Instagram

Por que o seu negócio precisa do Instagram?

Não se pode mais fugir: o Instagram hoje precisa estar presenta na estratégia de marketing digital de uma empresa. A rede é uma ferramenta valiosa para aumentar a visibilidade de um negócio, atrair clientes e, consequentemente, vender mais.

O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. No total, segundo dados da própria rede, são mais de 2,27 bilhões de usuários ativos mensais no mundo. Segundo pesquisa feita em 2019 pela Socialbakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, o Instagram é o maior local de interação com marca e consumidor. Mesmo atrás do Facebook em número de contas, os dados revelam que o público da rede de compartilhamento de fotos e vídeos é muito mais ativo.

Com números tão impressionantes, é evidente a importância do Instagram para a sua empresa. Se você ainda não se convenceu disso, aqui vão mais motivos:

Uma Rede Visual

O Instagram é uma rede feita basicamente por imagens. É totalmente visual, sendo assim de fácil compreensão e criando conexões emocionais com as pessoas. Aquele velho ditado cabe por aqui “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Pois é.

Imagens claras e que transmitam o real valor da empresa ou marca, atraem seguidores e criam vínculos com o público, agregando valor à marca.

Instagram para negócios

 Anúncios baratos e de grande alcance

O Intagram Ads é uma ferramenta incrível. É prática, simples e eficaz e tem um enorme poder de visibilidade. A possibilidade de segmentação do público faz com que seu anúncio chegue às pessoas certas, gerando maior possibilidade de conversão.

As Hashtags

Com moderação e feito da maneira correta, o uso de hashtags é extremamente útil para usuários e para empresas e marcas que desejam ser encontradas. Elas são uma representação do seu cenário e direcionam interessados naquele conteúdo, produto ou serviço até você.

Instagram Stories

Longe de ser fútil para quem sabe usar, o Instagram stories é uma funcionalidade incrível para criar identificação e afinidade com o público. Eles estão entre uma das 6 principais tendências do marketing digital de 2020. E com razão.

O papel dos Stories é humanizar a marca e aproximá-la dos usuários, mostrando seu dia-a-dia, bastidores, participações em eventos e ações, entre outras situações cotidianas. Além de possuir ferramentas como a caixa de perguntas e enquetes que podem engajar ainda mais o seu público e te ajudar em pesquisas sobre novos lançamentos ou feedbacks.

Contato Rápido

Hoje, quando o cliente tem dúvidas ou precisa de ajuda sobre algum produto ou serviço adquirido ele corre para o Instagram. Seja para reclamar, elogiar ou perguntar, ele pode utilizar as mensagens inbox ou até mesmo os comentários para desabafar.

Por isso, ter alguém responsável por atender esses clientes por lá é essencial.

Engajamento

Quantas vezes vimos um amigo postando foto em um restaurante e ficamos com vontade de conhecer? Ou gostamos da roupa que alguém postou e já corremos para o perfil da marca?

Os usuários adoram compartilhar onde estão, o que estão fazendo e comprando. E nada funciona mais do que o marketing de indicação. As pessoas confiam nos amigos que indicam algo e vão atrás daquilo, gostam e indicam… e assim o famoso boca a boca acontece também pelo Instagram.

As marcações de perfis e locais tem um alto poder de conquista de novos clientes e seguidores.

Perfil Comercial

E, por último, sabendo do poder que tem nos negócios, o Instagram oferece ferramentas especialmente para os negócios. Criando um perfil comercial, a empresa tem acesso a informações como idade e localização do público. Assim, você sabe as publicações que estão funcionando e gerando resultados.  

Acho que conseguimos te convencer da importância do Instagram na estratégia de Marketing Digital da sua empresa, não é?

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