COMO SUA EMPRESA PODE USAR O INSTAGRAM REELS NAS ESTRATÉGIAS DIGITAIS

De tempos em tempos uma nova tendência surge no mundo virtual, o Instagram Reels tem sido cada vez mais utilizado para a promoção de estratégias digitais.

Essa nova funcionalidade disponibilizada pelo stories do Instagram, tem como objetivo facilitar e melhorar a edição dos vídeos que serão publicados.

Além de ter à disposição alternativas que aguçam a criatividade, outra vantagem do Reels, que é gratuito, não há necessidade de gastar com plataformas que tenham as mesmas funções.

Confira nesse post como o marketing digital pode usar essa ferramenta para beneficiar sua empresa.

Marketing digital: como apresentar sua empresa no Instagram Reels

Dentre as inúmeras estratégias digitais para promover o engajamento de uma marca, os vídeos desempenham um importante papel.

Pensando nisso, elaboramos algumas maneiras para que possa promover sua empresa no Reels do Instagram, aumentando ainda mais a eficiência do seu marketing digital.

Produzir conteúdo informativo

Desenvolver no Reels vídeos com conteúdo relevante e informativo, pode ajudar o público à um melhor entendimento sobre o seu negócio, seja qual for seu segmento de atuação.

Para isso, faça uso de uma linguagem mais moderna, apresentando curiosidades acerca do seu empreendimento, bem como o cenário econômico e outras informações que julgar importante

Invista em parcerias de sucesso

Uma das formas mais eficazes na atualidade de aprimorar o marketing digital é por meio das parcerias com os influenciadores digitais.

Com sua influência e poder de persuasão, conseguem atrair a atenção do público para a marca que representam.

Utilize seus vídeos do Tik Tok

Com as mesmas dimensões do Tik Tok, o Instagram Reels pode reutilizar os vídeos publicados na plataforma no stories do Instagram.

Há também a opção de produzir conteúdos diferentes para as duas plataformas. 

Conheça seu público alvo e não foque só em vender

Antes de dar início a sua trajetória no Reels, conheça qual o seu público para que assim possa direcionar sua linguagem para as pessoas certas, alcançando maior chance de fortalecer sua marca.

Um erro que ainda muitas empresas cometem é tentar atrair o público com anúncios disfarçados.

O recomendável é que faça bom uso da originalidade para apresentar sua marca de maneira mais incisiva.

Conclusão

Consumir informação de um jeito divertido é o principal motivo que levam as pessoas a assistirem aos Reels do Instagram.

Tendo em vista o seu público, apresente sua marca de maneira mais leve e descontraída para que assim não apenas fidelize seus clientes.

Como conseguirá maior conversão dos seus leads, em vendas.

Menu