afirmam que o gosto é horrível, enquanto outras não foram capazes de descrever exatamente qual é o gosto.

Para resolver esse problema (e capitalizá-lo), Soylent fez este anúncio inteligente que faz a mesma pergunta: “Qual é o gosto?”

O contraste entre o fundo e o produto, juntamente com grandes pontos de interrogação, imediatamente chama a atenção.

Em segundo lugar, por meio de sua cópia, eles convidam os curiosos a experimentar seu produto e descobrir o gosto dele.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – design clean com contraste perfeito entre o fundo e o produto.
  • Copy – identificável, interessante e conciso.

4. Soylent

Soylent Facebook ad

Se você quiser aprender os segredos da organização do conteúdo do seu anúncio, aprenda melhor com o pessoal que gerencia as campanhas da Soylent.

Você provavelmente percebeu que este anúncio foi direcionado para aqueles que residem no Reino Unido.

O fato que mais chama a atenção é o design – os Union Jacks capturam imediatamente a atenção dos usuários. Para completar, eles selecionaram a cor de fundo perfeita para dar à sua marca um toque “britânico”.

Além da imagem, o texto também merece aplausos. Eles não apenas anunciaram sua chegada ao Reino Unido na primeira linha, mas também mencionaram “AmazonUK” em vez de “Amazon”.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Design – ressoa perfeitamente com o assunto e o público-alvo.
  • Texto – cuidadosamente elaborado para tornar o anúncio totalmente “britânico”.

5. Dollar Shave Club

Dollar shave club ad

Dollar Shave Club é uma empresa americana que fabrica e vende produtos de barbear e outros produtos de higiene pessoal.

Uma das coisas especiais sobre esta marca é que eles não produzem lâminas separadas para homens e mulheres.

Eles acreditam firmemente que as mulheres não precisam pagar mais por produtos “rosa” e que seus produtos são adequados para ambos os sexos. Eles entregaram essa mensagem por meio de seus anúncios.

O anúncio gráfico acima é um ótimo exemplo.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – seu produto, colocado em um fundo neutro, cria a imagem perfeita.
  • Conceito – em vez de tirar imagens separadas para DELE e DELA, usou a mesma imagem duas vezes para transmitir a mensagem.


6. Dollar Shave Club

Dollar shave club second

O próximo em nossa lista de ótimos exemplos de anúncios no Facebook é outra obra-prima do Dollar Shave Club.

Transmitindo a mesma mensagem, o anúncio apresenta uma imagem de alta qualidade de uma mulher usando seu barbeador “unissex” para depilar as pernas. Sem usar palavras, eles conseguiram transmitir sua mensagem de forma eficaz.

Eles adotaram uma abordagem rara e direcionaram especificamente as mulheres para um produto “masculino”, permitindo-lhes capitalizar sobre uma falha do mercado.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Copy – revelador, conciso e combina com a marca.
  • Imagem – uma foto perfeita que transmite a mensagem perfeita, ou seja, mulheres usando barbeadores unissex que são mais baratas do que as cor-de-rosa.


7. GlobeIn

GlobeIn Facebook ad

A GlobeIn vende artesanato feito à mão que é feito em diferentes regiões e depois entregue na sua porta.

Este anúncio elegante e atraente faz um excelente trabalho ao promover sua oferta na “The Artisan Box”.

A colocação da copy na imagem, “40% OFF,” é um exemplo clássico de promoção de ofertas da maneira certa. A fonte é proeminente o suficiente para fazer qualquer um parar e verificar o anúncio.

A principal lição aqui é que, se você estiver promovendo uma oferta, certifique-se de que ela esteja visível imediatamente.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem e copy – design limpo, com tamanho e posicionamento perfeitos da copy.
Amazon Black Friday ad

Ao discutir exemplos de anúncios para Facebook, seria estranho não incluir a Amazon.

De todos os anúncios da Amazon, este (sobre as vendas da Black Friday) entrou na lista.

A escolha de cores atraentes, juntamente com a quantidade certa de espaço em branco e, claro, uma cópia que respeita a regra dos 20%, tornam a imagem perfeita em todos os sentidos.

Eles também mostraram um produto para atrair um público-alvo específico – por exemplo, este anúncio em particular foi direcionado para proprietários de gatos.

A lição principal aqui é que, se você tem muitos produtos mais vendidos, pode criar vários anúncios atraentes para sua campanha, cada um perfeitamente elaborado em torno de um produto específico.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – o equilíbrio certo de espaço em branco, cores e cópia.
  • Segmentação – embora o anúncio promova principalmente a venda da Black Friday, ele visa proprietários de gatos – uma prática experimentada e testada para anúncios gráficos padrão se você estiver vendendo uma ampla gama de produtos.


9. Floyd

Floyd Facebook ad

Floyd se especializou em fazer móveis para casa, lâmpadas e ferragens. Eles são mais conhecidos por suas estruturas de cama resistentes e elegantes.

Este anúncio de Facebook tem um gráfico simples para a estrutura da cama não tem muita coisa acontecendo. E é exatamente isso que o torna perfeito.

Além da cama em si, eles também colocaram cuidadosamente as mesinhas laterais para completar a imagem.

Mas a imagem não é a parte mais interessante deste anúncio – é o texto.

Eles escreveram da perspectiva do produto (ou seja, a estrutura da cama) em si e mencionaram de forma criativa como é conveniente explorar o produto. Simples, inteligente e direto ao ponto.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – se você tem um produto que complementa o principal (como a mesa lateral neste caso), não hesite em colocá-lo sutilmente na imagem.
  • Texto – experimente a copy: “fale” em nome de seus produtos e use um humor simples e sutil.


10. Nike

Nike Facebook ad

Nike é uma daquelas marcas que não precisa de uma apresentação formal.

Além dos sapatos, eles também são conhecidos por seus anúncios on-line atraentes.

Este anúncio de carrossel chamou nossa atenção – e por um bom motivo.

Cada cartão tem uma cor de fundo diferente que combina com o tênis em destaque (personalizado), e o slogan, “ESTE É MEU NIKE ID” é apresentado em uma tipografia bem posicionada e visualmente atraente.

Há também uma roda de cores na parte inferior para informar aos clientes que eles podem personalizar seus tênis, sem ocupar muito espaço ou sem usar mais nenhum texto na própria imagem.

  • Variedade – cada cartão apresenta uma cor e um produto diferente, o que não só é a melhor prática para anúncios carrossel, mas também transmite a mensagem principal de forma eficaz.
  • Tipografia – colocação criativa de texto que ocupa um espaço mínimo.


11. Nike

Nike Facebook ad 2

Para uma marca que faz anúncios incríveis, a Nike merece ser mencionada duas vezes na nossa lista de anúncios para Facebook

Este anúncio de seus sapatos Fast Pack é difícil de perder durante a rolagem para baixo na linha do tempo do Facebook.

A imagem tem um forte gradiente de vermelho, rosa escuro e azul-petróleo, com um de seus tênis roubando os holofotes – perfeito para chamar a atenção.

À esquerda, a imagem de um pequeno grupo de jovens atrai seu público-alvo, com a logomarca da Nike para aperfeiçoar o anúncio.

O título é curto e imediatamente indica que o anúncio é o FAST PACK.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Cor – gradiente forte que chama a atenção.
  • Título – direto ao ponto e relevante.

Melhores exemplos de anúncios SaaS do Facebook

12. Shopify

Shopify screenshot ad

Você nunca pode errar com um anúncio motivacional, especialmente se você oferece um software para empresas de comércio eletrônico.

Isso é o que as pessoas que fizeram as campanhas do Shopify almejaram ao criar este anúncio.

A cópia simples, “Transforme seu hobby em seu negócio”, escrita sobre uma imagem vaga, mas cativante, torna-se um anúncio incrível.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Copy – a copy motivacional é o herói deste anúncio.
  • Imagens – a foto recortada de um oleiro trabalhando cria ótimos visuais.


13. SurveyMonkey

Ver a imagem de origem

Fazer pesquisas não é fácil. Às vezes, você precisa dar a seus entrevistados um pequeno incentivo para contribuir com sua pesquisa.

Essa é a ideia por trás do SurveyMonkey.

Este anúncio específico, que convida os usuários a participar de pesquisas para ter a chance de ganhar um cartão-presente do PlayStation no valor de US $ 300 e outros prêmios, é um excelente exemplo de design simples.

Nesta ilustração vetorial, tudo o que você pode ver é uma mão e um cartão-presente – e nenhum texto (exceto as palavras “CARTÃO-PRESENTE”).

Isso mostra que, com os recursos visuais certos, você não precisa adicionar texto adicional para vender o que quer que esteja oferecendo. Também mostra por que o design gráfico é importante para qualquer negócio.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Simplicidade – a imagem não inclui nada, exceto ilustrações.
  • Título – o título, “Quer um vale-presente de $ 300 do PlayStation?” é conciso e atraente para usuários direcionados.


14. Asana

Ver a imagem de origem

O próximo em nossa lista dos melhores exemplos de anúncios SaaS do Facebook é este anúncio impactante da Asana.

Não há melhor maneira de ganhar a confiança de seu público-alvo do que fornecer prova social.

Isso é o que Asana fez aqui. Eles pegaram um breve depoimento de um de seus clientes e o utilizaram como texto da imagem (respeitando a regra dos 20% no processo).

Outra coisa excelente sobre esse anúncio é que eles combinaram os poderes da prova social e das ilustrações (que representam a produtividade e seu painel) para criar algo que seja visualmente atraente e genuíno.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Prova social – utilizou um breve testemunho como cópia do anúncio.

Ilustrações – ilustrações planas são uma maneira divertida de enviar mensagens.

15. Hotjar

Hotjar Facebook ad

Hotjar é uma plataforma que oferece ferramentas analíticas da web avançadas.

Ele fornece ferramentas como mapas de calor, gravações de visitantes e funis de conversão, para citar alguns.

Com tantos recursos técnicos a oferecer, você pensaria que eles optariam por um vídeo, apresentação de slides, carrossel ou até mesmo um anúncio de experiência instantânea para exibi-los.

No anúncio mostrado acima, eles decidiram manter as coisas simples e manter uma boa e velha imagem. Para destacá-lo, eles usaram uma ilustração simples de um webmaster / comerciante digital examinando um site com o Hotjar.

A lição aqui é que não importa o quão complicado seja seu produto, você sempre pode encontrar uma maneira simples e altamente eficaz de promovê-lo.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Ilustração – uma maneira simples, mas eficaz de explicar o que é Hotjar.

16. DocuSign

DocuSign Facebook ad

DocuSign é um serviço de assinatura eletrônica baseado em nuvem que facilita acordos, contratos e vendas online.

Os dois pontos de venda do serviço são que agiliza acordos importantes e reduz as chances de erros.

Essas são exatamente as coisas que eles tentaram vender por meio desse anúncio gráfico.

O headshot em preto e branco de pose lateral em um fundo verde vibrante dá à imagem um toque retro. Na cópia “Projete processos mais rápidos”, eles escreveram as letras que soletram “assinar” em negrito – uma maneira sutil de promover seus serviços de assinatura eletrônica sem nem mesmo usar a palavra “assinar”.

A lição aqui é que você também pode usar a formatação de fonte simples para transmitir sua mensagem.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Tipografia – formato de fonte criativo que promove seus serviços de assinatura eletrônica.

Design – a combinação perfeita de estilos contemporâneo e retro, tornando o anúncio altamente atraente.

17. Melio’s “check fraud” ad

Melio Facebook ad

Melio atua como uma ponte entre as pequenas empresas e seus fornecedores.

As empresas têm a opção de pagar por transferência bancária ou cartão (mesmo quando os cartões não são aceitos).

Isso adiciona uma camada adicional de segurança que protege ambas as partes. O anúncio brilhante não precisa de explicação, pois as ilustrações de parar o polegar transmitem a mensagem com facilidade.

Os ícones de vetores simples mostram que com o Melio, você pode garantir transações seguras e protegidas e evitar atividades fraudulentas.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Design – a mensagem foi transmitida de forma eficaz por meio de ícones simples (e sem copy).


18. Slack

Slack Facebook Ad

Slack é outra plataforma de colaboração em equipe, semelhante ao Asana.

Um grande benefício de usar este software de colaboração baseado em nuvem é que ele ajuda as empresas a reduzir a necessidade de ligar para suas reuniões diárias, o que resulta em maior produtividade.

Ao contrário do anúncio da Asana – que usava ilustrações planas para demonstrar esse fato – o pessoal do Slack aumentou a criatividade e produziu essa festa de cores.

A imagem de uma mulher montando um unicórnio de desenho animado, com a cópia “Qual é a sensação de ter 25% menos reuniões” é uma ótima maneira de vender o serviço.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Criatividade – em vez de escolher entre ilustrações ou imagens reais, por que não mesclar as duas de forma criativa?

Cópia – complementa perfeitamente a ilustração / imagem e vende o negócio.


19. SurveyMonkey

SurveyMonkey Facebook ad 2

Quando se trata de anúncios com ilustrações personalizadas, a SurveyMonkey sempre leva o bolo.

Este anúncio gráfico é mais um exemplo de por que nem sempre você precisa adicionar texto a uma imagem / vídeo.

Assim como o anúncio mencionado anteriormente, este também convida os usuários a participar de suas pesquisas para ter a chance de ganhar um prêmio incrível.

Desta vez, eles estão dando uma GoPro. Há uma atenção sólida aos detalhes nesta ilustração, especialmente se você considerar a floresta sombria ao fundo emitindo vibrações de outono (sim, eles exibiram este anúncio em outubro).

Mais uma vez, eles mantiveram o título fácil de entender – “Quer uma GoPro?”

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Atenção aos detalhes – a ilustração corresponde à descrição, época do ano e descreve a oferta.


20. Gusto’

Gusto Facebook ad

Pergunta – qual é uma das melhores maneiras de fazer um anúncio carrossel para seu SaaS?

Resposta – crie uma ilustração personalizada para cada cartão para mostrar seus benefícios.

Gusto (uma plataforma de RH, folha de pagamento e benefícios) seguiu a mesma abordagem ao criar este anúncio. As ilustrações planas atraentes e coloridas mostram de maneira criativa o que a plataforma tem a oferecer.

Por exemplo, o primeiro cartão que diz: “4 em cada 5 usuários reduzem os erros da folha de pagamento”, apresenta uma imagem de 5 lápis que representam os referidos usuários.

Além das ilustrações, o uso de estatísticas como “9 em 10” e “4 em 5” dá credibilidade ao anunciante.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Ilustrações – Coloridas, criativas e relevantes.

Texto – o uso de estatísticas cria uma sensação de confiança.

21. Grammarly’

Grammarly Facebook ad

Quase todo mundo conhece o Grammarly – uma ferramenta útil para quem gosta de texto sem erros.

O software se integra perfeitamente às três principais plataformas de escrita – Gmail, Microsoft Word e Outlook.

Este anúncio simples e direto promove essa capacidade com uma linha, “Escreva perfeitamente em todos os lugares”, seguido pelos logotipos das plataformas mencionadas acima – colocados em um gradiente cinza claro e branco.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

Simplicidade – o design do seu anúncio não precisa ser complicado. Às vezes, o simples é melhor.


22. Expensify

Expensify Facebook ad

Os profissionais de marketing tendem a esquecer que também podem usar o formato de carrossel para criar uma apresentação de slides de mini tutorial.

O pessoal da Expensify – um serviço de digitalização de recibos e gerenciamento de despesas – certamente não se esqueceu disso ao fazer este anúncio.

Usando várias imagens, eles mostram como é fácil usar seu aplicativo.

Além da execução, as cores vibrantes das imagens fariam qualquer pessoa parar e rolar por todo o carrossel.

Para resumir, o que gostamos deste anúncio:

  • Escolha de formato – o formato de carrossel é uma escolha apropriada para anúncios instrutivos como este.
  • Imagens – imagens vibrantes de alta qualidade que exigem atenção.


23. Intercom

Intercom Facebook ad

A Intercom oferece um serviço de mensagens personalziadaspersonalizável para as empresas interagirem com seus clientes.

Nesse anúncio do Facebook, eles fizeram algo bastante interessante.

Em vez de escrever um one-liner padrão para seu serviço, eles exibiram o preço de seu plano profissional junto com um desconto e colocaram um retângulo embaixo que parece um CTA – fazendo a imagem parecer um botão de CTA real.

Este anúncio é baseado no princípio clássico de “diferenciação por preço”, que funciona bem se você tiver muitos concorrentes oferecendo os mesmos recursos.

A “ilusão do botão CTA” também aumenta as chances de obter mais cliques.

Para resumir, aqui esta o que gostamos deste anúncio:

  • Design – a ilusão do botão CTA pode resultar em mais cliques.
  • Copy – eles simplesmente escreveram seu plano de preços.


24. Quip’

Quip Facebook ad

Quip é uma ferramenta de colaboração em equipe que permite aos usuários colaborar em documentos críticos de negócios em tempo real.

Neste anúncio de “aparência limpa”, eles resumiram de forma brilhante o que sua plataforma tem a oferecer – produtividade e a capacidade de fazer “coisas” no prazo.

A parte amarela do relógio atraente representa a quantidade de tempo que os funcionários perdem por não usar o conjunto certo de ferramentas.

A ideia aqui é que, com o Quip, as empresas podem economizar muito tempo trabalhando “menos horas”.

Tudo, desde o texto principal até a descrição, é conciso e impactante.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Ilustração – uma representação perfeita do que o Quip tem a oferecer (ou seja, eficiência).
  • Copy, texto, título e descrição – explica a grande ideia por trás do anúncio na perfeição.

25. Infusionsoft’s “Email marketing” ad

Infusionsoft Facebook ad

Infusionsoft (agora conhecido como “Keap”) é um software de vendas e email marketing.

Nesse anúncio para Facebook, eles promoveram um de seus guias sobre marketing por e-mail para profissionais do setor imobiliário.

A imagem tem um fundo escuro, com uma copy concisa escrita em uma cor clara e inclui o logotipo da Infusionsoft no canto inferior direito.

No geral, a imagem é limpa, simples e atraente.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – escolha perfeita de cores com posicionamentos apropriados de texto e logotipo.

Melhores exemplos de anúncios de marketing digital no Facebook

26. Pay On Performance

Pay On Performance ad

Pay On Performance era um serviço de SEO australiano. Seu principal argumento de venda era que eles só aceitavam pagamentos de clientes se observassem um progresso visível.

O uso de vetores, cor de fundo e tipografia é um exemplo clássico de bom design gráfico de mídia social.

A copy concisa (mas ousada por natureza) é atraente o suficiente para receber uma boa quantidade de cliques.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Design – atraente, com o equilíbrio certo de cor, texto e formas.
  • Copy – conciso e revelador.

27. Design Pickle

Design Pickle Facebook ad

A colocação do livro amarelo contra um fundo claro, junto com uma cópia e um “botão CTA” resultou em um ativo notável.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:The key takeaways:

  • Copy: Direto e conciso
  • Cores: O uso do contraste deixa o anúncio limpo e chamativo.

Melhores exemplos de anúncios financeiros do Facebook

28. IGH Insurance

IGH Insurance Facebook ad

Se há uma coisa que as seguradoras tentam vender, é a ideia de que você deve viver sua vida ao máximo.

Esse é o conceito simples por trás deste anúncio no Facebook para IGH Insurance.

O anúncio apresenta uma imagem colorida e cativante de dois motociclistas, andando de motocicleta sem usar as mãos, o que representa duas coisas:

  • Vida livre de preocupações
  • Um processo de seguro saúde tranquilo

A cópia foi destacada com formas retangulares, tornando o anúncio limpo e nítido.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – imagem de alta resolução que faz um ótimo trabalho em transmitir a mensagem de maneira sutil.
  • Uso de gráficos – destaque inteligente da copy


29. Quilt’s “instant insurance” ad

Quilt Facebook ad

Quilt inicialmente começou como um serviço que fornecia seguro rápido.

Este anúncio, que mostra um smartphone com o cronômetro e um calendário no outro, é uma execução brilhante do benefício “rápido”.

No painel direito, o aplicativo cronômetro representa que leva apenas 10 minutos para obter cobertura de seguro com a Quilt, enquanto com outros serviços, pode demorar até meses.

Este anúncio é simples, claro e eficaz. Tudo o que eles usaram foram duas fotos de banco de imagens e algum texto.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Execução – eles entregaram a ideia de “cobertura de seguro instantânea” muito bem.
Ladder Facebook ad

Ladder é uma seguradora especializada em fornecer seguro dinâmico, ou seja, cobertura que muda constantemente, dependendo das circunstâncias.

Nesse anúncio para Facebook, eles mantiveram o conceito fácil de entender – cuidar de seus entes queridos.

Quem diria que uma imagem em preto e branco de um pai e sua filha, junto com algum texto e um logotipo colorido ficaria ótimo?

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Imagem – a foto em preto e branco combina muito bem com o logotipo e a copy


31. GEICO

GEICO Insurance Facebook ad

GEICO é uma seguradora especializada em seguros de automóveis.

Aparentemente, eles também se especializam em trocadilhos, o que fica óbvio neste anúncio.

A imagem cômica de um relógio com asas (que não tem nenhuma relação com seguro de carro) é uma visão do “tempo voa”.

O texto principal, “trocadilhos são ruins, mas economizar dinheiro em seguro de carro é ÓTIMO” esclarece as coisas.

A mensagem para levar para casa – não há problema em usar o humor de vez em quando para comercializar seus produtos.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Humor e curiosidade – cheia de trocadilhos conhecidos


32. Root Seguradora

Root Insurance Facebook ad

Parece que os profissionais de marketing das seguradoras de automóveis têm um grande senso de humor.

Este anúncio da Root Insurance – uma seguradora especial de automóveis – é outro exemplo de um trocadilho bem executado.

Este anúncio limpo e elegante mostra um carrosem capô – uma abordagem de seu seguro de carro “ponta a ponta” que poderia ajudar seus clientes a economizar até 52%.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Humor e curiosidade – como o último anúncio, este chama à atenção por meio de elementos de humor intrigante.


33. PayPal

PayPal Facebook ad

PayPal é uma plataforma de pagamentos mundialmente conhecida..

Este anúncio específico é para “Business in a Box” – uma plataforma única do PayPal para que as empresas lancem seus sites de comércio eletrônico, gerenciem pagamentos e lidem com marketing.

O fundo escuro é perfeito para chamar a atenção, enquanto a copy e o ícone transmitem a mensagem perfeitamente.

Para resumir, aqui está o que mais gostamos neste anúncio:

  • Plano de fundo – cor escura e atraente.
  • Ícones e copy – explica lindamente o conceito.

Considerações Finais

E assim, concluimos nossa lista de 33 Exemplos de Anúncios do Facebook.

Esperamos que tenhamos te ajudado com inspirações.

Lembre-se: você não precisa gastar muito dinheiro para criar anúncios perfeitos.

Tudo que você precisa é um pouco de inspiração, um pouco de café para estimular a criatividade e um objetivo claramente definido.

Se você ainda está lutando para criar um anúncio eficaz, entre em contato conosco hoje mesmo.

Menu