Melhores blogs de 2019

Os melhores blogs de 2019

Os melhores blogs 2019

Se você é antenado na internet, certamente já sabe que blogs são ótimos recursos para se atualizar e aprender coisas novas. De notícias a tutoriais, seja qual for o assunto que está buscando, provavelmente encontrará a resposta em um blog. Por isso, após muita pesquisa e comparação, a Green Digital disponibiliza uma lista completa dos melhores blogs em 2019 sobre marketing digital, tecnologia e negócios que você deveria acompanhar.

Confira agora a nossa lista dos melhores blogs:

Top blogs

Samuel Pereira

Co-Autor do livro “Negócios Digitais”, que se tornou um Bestseller, Samuel é mais uma das maiores autoridades no cenário de marketing digital no Brasil. É conhecido também por seu evento “Segredos da Audiência Ao Vivo”.

Raphael Lassance

Especialista em e-commerce e já acumula mais de 18 anos de experiência no universo digital, Raphael é um nome do growth hacking. Possiu um grupo no Facebook sobre este assunto e publica diversos conteúdos em seu site.

Diana Pádua

Consultora, Professora e Palestrante de Marketing Digital em Midiamorfose Estratégia Digital. Professora convidada no MBA em Comunicação e Marketing da UVV – Universidade Vila Velha (melhor universidade particular do país) e nos cursos de Marketing Digital da FEST – UFES.

Pedro Quintanilha

Pedro poderia estar tanto na lista de marketing como de negócios. Ele é empresário na área de educação – e conseguiu hackear o sistema de trabalho convencional através do empreendedorismo e agora ajuda outros a encontrarem o caminho de criar seus negócios. Em seu blog, além de artigos, dá dicas também de seus materiais para ler, ouvir e assistir. 

Camila Porto

É autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”, ministra treinamentos sobre Facebook Marketing e Marketing Digital pelos quais já passaram mais de 8 mil empreendedores e profissionais. Em seu blog, mostra diversas dicas para melhor uso do Facebook para o seu negócio.

Conrado Adolpho

Já ouviu falar dos “8Ps do marketing digital”? Ele é o autor do termo, juntamente com um livro de mesmo nome. Este livro é utilizado como referência bibliográfica na maioria das faculdades do Brasil para o ensino de marketing e é uma das obras sobre marketing mais vendidos no país. Em seu blog, aborda diversos assuntos relacionados a marketing digital e mercado.

Adam Silva

Adam é profissional da área de TI há mais de uma década e mantém um blog focado na carreira desta área. Dá dicas de tanto de informática para usuários e profissionais da área como disponibiliza um ebook sobre como escolher uma faculdade de TI.

Meio Bit

O Meio Bit é um dos blogs de tecnologia mais conhecidos no Brasil. Tem um foco mais noticioso e em promover discussões sobre o uso da tecnologia em nossas vidas.

Gizmodo Brasil

Outro blog super conhecido e prestigiado – no Brasil e também no mundo -, a versão nacional do Gizmodo foca em conteúdos fáceis de entender pelo grande público sem perder o que agrada aos amantes de tecnologia de uma forma geral. Fornece também testes de vários produtos, opiniões, entre outros tópicos.

Jovem Nerd

Um pouco mais focado em games, o Jovem Nerd é um portal bastante conhecido sobre tecnologia e também aborda o assunto de forma descomplicada. Também é responsável pelo podcast de mesmo nome, um dos mais tocados da podosfera brasileira.

Tecnoblog

Contando com resenhas, opiniões e conteúdos feitos por experts em tecnologia, o Tecnoblog oferece conteúdos fáceis de entender mesmo por quem não é da área. Também conta com o Tecnocast, seu podcast com foco em tecnologia e atualidades.

Profissionais TI

O Profissionais TI é um portal colaborativo que tem como principal objetivo a disseminação de conhecimentos relacionados a Tecnologia da Informação. Os autores escrevem sobre assuntos relacionados à carreira de TI, atualidades, dicas de cursos, entre outros assuntos.

Vida de Programador

Bastante popular em razão de suas famosas tirinhas cômicas, o blog Vida de Programador é mantido pelo programador André Noel.  É um portal para se divertir e que os desenvolvedores irão se identificar.

Blog do Maujor

Focado em tutoriais técnicos e matérias, Maujor é um blog que existe desde 2003. No blog é possível aprender desde o básico ao avançado de alguns tópicos, como CSS e HTML.

Willian Justen

Willian Justen é desenvolvedor, professor de cursos online e mantém um blog onde fala não apenas de tecnologia e desenvolvimento como também lifestyle.

Ignição Digital

Outro nome que poderia estar tanto na lista de marketing como na lista de negócios, Erico Rocha, do Ignição Digital, foi eleito pela InfoMoney o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil. Focado em empreendedorismo digital, é conhecido pelo seu sistema chamado Fórmula de Lançamentos.

Martha Gabriel

Martha Gabriel é escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação. Autora de 6 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e o finalista do Prêmio Jabuti 2014 com “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”. Palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 70 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira é blogueiro profissional, youtuber e consultor de marketing e vendas online. Assim, criou o blog Blogueiro Empreendedor, onde disponibiliza conteúdos sobre empreendedorismo – especialmente relacionados à marketing digital.

Bruno Pinheiro

Bruno Pinheiro é um dos empreendedores digitais mais conhecidos e mais antigos do país. Empreende há 18 anos na web, descrevendo-se como um apaixonado por marketing digital. Em seu blog, aborda assuntos relacionados a negócios digitais, marketing e tutoriais.

Serge Rehem

Fundador do Marketing4Nerds, Serge dedica seu blog àqueles que querem entender o marketing digital – mesmo que não tenham nenhum conhecimento prévio.

Bruno de Oliveira

Bruno é empreendedor de Ecommerce há mais de 18 anos. Considerado um dos maiores especialistas em Ecommerce do país, Bruno criou o Ecommerce na Prática – uma empresa de educação, dicas e treinamentos para empreendedores, aspirantes e entusiastas do comércio online.

Esses são os melhores blogs de marketing digital, tecnologia e negócios que o #GreenTeam indica para você acompanhar este ano. Quais outros você adicionaria na lista? Deixe seu comentário!

Menu