5 dicas para aumentar o engajamento nos seus stories

5 dicas para aumentar o engajamento nos seus stories

Aumentar o engajamento do Instagram é hoje um dos maiores desafios dos produtores de conteúdo, lojistas, influenciadores e demais usuários da rede. Nunca antes essa expressão esteve tão em alta como agora. Como mudanças constantes no algoritmo do Instagram, o volume de acessos, mudanças de hábitos dos usuários, tudo isso acaba influenciando nas métricas das suas postagens.

Hoje vamos mostrar cinco dicas práticas para que você consiga aumentar o engajamento na sua rede, e principalmente nos seus stories.

 

  • Adesivo de Enquetes: Essa funcionalidade é muito eficaz para gerar interação e movimentação nos seus stories. Eles prenda a atenção do seu público e fazem com que eles interajam com seu conteúdo. Usar um enquete em forma de carrossel também pode ser uma boa estratégia, onde se utiliza de uma sequência de esquetes, retendo ainda mais o usuário no seu perfil.

 

  • Compartilhar postagens de outros perfis: Compartilhar o conteúdo de outros perfis também é uma boa estratégia para gerar interação nos seus stories. Local o público se interessa em conhecer como suas referências pessoais e profissionais, por isso é recomendado mostrar a eles esse seu lado. E sempre que possível, repostar o conteúdo que pode agregar à sua audiência.

 

  • Incentivo ao uso das DM’s : O algoritmo do Instagram dá muito valor ao relacionamento. É por isso que as interações por direct agregam muito ao seu engajamento. Você pode comprovar isso respondendo às histórias de alguém que siga, note que ele se tornará mais notório no seu feed. A dica é simples: incentive seus seguidores a te responderem por direto.

 

  • Use legenda em vídeos: Quando bem feitos e usados ​​de forma correta, os vídeos tem um grande poder de engajamento. Não é à toa que a plataforma está a cada dia mais voltada para a produção de conteúdo em vídeo, como o exemplo do IGTV e do Reels . Por isso, inclua legenda nos seus vídeos. Existem diversos apps disponíveis que incluem automaticamente como legendas em um vídeo.

 

  • Adesivo de perguntas e questionário : Essa dica segue a mesma linha de raciocínio do adesivo de enquetes. As pessoas gostam de ter a sua opinião requisitada e poder expressá-la. Então, sempre que houver um contexto, faça uma pergunta e use o adesivo do quiz nos seus stories. Assim você ganhará mais notoriedade junto ao algoritmo e seu conteúdo passa a ser considerado mais relevante.

 

Essas são dicas práticas e simples que ajudarão você a conquistar mais engajamento através dos seus histórias, e com isso, entregar o seu conteúdo para cada vez mais audiência.

Menu