[Tutorial] Anúncios Carrossel para Facebook: Como Criar

Os consumidores adoram conteúdo interativo. E é por isso que os profissionais de marketing criam anúncios carrossel no Facebook. Esses anúncios divertidos e envolventes são ótimos para ajudar você a promover sua empresa.

De acordo com o Kinetic Social, os anúncios carrossel no Facebook podem direcionar até 10 vezes o tráfego para os sites dos anunciantes em comparação com os anúncios estáticos.

Eles também obtêm uma taxa de cliques 72% mais alta, em comparação com anúncios de aplicativos móveis de imagem única. Portanto, se você deseja aumentar o engajamento, a conversão e os retornos, os anúncios em carrossel do Facebook são essenciais.

O que é Anúncio Carrossel?

Ao criar anúncios de carrossel no Facebook, você pode exibir até 10 imagens ou vídeos nos chamados cartões em um único anúncio. Os anúncios carrossel são muito eficazes não apenas porque incentivam seus clientes em potencial a interagir com o anúncio, mas também porque oferecem muito mais espaço para exibir seus produtos e serviços de uma só vez. É por isso que esse tipo de anúncio é um sucesso tão grande entre as empresas de comércio eletrônico.

Abaixo estão as especificações que você precisa saber para configurar seus anúncios carrossel do Facebook:

  • Image/Thumbnail size: 1,080 x 1,080 pixels
  • Image/Video aspect ratio: 1:1 (square)
  • Text: 125 characters
  • Headline: 40 characters
  • Link description: 20 characters
  • Number of cards: 2-10
  • Image file size: 30MB max
  • Video file size: 4GB max
  • Video length: Up to 240 minutes

Como criar anúncio Carrossel que gere engajamento?

Quer criar anúncios carrossel no Facebook que obtenham o máximo de engajamento possível? Aqui estão algumas táticas que você pode experimentar:

Conte uma história no seu anúncio carrossel

Integre a narrativa em suas campanhas de marketing e seu público terá mais dificuldade em ignorar as mensagens que você deseja transmitir. É mais fácil para as pessoas ignorar estatísticas e dados gerais porque tudo o que fazem é acionar os centros lógicos do cérebro humano.

Na maioria das vezes, nossas ações são movidas pela emoção e não tendem a ser racionais por natureza. Portanto, quando você compartilha uma história por meio de seus anúncios, isso gera uma conexão emocional poderosa.

Encontre maneiras de adicionar apelo emocional a seus anúncios carrossel, de uma forma que desperte os interesses do cliente.

As pulseiras Pura Vida impulsionaram as vendas do site, ao fazer parceria com a Sum Digital para criar um anúncio de link de carrossel com fotos de estilo de vida. Como resultado, os pedidos aumentaram 2 meses após a exibição desses anúncios!

Faça uma vitrine dos seus produtos

A maneira como os anúncios de carrossel do Facebook giram os torna ideais para exibir uma vitrine de produto. Isso pode se concentrar em um produto específico, para o qual você pode criar segmentos de ação exibindo-o de diferentes ângulos ou com diferentes casos de uso.

Ou você pode tentar a abordagem muito popular de apresentar seu produto mais popular, seguido por outros que o complementam. Você deve basear isso no histórico de compras de seus clientes. Abaixo está um exemplo, da Target.

Ofereça conteúdo de qualidade no seu anúncio carrossel

Ao criar anúncios carrossel no Facebook, você tem a opção de exibir informações progressivas (ou seja, várias etapas). Nesse cenário, em vez de tentar forçar a realização de uma transação, você pode se concentrar em aumentar a conscientização sobre seus produtos, educar os compradores em potencial sobre suas opções e / ou como usar seu produto.

O conteúdo de instruções permite enfatizar o valor que você oferece por meio de seu produto. Por exemplo, Tyme Hair faz uma combinação de chapinha e alisador de cabelo.

Seu público-alvo estaria acostumado a comprar 2 produtos para completar esses 2 processos.

Então, eles decidiram criar anúncios carrossel no Facebook para mostrar exatamente como seu produto funciona. Cada etapa tinha uma imagem correspondente que mostrava claramente aos consumidores como eles poderiam se beneficiar.

Use métricas

Se você é uma marca que oferece mais serviços do que produtos, ou não oferece produtos, ainda pode criar anúncios de carrossel no Facebook para promover seu negócio. Nesse caso, seria melhor usar os anúncios carrossel para promover seu conteúdo na parte superior do funil.

Ao fazer isso, você pode se posicionar como um líder inovador em seu nicho e construir a confiança de clientes em potencial. Você pode usar métricas de seu conteúdo para identificar suas peças de melhor desempenho e redirecioná-las para seus anúncios. Isso, por sua vez, o ajudará a trazer tráfego orgânico e gerar leads. Isso também ajudará a aprofundar os clientes em potencial em seu funil, à medida que eles aprendem sobre o valor que você tem a oferecer.

A Precision Nutrition decidiu criar anúncios carrossel no Facebook para compartilhar artigos de seu site. No exemplo abaixo, eles compartilharam três conteúdos sobre alimentação saudável para atletas.

A partir desse anúncio, eles receberam 6.000 inscrições no boletim informativo. E em comparação com os anúncios de link de imagem única, o formato de carrossel do Facebook levou a uma redução de 50% no custo por lead e um aumento de 50% na taxa de cliques.

Foque na qualidade das imagens

O feed de notícias no Facebook é muito confuso – todos nós sabemos disso. Seja você um consumidor ou um profissional de marketing, você está sendo atacado com recursos visuais. E é uma luta constante para uma empresa levar seu conteúdo ao topo. Ao mesmo tempo, você precisa fazer com que os clientes parem no meio da rolagem para visualizar seu anúncio.

Seja qual for o tipo de anúncio carrossel que você criou, a primeira imagem que você exibe aos seus clientes é aquela que deve ser visualmente mais poderosa. Não é necessário informar a loja inteira de uma só vez. Ele simplesmente precisa parar os clientes em seu caminho.

Na maioria das vezes, restaurantes e marcas de alimentos acertaram em cheio essa abordagem, com imagens em close de seus ingredientes e pratos mais populares. Foodpanda fez algo muito semelhante e obteve um aumento de 180% nas conversões de seu público.

Faça perguntas

Anúncios carrossel são uma ótima maneira de promover uma linha de produtos, enquanto você também recebe feedback. Você pode usar seus anúncios para fazer perguntas ao seu público – por exemplo, qual paleta de cores você gosta ou qual estilo?

Por meio dos anúncios, você poderá alcançar um público-alvo muito mais amplo do que seus clientes existentes. E você poderá obter feedback inestimável para incorporar em como você continua a promover seus produtos.

Faça um panorama

Quando você cria anúncios carrossel no Facebook, as imagens não precisam simplesmente deslizar de uma opção para a outra. Muitas marcas usam anúncios em carrossel para fatiar uma imagem grande e atraente em uma panorâmica. Ao pegar uma imagem atraente e dividi-la em muitas imagens diferentes, você desperta a curiosidade do seu público. Por sua vez, eles deslizarão pelo anúncio de carrossel completo e, finalmente, chegarão à frase de chamariz na última imagem da sequência.

Here are Facebook’s instructions for creating panoramic Facebook carousel ads: 

  • Você pode decidir quantas imagens de anúncio carrossel incluir. Mas 3 a 5 imagens tendem a ser mais eficazes. Dimensione sua imagem para as dimensões corretas.
  • A altura deve ser de 600 pixels e a largura também deve ser de 600 pixels multiplicados pelo número de cartões que você usará. Por exemplo, uma imagem para um anúncio de carrossel de 3 cartões deve ter uma altura de 600 pixels e uma largura de 1800 pixels.
  • Faça upload da mesma imagem para cada um dos cartões do carrossel. Lembre-se de que você precisa recortá-los em intervalos iguais e sequenciais (por exemplo, esquerda, direita e meio para uma imagem de três cartas) para dividi-la entre as cartas.
  • Uma abordagem alternativa é obter a ajuda do seu designer para usar o Photoshop para cortar cada seção em 600 x 600 e salvá-los individualmente no anúncio carrossel.
  • O Facebook pode mover as imagens com mais engajamento para o topo do carrossel. Portanto, se você estiver fazendo um carrossel panorâmico, certifique-se de que esta opção esteja desligada.

Use prova social

Fornecer prova social aos seus clientes tem muito peso. Você pode usar análises, classificações, depoimentos e até histórias de sucesso como prova social. E eles podem ajudá-lo a melhorar as chances de suas conversões quando forem apresentadas no momento certo. A pesquisa mostra que 92% dos consumidores confiam nas avaliações de colegas quando fazem essa ligação de compra. A prova social pode ser combinada com suas promoções em anúncios carrossel. Isso permitirá que você exiba o que tem a oferecer, ao mesmo tempo que valida suas vendas.

Melhores práticas para anúncio Carrossel

Agora você tem algumas ideias para diferentes tipos de anúncios carrossel do Facebook que pode criar. Então, vamos dar uma olhada nas práticas recomendadas que você deseja seguir:

Foque no copy

Ter ótimas imagens e designs criativos é a chave para fazer seus clientes pararem de rolar a tela e chamar a atenção deles. Mas isso não é suficiente para obter o conhecimento, o engajamento e as conversões de que você precisa. Seu anúncio também precisará de uma boa redação que também seja atraente.

  • Use sua copy para incentivar os clientes a passar para o próximo cartão no carrossel e não sair.
  • Sua copy deve sempre corresponder ao tom da sua marca e ser consistente com todas as outras copys do seu anúncio.
  • Você também deve fazer várias versões de seus anúncios. Use uma copy diferente para cada segmento de seu público. Dessa forma, você não está dando a todo o seu público algo genérico.
  • Sempre tenha uma frase de CTA se você tiver um objetivo de resposta direta.
  • Certifique-se de que sua CTA seja curta e se alinhe aos objetivos de sua campanha. Você pode adicionar uma legenda para cada cartão em seu anúncio carrossel. Portanto, certifique-se de que cada legenda seja poderosa.
  • Use o espaço do título que está sob cada imagem. Aqui você pode divulgar todas as vantagens e descontos e produtos que tem a oferecer.

Certifique-se que seus elementos estão alinhados

  • Use todos os componentes do seu anúncio carrossel para contar sua história.
  • Inclua imagens e vídeos cativantes.
  • Selecione imagens de estilo de vida para envolver clientes em potencial.
  • Conecte seu anúncio carrossel com sua página de destino.
  • A copy usada em seus designs deve atender às diretrizes do Facebook. Muito ou pouco conteúdo resultará em um engajamento menor. Portanto, use as ferramentas do Facebook para usar a quantidade certa.
  • Configure seu anúncio, permitindo que o recurso de imagens do carrossel de melhor desempenho sejam exibidos primeiro de forma dinâmica. A menos que você esteja configurando um anúncio de carrossel panorâmico ou uma história sequencial.
  • Procure inspiração. A melhor maneira de ter certeza de fazer um anúncio de carrossel espetacular é se inspirar. Então faça sua pesquisa.

Crie anúncio carrossel que gere conversão

Agora você sabe que os anúncios carrossel do Facebook podem ser muito eficazes. Você também conhece os diferentes tipos de anúncios carrossel que pode experimentar. E alguns exemplos inspiradores que deram às empresas resultados surpreendentes. Portanto, agora cabe a você combinar essas ideias com as práticas recomendadas do Facebook.

O resultado serão os anúncios em carrossel do Facebook, que proporcionarão o tráfego, as vendas e o engajamento que você deseja. Pode ser necessário um pouco de tentativa e erro e testes A / B. Mas sabendo que os anúncios carrossel superam de forma consistente outros formatos, você pode ter certeza de que vale a pena o investimento.

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