Como criar uma linha editorial

Tão importante quanto o seu conteúdo, é a forma ea estratégia que você usará para entregar para o seu público, e definir uma linha editorial assertiva é fundamental para o seu negócio. 

Você lembra de quando se escolhia descontínua revista e já se sabia exatamente quais seriam os tratados tratados nela? Isso pelo fato de já haver uma boa definição editorial, o que se tornava interessante inclusive para os anunciantes, que acertavam uma audiência que consumiria o seu produto ou serviço.

O que fazemos nas nossas redes sociais é exatamente a mesma coisa, possui conteúdo que gerem interesse na sua pessoa ou em outras marcas. Listamos abaixo alguns pontos que irão te auxiliar na elaboração da sua linha editorial:

 

  1. Entenda de forma clara o seu produto ou serviço . Parece óbvio, mas muitas vezes não damos a devida atenção a esse ponto. Se você e sua equipe não sabem de forma clara o que de fato é oferecido, seus desafios, concurso, não será possível definir seu editorial com clareza. Algumas ferramentas como a Análise SWOT podem ser auxiliares.

 

  • Encontre um nicho específico. Mesmo depois de saber sobre os seus, é preciso ir mais à fundo e encontrar o nicho específico que você irá atuar.


  • Estude a sua persona: Um bom estudo da sua persona vai definir o sucesso do seu conteúdo. Saber exatamente o que entregar e para quem você irá entregar. Buscar sentido como necessidade e necessidade necessária do seu público, e junto, a solução para ele.
  • Análise de Mercado: Entenda o mercado como um todo. Suas oportunidades, os gaps , e como tem sido o comportamento dos seus concorrentes, são exemplos do que levar em consideração na hora de fazer uma análise completa do seu cenário.

 

Levando em consideração cada um dos pontos que apresentamos, como chances de acerto nas suas linhas editoriais são enormes. Lembrando que o que faz a diferença é o olhar para o seu público, para a sua persona; buscando atender e solucionar as suas dores e sendo o mais humanizado possível!

Bom trabalho!

Menu