Conquiste mais seguidores com as melhores estratégias do Marketing Digital

Conquiste mais seguidores com as melhores estratégias do Marketing Digital

As redes sociais são muito eficientes para aumentar a audiência do seu blog ou a visibilidade das páginas de produtos e serviços. Por isso, elas devem estar plenamente integradas às suas estratégias de marketing digital.   

 

O principal objetivo das redes sociais é compartilhar conteúdo para gerar tráfego nas páginas, mas é preciso lembrar que esse engajamento online exige uma estratégia de marketing para obter resultados.  

 

Por isso, separamos algumas dicas do que fazer para reunir mais seguidores e, assim, expandir a visibilidade e a influência da sua marca nas redes sociais.

Como ter mais seguidores nas redes sociais

Por mais que sites como Facebook e Twitter possam parecer somente para ações de lazer, a realidade é outra. Afinal, a plataforma se mostra, cada vez mais, uma potente ferramenta para ações de marketing.

A existência de plataformas de elaboração de anúncios, como o Instagram Ads, é uma das maiores provas disso.

Para ser visto é preciso ser seguido por um grande número de pessoas – e incentivar o engajamento delas. Acompanhe essas dicas fundamentais para ganhar seguidores nas principais redes sociais da web e ampliar suas oportunidades de negócio.

Compartilhe conteúdo de qualidade

Na hora de escolher o que sua página irá compartilhar, tenha em mente que o público precisa ver assuntos que sejam relevantes para eles.

Ou seja, não adianta postar vídeos engraçados e memes se o seu nicho vende um produto que não tem relação com postagens desse tipo.

Evite exagerar para ganhar curtidas. O foco deve estar no seu negócio, então prepare um plano de Marketing Digital qualificado e entregue informações que possam agregar valor a quem te segue.

Incentive o engajamento dos usuários

Motivar diálogos entre seguidores é a melhor forma de garantir uma conexão mais próxima da marca com eles.

Peça aos usuários que deixem opiniões sobre um determinado assunto. Uma ação aparentemente simples como esta pode aumentar drasticamente a taxa de cliques nas mídias sociais.

Outra estratégia inteligente é criar um call to action para gerar leads em ações como anunciar no Google Ads, estimulando cliques e respostas.  

Você também pode criar perguntas para aumentar o engajamento do público. Isso é muito utilizado para conquistar audiências no Instagram e no Facebook.

Use recursos visuais

Imagens e vídeos são sempre bem-vindos, principalmente em sites focados em elementos visuais como o Instagram.

Escolha fotos que atrairão mais curtidas e compartilhamentos. Prefira imagens autorais ou, então, confira bancos de imagens gratuitos para evitar problemas de direitos e uso.  

Vídeos curtos e transmissões ao vivo também ajudam a capturar o interesse das pessoas. Alguns estudos mostram que vídeos rápidos que ensinam como fazer algo estão em alta. Inclusive, há dois movimentos nesse sentido, como utilizar dublagens e músicas para contextualizar o material, ou recorrer a vídeos sem som.

Varie o formato dos posts

É muito importante veicular conteúdo que leve os internautas ao seu site ou blog, mas o perfil não pode se limitar a isso.

Use todas as funções e possibilidades da rede social para obter mais seguidores e aproveitar os usuários sugeridos e adicionados. Alguns exemplos são:

  • Lives;
  • Sorteios;
  • Pesquisas de opinião;
  •  Imagens de bastidores.

Essas ações podem gerar muito interesse no público e atrair novos seguidores. Não se esqueça de estudar como funciona o Facebook Ads para maximizar suas chances de sucesso. 

Acompanhe o comportamento dos seguidores

Outro jeito de conseguir mais seguidores nas redes sociais é prestar atenção a quando eles estão online.

Postar em períodos de pico evita exageros que causam cansaço e podem gerar reações negativas. Só assim eles terão mais chances de ver o conteúdo e interagir com ele.

Para identificar qual é o melhor horário para fazer publicações, existem ferramentas como o Facebook Insights. Ela exibe o engajamento do usuário com as postagens e pode te ajudar a preparar conteúdos mais relevantes.

Outra ferramenta muito indicada para fazer avaliações desse gênero é o Google Analytics. Ele mostra os horários de mais acessos nas redes sociais, entre vários outros dados perfeitos para auxiliar no sucesso de suas estratégias de marketing.

Tenha uma identidade visual atrativa

A identidade visual é um fator poderoso, especialmente porque as redes sociais são conhecidas pelo foco em imagens e vídeos.

Para atrair novos seguidores, você precisa de uma identidade que transmita a mensagem desejada de forma bem sucedida.

As cores, a fonte do logotipo e dos textos dizem muito sobre as intenções e a imagem de uma empresa.

Por isso,contrate uma equipe de designers competentes para discutir ideias, chegar ao melhor resultado possível e, finalmente, conseguir mais seguidores (e clientes)! 

Conclusão

Agora você tem informações suficientes para começar a usar as redes sociais como ferramentas de marketing digital, é possível investir em ações estratégicas para ampliar a base de contatos e potenciais clientes.

 

A soma das dicas que acabamos de disponibilizar dão como resultado relevância e conversões motivadas por postagens e campanhas no Twitter, Instagram e Facebook. Bom trabalho!

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