Importância da identidade visual

Identidade Visual: a primeira impressão é a que fica

Fortalecer uma identidade visual é fortalecer uma marca, definir um branding. Segundo a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, o Brasil é o segundo país do mundo a mais lançar produtos no mercado.


Em 2019, o número de novos empreendimentos nacionais bateu o recorde. Foram 1,8 milhões empresas abertas, segundo reportagem da UOL. Isso gera saturação no mercado e uma concorrência acirrada na disputa por novos clientes.


A identidade visual é muito importante para destacar uma empresa entre tantas opções.
Mas o que é uma identidade visual?

Ok, vamos partir do início.

A identidade visual é uma das mais poderosas ferramentas de marketing e venda de uma empresa ou produto. Ela é formada pelo conjunto de elementos gráficos que representa visualmente uma empresa, marca, produto ou instituição.

Basicamente é construída pela união de cores institucionais, tipografia e logo que representam esse produto ou serviço. Esses elementos são então aplicados em materiais gráficos como folders, sites, redes sociais, templates, outdoors, entre outros. Pode também conter outros símbolos, estilo de edição fotográfica e ilustrações que, em harmonia, compõe essa identidade visual.

E qual a importância da identidade visual?

A identidade visual te ajuda a vender mais do que um produto ou serviço e você passa então a vender um conceito. Por isso, é importante que, a partir da identidade visual e de outros elementos de branding, você consiga expressar corretamente seus valores e valores da sua marca. Nós falamos um pouco sobre posicionamento de marca aqui nesse post.

O ser humano pensa visualmente. É isso mesmo. Nós assimilamos melhor imagens do que texto, identificando padrões visuais e até categorizando conteúdos por meio de visualização.
Por isso é tão fácil que a gente lembre com facilidade de logos e cores usadas por marcas como Nike, Mc Donalds ou da Apple. Porque essas marcas possuem uma identidade visual extremamente forte e bem trabalhada, que comunicam exatamente o conceito de seus produtos. Concorda?

Identidade Visual: a primeira impressão é a que fica


Através dos elementos de identidade visual, você consegue trabalhar que uma informação seja fixada com mais facilidade no cérebro de seus clientes. Além, é claro, de estar trabalhando em um diferencial muito importante. Nós nos deparamos diariamente com muita informação. As prateleiras estão cheias de produtos para todos os gostos, outdoors e anúncios em revistas, televisão e internet aparecem o tempo. No shopping, são centenas de lojas disputando nossa atenção.


Uma identidade visual coerente e bem trabalhada traz os estímulos necessários para que o cliente escolha e reconheça a sua marca. Esse reconhecimento leva à sensação de vínculo e confiabilidade em um produto ou serviço.


E a identidade visual da sua empresa, como está? Ela fornece uma imagem coerente e real daquilo que você está oferecendo e transmite o que você deseja aos seu clientes?

Não é um trabalho fácil, mas a Green Digital oferece o melhor dos serviços em identidade visual para que você fortaleça o seu branding e alcance o reconhecimento que sua marca merece. Garantimos as opções de pacote mais acessíveis do mercado.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Leave a Comment