Estratégias avançadas para Instagram: saiba como aplicar

Estratégias Avançadas Para Instagram: Saiba Como Aplicar

O Instagram é uma plataforma interativa que pode ser usada para entretenimento ou como instrumento de trabalho, neste caso precisando de estratégias avançadas para Instagram para que suas ações tenham resultados.

Usar o Instagram como instrumento de trabalho é algo que traz inúmeros benefícios para um profissional e ter entendimento sobre estratégias avançadas pode ser muito vantajoso. 

Atualmente, uma das plataformas para negócios mais famosas em todo o mundo é o Instagram para empresas.

Desenvolveu-se essa funcionalidade para atender proprietários de empresas de diversos portes e segmentos, e empreendedores, que desejam estar conectados com seus clientes.

Neste artigo vamos falar sobre uma lista de estratégias avançadas para você aplicar no seu marketing digital.

O que é engajamento?

É fundamental entender como os usuários se comportam de acordo com cada postagem. Para que as estratégias deem certo é importante entender a linguagem do público.

O engajamento no Instagram de uma empresa de filmagem com drone profissional deve ser entendido como o comprometimento criado no relacionamento entre marca e cliente.

É por meio do engajamento com o público que a empresa consegue criar um relacionamento de confiança com os clientes e fidelizar grande parte dessas pessoas.

O que importa de fato não é o número de seguidores, mas a quantidade de seguidores que de fato acompanham e interagem com a sua marca. Quando se fala em melhorar o engajamento estamos indo na linha de melhorar o relacionamento com o público.

Estratégias avançadas para Instagram 

Separamos diversos tópicos que abordam estratégias avançadas para Instagram para você aplicar na sua empresa de consultoria administração empresarial.

  1. Usar os stories de uma maneira interativa

 Usar bem os Stories é uma estratégia que fará com que você melhore o engajamento no Instagram.

Basta observar como os influenciadores usam seus Stories para compartilhar o que estão fazendo e aumentar seu engajamento, deixando o relacionamento com seus seguidores mais pessoal e próximo.

Com os Stories você possui em mãos uma estratégia para criar um relacionamento aberto com seu público. É possível realizar enquetes para conhecer ainda melhor o público e te dar mais ferramentas para motivar o engajamento.

Além disso, você pode permitir que seus seguidores façam perguntas e deem respostas para pessoas que estão falando bem do  produto ou serviço da sua fábrica de lacres de segurança.

Em contas que tenham mais de 10.000 seguidores é possível ainda divulgar links das suas outras redes sociais. Por mês no Instagram, são mais de 2 bilhões de usuários ativos, com 800 milhões ativos nos Stories.

Use de forma criativa para promover mini concursos ou desafios em troca de prêmios, ou respostagens no próprio Instagram. Para que essa estratégia dê certo, escolha um tema que você domina ou um produto que você vende.

  1. Compartilhar cases

Use também a ferramenta para compartilhar cases de sucesso, grandes momentos da empresa, e grandes vendas.

  1. Produzir vídeos

Os vídeos são um formato que tomou conta das redes sociais, desde o Facebook, até o Instagram que já nasceu com essa proposta e com o tempo criou os Stories e o IGTV.

Com essa estratégia crescendo a cada dia, não dá para ignorá-la. Faça vídeos para os Stories, para o feed e para o IGTV.

É importante colocar legendas nos vídeos de sua empresa de produtos veganos para que seus seguidores consigam acompanhar mesmo quando não puderem ativar o som.

Crie uma estratégia de postagens constantes, usando os vídeos como uma estratégia que interligue suas diferentes redes. Poste vídeos coerentes e relevantes, com aquilo que seus seguidores querem ver, e para isso você precisa conhecer seu público.

  1. Mostrar a realidade

Os seguidores gostam de ver a realidade, a vida como ela é. Então mostre a realidade da sua empresa por trás das câmeras, com situações cotidianas. Você vai atrair a atenção do público e passar mais credibilidade, além de reafirmar sua autoridade no assunto.

Use seu feed e os Stories para mostrar situações rotineiras e o que acontece no dia a dia, sem nada programado.

  1. Ser consistente

É importante que suas publicações sejam consistentes, de forma que você esteja presente e ativo nas redes sociais, sempre com conteúdo útil, relevante e  interessante para seu público.

Busque publicar a aparecer sempre o máximo possível, se tornando uma imagem confiável, explorando recursos como:

  • IGTV;
  • Stories;
  • Feeds;
  • A organização da sua página.

Monte um plano de comunicação e tenha periodicidade em suas publicações. Faça experimentações para saber os melhores horários para publicar.

Uma plataforma de agendamento de publicações pode te ajudar bastante a cumprir com o número de publicações diárias.

Afinal, para você ser lembrado nas redes sociais é fundamental que você seja visto. Isso faz com que você mantenha sua relevância e a lembrança de sua página de declaração de importação latente na memória de quem quer conhecer mais sobre o que você diz.

  1. Ser estratégico

Você pode abordar as pessoas para falar sobre qualquer tema de diversas formas diferentes, e para escolher a melhor forma de abordagem você precisa ser estratégico.

Tente pensar em formas de chamar a atenção, ser mais atrativo e ter a retenção da atenção dos seguidores. Pense atentamente em questões como identidade visual, constância, conteúdo e hashtag própria, levando em consideração a relevância e a utilidade de cada publicação.

Todos esses detalhes fazem parte da sua estratégia e podem otimizar a quantidade de acessos na sua página.

  1. Criar uma rede 

É possível que no início sua empresa de equipamentos audiovisuais não tenha brand lovers, que são seguidores que engajam, interagem e comentam em suas redes sociais.

Eles fazem toda a diferença para o impulsionamento das suas publicações de acordo com o algoritmo do Instagram. Também gera mais confiança em quem acaba de chegar na sua página, vendo que as pessoas comentam e interagem.

Se não tiver brand lovers, monte um grupo de amigos para se ajudarem a crescer juntos, interagindo com os conteúdos e indicando-os para as pessoas. Isso vai te ajudar muito no começo e com o tempo você irá criar sua própria rede de brand lovers.

  1. Cuidar da sua reputação e engajamento

O número de seguidores não é a métrica mais importante, pois não adianta ter mais de 1 milhão de seguidores que não se interessam ou se engajam com seu conteúdo.

Em uma situação assim, você não se torna uma referência ou autoridade em seu segmento, e não consegue vender seus produtos para terceiros. Ter muitos seguidores sem engajamento tornam seu perfil pouco relevante, reduzindo o alcance das suas publicações.

  1. Entregar quik wins

Sua empresa de software para gestão de franquias precisa considerar o volume de publicações e como elas impactam rapidamente ou não, para entender a adesão ao seu conteúdo.

Existe um tempo médio de retenção da atenção do usuário que é de 8 segundos, e nesse tempo você tem que chamar a atenção dele: entreter, informar, educar e inspirar.7

É importante que os vídeos que você publicar atendam a esses princípios, de forma a garantir uma audiência e tenha qualidade no seu conteúdo.

  1. Criar a sua identidade 

É importante que seu conteúdo seja replicado de forma padronizada. Invista na criação de uma identidade composta por cores e tons, fontes de letra, linguagem, imagens e vinhetas.

Isso ajuda seus seguidores a identificarem seu conteúdo em meio a tantos outros em seus feeds de notícias. Ter uma identidade faz com que conteúdos compartilhados sejam ainda mais impulsionados, pois são reconhecidos.

Tendo esse conjunto de cuidados você vai conseguir ter um Instagram com um ar mais sóbrio e profissional.

  1. Interagir com seus seguidores

Uma página de serviço de segurança para festas sabe que os seguidores entram em contato e comentam suas fotos esperando um retorno.

Interagir com cada um de seus seguidores faz toda a diferença em sua relação com eles, ajudando a melhorar a percepção sobre o produto ou serviço.

Lembre-se de reservar um pouco do seu tempo para responder e curtir comentários, dar total atenção para mensagens diretas, e também curtir publicações de outras pessoas em seu feed.

Ações como essa humanizam sua página, te aproximando dos seguidores que se mantêm motivados a se engajarem com sua página.

Considerações finais

Neste artigo você conferiu estratégias avançadas para aplicar no Instagram. Lembre-se de investir em legendas relevantes e postar nos melhores dias e horários de acordo com a sua audiência.

Postagens com menos caracteres costumam gerar mais engajamento, então seja objetivo, claro e direto em suas legendas.

Investindo sua atenção nas 11 estratégias que mostramos nesse conteúdo, certamente irá conseguir impulsionar sua página e transformar seguidores em pessoas engajadas com seu conteúdo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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