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Reels no Instagram: Como ser criativo e impulsionar sua marca

Reels no Instagram: Como ser criativos e impulsionar sua marca

Um dos assuntos mais comentados até o momento foi a aparição dessa ferramenta similar ao TikTok dentro do Instagram. Sim, estamos falando do Reels. Essa ferramenta veio para você que quer aumentar seu alcance da sua marca dentro do Instagram!

O Reels é uma atualização da funcionalidade Cenas dentro do Instagram com ferramentas melhoradas e parecidas ao do TikTok (aplicativo chinês), que permite a gravação de vídeos curtos, criativos e mais elaborados assim como o da plataforma TikTok.

Os vídeos são de até 15 segundos e podem ser gravados em apenas um taque ou em vários, podendo adicionar músicas da biblioteca do Instagram, diversos filtros, figuras e textos de acordo com o que você pretende passar para o seu público – Você pode aprender a usá-lo aqui.

Mas o que minha marca tem a ver com isso?

O Instagram já faz parte da rotina de muitas empresas que querem mostrar sua marca para além das quatro paredes. A melhor parte dessa ferramenta é justamente poder usar, não somente para fazer vídeos engraçados e entreter o público, mas para aumentar o seu engajamento! Sim, assim como a funcionalidade do Stories, o Reels está para melhorar o contato da sua marca com o seu público, vamos te mostrar por que:

  • Music branding: Uma das ferramentas dentro do Reels é justamente poder escolher uma música para o seu vídeo. Assim como qualquer jingle, alguns trechos e toques, se repetidos, vão ficar na nossa mente, não é mesmo? Porém use isso ao seu favor! Utilize trechos de música que fazem sentido se associados a sua marca ou utilize seu próprio jingle!
  • Challenges, dublagens: Uma categoria febre das redes sociais está sendo os desafios e dublagens. Aproveite esse momento! Permita-se participar de algum desafio para mostrar o lado humano da sua marca, ou até crie um desafio da sua marca para seu público alvo! Você também pode estar gravando o bordão da sua marca e permitindo seu público dublá-lo!
  • Dicas, curiosidades, tutoriais: Quem não adora uma dica rápida, ainda mais nessa quarentena? E seus seguidores frequentemente pedem dicas? Chegou sua hora! Essa funcionalidade do Instagram nos permite gravar mini tutoriais, que além de ajudar muito quem assiste, garante um alcance maior para sua marca. Afinal, não vai ser apenas seu público alvo que vai estar de olho naquele vídeo.
  • Bastidores, making off:  Mostrar ao público que ele também faz parte de cada etapa da construção do seu negócio, da produção dos seus produtos ou serviços é essencial para que ele se sinta importante e se faça visto por você. Então invista em série de vídeos sobre seus processos, mostre produtos recém-chegados, anuncie novos projetos!
  • Indicações: As redes sociais estão para mostrar o mar de diversidade que há no mundo, mas você pode estar fazendo indicações que façam parte da sua experiência de vida, de jornada de carreira, que te fez bem ou te impulsionou. Seja um livro, um filme, uma série, uma pessoa. Indique inspirações!
Reel no Instagram: como ser criativo e impulsionar sua marca
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Como ter maior alcance no seu Reels?

Como essa ferramenta ainda é novidade dentro do Instagram, os algorítimos estão favorecendo quem o usa, principalmente se for postado dentro do feed. As gravações no Reels podem ser compartilhadas no stories, feed, pelo direct e até mesmo ser baixado dentro do dispositivo, e aqui vão algumas dicas para se impulsionar dentro do Instagram:

Use sempre as Hashtags corretas e que estejam de acordo com o seu nicho. Não adianta querer exagerar apenas para ganhar visualizações, essa estratégia pode dar muito errado, principalmente quando se trata de algaritimos.

Adicione uma descrição e marque pessoas para tornar o alcance ainda maior!

Seja criativo! Use seus produtos e as dúvidas dos seus clientes ao seu favor! Você pode utilizar o Reels para dicas especiais para seus clientes e prospects.

Pesquise! O Reels é uma ferramenta recente e pode aparecer novas atualizações para essa funcionalidade, portanto, fique de olho!

Mas não é o mesmo que o TikTok?

Apesar das muitas comparações e da real similaridade entre as ferramentas, isso acaba por ai. O Reels, diferentemente do TikTok lhe permite apenas 15 segundos de gravação e ainda não permite patrocínio dentro dessa funcionalidade, como no stories e feed. Além disso o Reels permite salvar elementos de outros vídeos para usá-los nos próprios conteúdos.

O Reels trás um conteúdo rápido que necessita de linguagem clara e direta, ou seja, de fácil compreensão. Permite humanizar sua marca por meio de interações com seus seguidores, além de centralizar seu publico, tirando-os de dentro do TikTok de volta para o Instagram e permite maior alcance quando usado da maneira correta, como acabamos de mostrar.

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