De tempos em tempos uma nova tendência surge no mundo virtual, o Instagram Reels tem sido cada vez mais utilizado para a promoção de estratégias digitais.
Essa nova funcionalidade disponibilizada pelo stories do Instagram, tem como objetivo facilitar e melhorar a edição dos vídeos que serão publicados.
Além de ter à disposição alternativas que aguçam a criatividade, outra vantagem do Reels, que é gratuito, não há necessidade de gastar com plataformas que tenham as mesmas funções.
Confira nesse post como o marketing digital pode usar essa ferramenta para beneficiar sua empresa.
Marketing digital: como apresentar sua empresa no Instagram Reels
Dentre as inúmeras estratégias digitais para promover o engajamento de uma marca, os vídeos desempenham um importante papel.
Pensando nisso, elaboramos algumas maneiras para que possa promover sua empresa no Reels do Instagram, aumentando ainda mais a eficiência do seu marketing digital.
Produzir conteúdo informativo
Desenvolver no Reels vídeos com conteúdo relevante e informativo, pode ajudar o público à um melhor entendimento sobre o seu negócio, seja qual for seu segmento de atuação.
Para isso, faça uso de uma linguagem mais moderna, apresentando curiosidades acerca do seu empreendimento, bem como o cenário econômico e outras informações que julgar importante
Invista em parcerias de sucesso
Uma das formas mais eficazes na atualidade de aprimorar o marketing digital é por meio das parcerias com os influenciadores digitais.
Com sua influência e poder de persuasão, conseguem atrair a atenção do público para a marca que representam.
Utilize seus vídeos do Tik Tok
Com as mesmas dimensões do Tik Tok, o Instagram Reels pode reutilizar os vídeos publicados na plataforma no stories do Instagram.
Há também a opção de produzir conteúdos diferentes para as duas plataformas.
Conheça seu público alvo e não foque só em vender
Antes de dar início a sua trajetória no Reels, conheça qual o seu público para que assim possa direcionar sua linguagem para as pessoas certas, alcançando maior chance de fortalecer sua marca.
Um erro que ainda muitas empresas cometem é tentar atrair o público com anúncios disfarçados.
O recomendável é que faça bom uso da originalidade para apresentar sua marca de maneira mais incisiva.
Conclusão
Consumir informação de um jeito divertido é o principal motivo que levam as pessoas a assistirem aos Reels do Instagram.
Tendo em vista o seu público, apresente sua marca de maneira mais leve e descontraída para que assim não apenas fidelize seus clientes.
Como conseguirá maior conversão dos seus leads, em vendas.