Pensando em comprar seguidores no Instagram? Confira razões para esquecer essa ideia

Pensando em comprar seguidores no Instagram? Confira razões para esquecer essa ideia

Pensando em comprar seguidores no Instagram? Confira razões para esquecer essa ideia.

Todas as marcas e empresas que utilizam a web para se comunicar com seu público e clientes têm o objetivo de fazer sua base de seguidores crescer para atingir cada vez mais pessoas. Às vezes, movidos pela vontade de acelerar um pouco este processo, alguns empresários se veem tentados com a ideia de comprar seguidores no Instagram – afinal, parece uma forma simples e inofensiva de destacar sua rede social, não é mesmo?

Porém, o que muitos não sabem, é que comprar seguidores no Instagram pode ser uma grande cilada. Ela pode causar diversos danos à sua marca e, inclusive, à sua conta na plataforma. Estes seguidores, oferecidos aos milhares por serviços nem sempre muito confiáveis, costumam ser, inclusive, falsos.

Existem diversas formas melhores de investir seu budget e tempo nas redes sociais, em vez de comprar seguidores no Instagram – como promover seu canal corretamente, usar hashtags, utilizar Stories de forma criativa, anúncios, entre outras.

3 razões para não comprar seguidores no Instagram

Ainda está considerando comprar seguidores no Instagram? Nós não podemos impedi-lo, mas vamos lhe mostrar algumas razões pelas quais você não deveria seguir com esta ideia:

1. Seguidores comprados não interagem

O objetivo das redes sociais é óbvio e está inclusive no nome: ser social. Nenhum seguidor comprado irá interagir com suas postagens, seja curtindo ou comentando. Eles só irão fazer número.

Uma das maiores razões para isso é que seguidores comprados, como já falamos, são perfis falsos. E perfis falsos, obviamente, não interagem.

Pense quão estranho ficaria sua conta com milhares ou até milhões de seguidores, mas sem nenhum comentário em suas postagens: feio, não?

2. Seguidores falsos são obviamente falsos

Geralmente, estes seguidores falsos não são muito bem elaborados. Têm nomes estranhos ou que não fazem sentido algum com o seu perfil. Imagine: um restaurante que atende somente, digamos, a cidade de São Paulo, com milhares de seguidores com nomes obviamente internacionais. Faz sentido que uma empresa local tenha tantos fãs fora de sua cidade, que certamente não conhecem seu trabalho? Com certeza, não.

3. O Instagram pode suspender sua conta

O Instagram tem um grande interesse em tornar sua plataforma um lugar onde as pessoas querem passar tempo. Mas um exército de contas fraudulentas não faz ninguém se sentir humano, muito menos conectado. Consequentemente, o Instagram está tomando várias medidas para reduzir este comportamento indesejável na plataforma.

Contas falsas são eliminadas regularmente pela plataforma, o que significa que seus seguidores podem desaparecer a qualquer momento.

Por fim, nunca se esqueça de que comprar seguidores no Instagram viola os termos de serviço, por isso há sempre o risco de o Instagram simplesmente suspender sua conta.

3 razões para não comprar seguidores no Instagram

O que fazer em vez de comprar seguidores no Instagram?

Agora que já sabemos que comprar seguidores no Instagram é uma má ideia, precisamos discutir o que fazer, então, para crescer sua rede social.  Felizmente, há diversas estratégias para conseguir mais seguidores no Instagram, de maneira correta e que realmente irá somar à sua marca.

Seja autêntico e real

O importante é saber quem é seu público-alvo, o que ele deseja e entregá-lo de forma consistente, autêntica e real. Gaste um pouco de tempo analisando seu público, o que ele gosta de ver, o que acrescentaria valor a ele. E então produza conteúdo de qualidade.

Conheça as tendências e o que está rolando

O Instagram está constantemente lançando novos recursos, e as marcas que os usam primeiro se destacam. Vá além das postagens com itens compráveis e stickers nos stories.

Coloque sua empresa em ordem

Converta sua conta do Instagram em uma conta comercial, se você ainda não o fez. As contas comerciais têm ferramentas que as contas pessoais não têm, o que é crucial à medida que você desenvolve sua estratégia de marketing no Instagram.

Faça testes A/B e seus anúncios

Se você tem orçamento para comprar seguidores no Instagram, então tem orçamento para tentar fazer marketing com anúncios – que é a forma correta de investir nesta rede social.

Para aumentar sua contagem de seguidores, escolha um objetivo apropriado da campanha publicitária, como reconhecimento ou alcance da marca, para exibir seus anúncios para pessoas que nunca ouviram falar de você antes, mas desejam.

Conclusão

Como podemos perceber, não existem boas razões para comprar seguidores no Instagram. Existem, na verdade, diversas formas de aumentar seu número de seguidores que não envolvem práticas que vão contra a política do Instagram – e que não irão prejudicar sua marca.

Entre em contato com a Green Digital – podemos ajuda-lo a fazer seu Instagram crescer!

Menu