SEO Para Pequenas Empresas Vale a Pena?

SEO para Pequenas Empresas Vale a Pena?

Assim como grandes corporações já fazem, pequenas e médias empresas estão aceitando cada vez mais a importância e significância que um bom site pode trazer para os negócios.  Apostando cada vez mais na comunicação digital, as empresas estão passando a entender a necessidade de ter um site para mobile, por exemplo, mas como fica o SEO para pequenas empresas?

QUAIS RESULTADOS POSSO OBTER COM SEO PARA PEQUENAS EMPRESAS?

Ainda é grande a relutância quando o assunto é SEO. Talvez por resultados a longo prazo ou pela falta de informações sobre como funciona a estratégia, alguns clientes optam por não apostar tão cedo no SEO para pequenas empresas. Por isso, hoje vamos mostrar alguns dos principais benefícios do SEO para pequenas empresas, mas que servem também para grandes instituições:

  • Aumentar o tráfego qualificado do site

Um dos fatores mais importantes e mais requisitados por cliente é o aumento no tráfego do site após os trabalhos com SEO. Isso realmente acontece, entretanto, mais significativo que o simples aumento no tráfego orgânico do site é que esse tráfego seja qualificado, ou seja, de pessoas que realmente possuem algum interesse no seu serviço ou produto.

seo-para-pequenas-empresas

  • Gerar mais conversões

No trabalho de SEO para pequenas empresas, potencializar o índice de conversões é um objetivo bastante comum. A conversão pode estar relacionada com a aquisição de um produto do caso de lojas virtuais,  ou em outros casos, a conversão pode ser até mesmo o preenchimento de um cadastro ou visualização de vídeo. A potencialização de conversão está relacionada diretamente com o tráfego qualificado do site.

  • Potencializar a autoridade do site

A autoridade do seu site é um dos fatores mais relevantes para que sua marca e domínio se tornem referência em determinado assunto ou segmento. O índice de confiabilidade do seu site é que dirá se sua reputação é boa ou ruim. O critério utilizado para isso é mensurado de duas formas diferentes: Autoridade de domínio (DA) e autoridade de página (PA). Para isso, são utilizadas algumas estratégias de LinkBuilding, que colaboram para o fortalecimento do seu domínio.

Viu só? Com apenas alguns benefícios o seu site tem muito a ganhar com SEO para pequenas empresas. Fique ligado no blog da Green para mais dicas e curiosidades 😉

Menu