10 Tendências De Design Para Logo Moderno Em 2021

Que tal conquistar e fidelizar mais clientes em 2021? Uma boa maneira é aplicando as tendências de design para logo moderno mais atuais do Branding do século 21!

Se você deseja se manter relevante enquanto leva seu negócio para o próximo nível, um logotipo moderno pode fazer maravilhas para a imagem de sua marca.

Por quê?

Porque a jornada de uma empresa de sucesso começa com um logotipo memorável.

Neste post, vamos falar sobre como criar design para logos modernos que dizem às pessoas exatamente quem você é e por que precisam de você e, finalmente, vamos compartilhar as maiores tendências de 2021.

Como saber se o seu design para logo moderno é ouro

Quando os logotipos realmente representam uma empresa e o que ela representa, terminamos com marcas memoráveis que reconhecemos em um instante.

Queremos que você se sinta inspirado na hora de criar seu Design para logo. E lembre-se, a Green Digital esta aqui para te ajudar.

# 1. Tem que ser memorável

Dê uma olhada nesta foto e veja por si mesmo.

starbucks logo

O designer gráfico Himanshu Khanna pode identificar um Starbucks a uma milha de distância.

“Na minha cabeça, a Starbucks é um lugar único. Um lugar que vai me oferecer um café decente, uma tomada para que possa carregar meu laptop, talvez uma hora de internet grátis, se não mais. E outra promessa – se o café não estiver do meu agrado, o garçon não se preocupará ou terá um ataque. Eles farão outro educadamente, conforme eu solicito. “

# 2. Deve contar a história da sua marca

Um logotipo é mais do que uma mera imagem. É a face pública de uma marca. Antes mesmo de começar um design, é vital considerar o que a marca oferece e para quem.

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Um logotipo magistral e moderno contará a história da marca sem palavras e de forma consistente. Pense nisso como como seus clientes se lembrarão de você e como você pode se diferenciar em um mercado concorrido.

# 3. Tem que ser simples

Você sabe o que funciona com branding todas as vezes? A simplicidade.

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Quando se trata de transmitir com eficácia a mensagem de uma marca, logotipos simples são mais reconhecíveis e memoráveis. Às vezes, os designers tentam se comunicar muito, criando um design complexo demais para o público decifrar.

Bem, não os nossos designers: na Green Digital, assumimos o compromisso de fornecer um trabalho de design de alta qualidade a milhares de empresas por um preço fixo.

Então, no seu design para logo aposte na simplicidade.

# 4. Tem que ser Único

Vamos apenas colocar isso para fora: imitação é limitação.

A primeira regra para criar um logotipo moderno e poderoso é: não seja um imitador.

Se você deseja realmente se conectar com seu público, seu logotipo precisa ser único e visualmente distinto.

Não tenha medo de Ousar. O resultado pode ser uma logo autentica e original.

Afinal, você não quer confundir seus clientes e misturar seu logotipo com algum outro.

# 5. Tem que alcançar seu público-alvo

Logotipos modernos que se destacam da multidão não são construídos apenas com base nos valores da marca, mas também nos valores dos clientes.

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Você não pode se conectar com pessoas que você não entende, então reserve um tempo para analisar seu público.

Quem você quer ajudar?

Com o que eles estão lutando?

Onde eles passam o tempo?

O que eles gostam de fazer?

Como sua marca pode ajudá-los?

# 6. Tem que ser Versátil

Os logotipos devem ter a mesma aparência em todos os tamanhos. Um design para logo moderno deve ser dimensionado para que o texto seja claro e legível. Pense nas seguintes questões:

Como você usará o design?

Onde você colocará a logo?

Faça o que fizer, não se esqueça de que deseja que seu logotipo fique bem em qualquer plano de fundo.

# 7. Ele envia a mensagem certa

Logos por conta própria realmente não dizem nada.

Uma mensagem de marca bem elaborada é atraente, inspiradora e persuasiva. Ele contém a essência da sua marca – incluindo suas qualidades intangíveis – explicada com o mínimo de palavras possível

O trabalho de um designer é traduzir os elementos visuais em uma mensagem clara (o que é mais fácil dizer do que fazer).

O melhor conselho é ficar longe de formas, elementos, fontes e cores que são facilmente mal interpretados porque você não quer distrair as pessoas de sua mensagem.

# 8. Aparência Profissional

O negócio é o seguinte: se seu logotipo parece amador, sua empresa também.

Se você acha que está economizando dinheiro ao criar o logotipo por conta própria, pense novamente.

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Mesmo que você tenha um bom olho para as cores e uma noção de como deseja que seu logotipo fique, você ainda deve consultar um designer profissional.

Por quê?

Eles sabem se o design para logo será transferido facilmente para impressão ou para uma placa, enquanto você pode criar um design bonito que não pode ser transferido ou custaria muito dinheiro para ser impresso

# 9. Funciona como o melhor embaixador da marca

Basta olhar para o seu logotipo moderno e as pessoas entenderão o que você faz.

Logotipos não são apenas ferramentas de marketing para chamar a atenção dos clientes. Eles descrevem a missão de sua empresa e revelam sua posição no mercado.

Se você está procurando um designer profissional pronto para entrar em seu ecossistema criativo, encontre um da Green Digital.

Não qualquer pessoa – alguém que conhece você pelo nome e entende suas necessidades de negócios em constante mudança.

Tendências de design para logotipo moderno em 2021

Urgh, mas as tendências vêm e vão.”

Nós ouvimos você. É verdade; mas os melhores voltam e ficam por aqui porque não nos cansamos deles. Esses são os que merecem ser compartilhados.

Um Design para logo moderno deve resistir ao teste do tempo. Isso não significa que não devemos adaptar nossa marca aos tempos. Pense em marcas poderosas como Apple, Google, Instagram e Coca-Cola e você entenderá imediatamente.

Às vezes, atualizar seu logotipo é exatamente o que sua marca precisa para obter mais exposição e ganhar mais corações.

O design para logo moderno é uma coleção de elementos clássicos e uma mistura de tendências, todos combinados para criar uma marca que parece nova. O design para logo moderno de hoje é exemplificado por linhas elegantes, letras simples, cores e elementos altamente definidos

Finalmente, aqui estão 10 tendências de design para logotipo em 2019 que você deve conhecer.

# 1. Minimalismo

É hora de colocar a cereja no topo do bolo. Uma abordagem minimalista soa muito melhor do que símbolos complexos e combinações de cores que deixam os olhos loucos.

Os estilos mínimos são populares por alguns motivos:

  • Eles são fáceis de ler
  • Eles refletem uma tendência geral em design
  • Eles são mais fáceis de usar (desde a colocação em imagens a ícones e outdoors)
  • Grandes marcas estão fazendo isso (Google, Airbnb, Spotify, etc., todos simplificaram seus logotipos)

Um dos melhores exemplos de minimização de logotipo é Dunkin ‘deixando cair os “Donuts”:

dunkin' donuts logo

# 2. Logotipos em Degradê

“A visão moderna dos gradientes é torná-los óbvios”, destaca Design Shack.

“Um tema de cor – como um matiz de gradiente específico – pode conter um tema visual para que as pessoas o conheçam quase apenas pela cor”, acrescentam.

O logotipo reformulado do Instagram é um exemplo relevante.

A melhor parte de usar cores gradientes ao projetar design para logotipos modernos é que você pode adaptá-los facilmente aos GIFs e usá-los em sua estratégia de marketing digital.

instagram logo

# 3. Logotipos de caixa de texto

Esses logotipos modernos são “outro exemplo de como o minimalismo e a legibilidade estão afetando o design. Esse estilo é incrivelmente fácil de ler e altamente funcional ”, escreveu Design Shack.

O que é ótimo sobre as caixas de texto é que elas destacam a fonte e o nome contornando as letras. A ideia é mantê-lo simples e focar em letras claras e palavras simples.

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# 4. Texto e ícone juntos

Até recentemente, muitos elementos no design de ícones se tocavam ou se sobrepunham. É hora de ver os ícones e o texto como elementos separados.

De acordo com a Design Shack, isso funciona por alguns motivos:

Assim, as pessoas olharão para cada parte do logotipo de forma independente, diferenciando visualmente o ícone e o texto para criar um caminho visual mais fácil para logotipos responsivos ou ícones de mídia social (basta soltar o texto)

É divertido e adaptável quando se trata de animação

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# 5. logo desenhado à mão 

Esse tipo de Design para logo é muito usado por marcas artesanais já que elas são bastante autorais e amigáveis. Elas passam a sensação de “família” ou “feito por mim”

A diferença entre esse logo design e as super minimalistas é que suas linhas transmitem boas emoções em cada curva.

# 6. Logotipos de design responsivo

Em 2021, logotipos modernos responsivos são essenciais.

“Os logotipos responsivos mudam com base no tamanho da janela de visualização onde são exibidos. […] Quase todos os logotipos responsivos incluem uma renderização em tamanho real que é a versão maior e mais complicada do design e uma opção apenas de logotipo que é a opção mais básica para os menores usos “, diz Design Shack.

Um design para logo moderno precisa ser flexível e versátil, para que você possa usá-lo não apenas em seu site, mas também em folhetos de marketing, outdoors, embalagens de produtos, cartões de visita – você escolhe.

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# 7. Criação de fontes personalizadas

Embora “a tipografia Sans Serif seja a opção de logotipo mais popular no momento, de toque moderno é torná-la sua”, diz Design Shack.

Isso é exatamente o que o Airbnb fez quando criou o Cereal, sua própria fonte.

A Airbnb vê a tipografia como um “bloco de construção para a criação de conexões significativas em todo o mundo. Como uma empresa que projeta experiências online e offline, vimos uma oportunidade clara de criar uma fonte distinta que pode carregar o peso de ambos – saltar da tela para uma revista. ”

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# 8. Cortar tipografia

Cortar tipografia significa literalmente cortar partes de sua fonte para criar uma abordagem nova e única. Você conhece o procedimento: muitas vezes, menos é mais.

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# 9. Cores fortes e brilhantes

De acordo com uma pesquisa da Coca-Cola sobre “A Importância da Cor Consistência para uma empresa de produtos de consumo ”, 92,6% dos entrevistados disseram que a cor foi o fator mais importante em sua decisão de compra.

“Os designers estão brincando quando se trata do design para logotipo com paletas de cores divertidas, com combinações de matizes muitas vezes inesperadas (chega de logotipos azul-celeste)”, aponta Design Shack.

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# 10. Logotipos de Perspectiva

Logotipos inteligentes, complicados e surpreendentes que brincam com perspectiva proporcionarão uma mudança definitiva de ritmo em 2021.

Uma maneira de ter certeza de que esse estilo funciona para você é pedir ao seu designer gráfico para mostrar algumas mock ups com seu logo em itens.

Muitos designers gráficos estão agora fornecendo exemplos em uma camiseta, cartões de visita, papelaria, design web, infográfico ou papel de parede.

Mock ups ajudam muito nas inspirações.

Esses materiais suplementares não só ajudam os clientes a ver como o logotipo pode ser na prática, mas também podem ser usados para ajudar a influenciar uma identidade de marca.

Conclusão

O design tem sido um forte aliado no desenvolvido de várias marcas, e isso se deve ao fato de precisarmos de conceitos de marca cada vez mais fortes para nos destacarmos nesse mercado tão concorrido.

Lembre-se, Design é empatia acima de tudo.

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