Como aumentar a taxa de clique

Como Aumentar A Taxa De Clique

A maioria das empresas digitais procura constantemente aumentar a taxa de clique. Isso porque é uma métrica muito importante para identificar o quanto os consumidores estão acessando o seu conteúdo e até mesmo fechando negócios.

O mundo digital trabalha ostensivamente com sites, e produzir conteúdo para esse formato de mídia é muito importante para garantir resultados adequados. Por isso, aumentar sua taxa de cliques é fundamental para conseguir mais vendas.

O CTR, sigla para Click Through Rate ou taxa de cliques, mede a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado.

Essa porcentagem demonstra o interesse dos consumidores que tiveram acesso a sua propaganda, seja por pesquisas em motores de busca ou outras maneiras. Isso acontece porque o mercado mudou muito depois do processo de transformação digital.

Com este recurso, uma série de avanços tecnológicos se popularizaram e começaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, o que movimentou o mercado de uma forma nunca antes vista. 

Estar na internet deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade para empresas de impressão 3D.

Diante disso, as empresas rapidamente começaram a adaptar seu conteúdo e suas estruturas para atender a crescente demanda que o mercado digital solicita, e isso inclui a maneira de fazer marketing.

Os motores de busca, compreendendo essa necessidade das empresas, criaram maneiras de destacar um conteúdo através de impulsionamento de publicações, pagando uma taxa muito abaixo de outras ações de marketing para destacar empresas.

A taxa de clique se refere especificamente a este modelo, uma vez que ela indica quantas vezes as ações de impulsionamento funcionaram, fazendo com que o consumidor entrasse no site de uma empresa de terceirização e começasse a consumir o material.

Essa taxa é modificada diretamente com a frequência de cliques que uma propaganda recebe, o que indica que quanto maior seu CTR, maiores são as chances de os consumidores acessarem seu conteúdo e eventualmente converterem uma venda.

Essa taxa também tem impacto diretamente no pagamento de campanhas, principalmente se você escolher o modelo CPC (Custo por Clique), no qual o valor a pagar está diretamente vinculado aos cliques.

A taxa específica para sua empresa é uma incógnita, uma vez que existem diversos elementos responsáveis por gerar esse impacto na empresa. Cada nicho de mercado tem seus próprios valores, o que acaba afetando consideravelmente esse tipo de interação.

Dentre os benefícios de acompanhar esse tipo de interação, é preciso ter em mente:

  • Influenciar o Índice de Qualidade dos anúncios;
  • Interfere no pagamento por CPC;
  • Identifica se as ações estão sendo efetivadas;
  • Mostra a eficiência de uma Landing Page.

Todos estes elementos podem ser conquistados quando você trabalha corretamente o CTR em sua empresa de camisetas para uniformes de empresas, otimizando os resultados de cliques em suas ações e identificando como as palavras-chave utilizadas em suas propagandas rendem resultados decentes.

Calculando o CTR

O cálculo básico de CTR é uma porcentagem, e para identificar o valor exato dessa métrica basta dividir o número de cliques pelas impressões. Dessa maneira, se você conseguiu 10 cliques em 200 impressões, terá uma taxa de 5% para trabalhar.

Se você quiser ir além, é possível identificar quais destes cliques se converteram em outras atividades, como acompanhar algum material específico, acessar uma landing page, preencher um formulário ou qualquer outra interação direta com a empresa.

Quanto maior for o CTR, menos o anúncio precisou aparecer nas páginas de pesquisa para ser clicado, o que indica que as ações estão surtindo o efeito desejado e você está apresentando um material considerado útil para o público.

O objetivo final de realizar estas ações é ser mais conhecido no mundo digital e aumentar suas vendas de software de call center, conquistando uma estrutura adequada para seu atendimento como um todo.

Aumentando seu CTR

Para qualquer empresa, aumentar a taxa de cliques é um dos principais meios de conquistar um melhor posicionamento no mercado, ampliando suas possibilidades de engajamento e criando uma ferramenta mais expressiva para suas vendas.

Entretanto, nem todas as companhias são iguais, e nem sempre as dicas para aumentar essa taxa funcionam da mesma forma em empresas diferentes, ainda que elas estejam atuando em um mesmo segmento de ação.

Dessa forma, o ideal é identificar os melhores meios de adaptar estas informações para sua realidade, garantindo resultados mais efetivos e aumentando sua taxa de cliques consideravelmente para um curso técnico à distância, otimizando esse tipo de atividade.

Conheça seu público

O primeiro ponto, que é um dos mais cruciais para esse tipo de interação, é entender para quem você está criando as propagandas. Conhecer seu público é um ponto base para conseguir trabalhar com qualidade esse tipo de interação.

O grupo de pessoas com interesse em sua empresa, que possuem gostos e padrões de consumo em comum são considerados seu público-alvo. Eles serão a base de toda sua estratégia de marketing, o que inclui as propagandas de clique.

Entender esse grupo é fundamental para que você consiga otimizar suas experiências e aumentar as chances de trabalho dentro do CTR, otimizando seu ganho com a taxa de cliques. Entretanto, muitas vezes essa é uma métrica muito genérica.

Uma boa maneira de segmentar melhor o seu público é conseguir trabalhar com personas. Uma persona é uma figura fictícia criada com base em suas transações anteriores e nos dados coletados para formar seu público-alvo interessado em um sistema de pedidos para restaurante, por exemplo.

Um dos principais diferenciais de uma persona é a complexidade de informações inseridas nela. Esse tipo de ação é feito para que a figura pareça o mais real possível, e seja capaz de dar informações importantes sobre determinados elementos.

Com as personas, você pode testar uma série de técnicas para avaliar o rendimento de sua taxa de cliques e identificar as ações com mais efetividade, garantindo assim uma estrutura de qualidade para seus atendimentos.

Chamados à ação

Outra técnica muito funcional para conseguir gerar o interesse no consumidor e fazê-lo clicar em sua propaganda é o uso de chamados a ação, ou CtA (Call to Action). 

Esse tipo de estratégia ajuda a indicar o próximo passo para o consumidor, de forma chamativa e direta, mesmo que sua intenção seja comprar embalagem para sushi.

Normalmente, uma chamada é realizada no imperativo, fazendo com que o consumidor sinta-se instigado a seguir a sugestão da propaganda e clicando, sendo então encaminhado para sua página.

Esse tipo de atividade ajuda a estimular o público em geral para suas propagandas, e pode até mesmo encontrar pessoas fora de seu público-alvo que possam se interessar por esse tipo de atividade em empresas de segurança da informação.

Gatilhos mentais

Outro elemento fundamental para o trabalho com a taxa de cliques é aproveitar os gatilhos mentais para conseguir uma estrutura adequada de criação de peças de marketing com alto potencial de conversão.

Gatilhos mentais são uma resposta natural do corpo a quantidade exorbitante de decisões que devem ser tomadas todos os dias o tempo todo.

Para deixar o cérebro descansar e se preparar para decisões mais complexas e importantes, é comum que ele resolva algumas coisas no automático. 

Estas decisões podem ser manipuladas por ações publicitárias que entendam o potencial desse tipo de engajamento.

Assim, ofertas de promoções e descontos, bem como apresentar escassez ou necessidade de correr para conseguir um determinado produto, como itens que ficarão disponíveis por tempo limitado, acabam fazendo com que a empresa aumente suas chances de vendas.

Esse tipo de atividade ajuda a aumentar consideravelmente sua taxa de cliques, uma vez que o consumidor estará com a decisão já tomada inconscientemente.

URLs amigáveis

As URLs são o endereço eletrônico que leva a um determinado link. Normalmente, elas são representadas por um extenso código de letras e números, o que pode ser um problema para a identificação por parte dos consumidores.

Por conta disso, muitas empresas acabam optando pelo conceito de URLs amigáveis, que representam frases ou palavras relacionadas ao tópico em particular, permitindo que o usuário tenha mais confiança no que está entrando.

Quando um consumidor vê uma propaganda na internet, ele é capaz de verificar o endereço eletrônico que irá ser direcionado. Com a URL amigável, você consegue fazer isso de forma mais confiável, com assertividade de que ele irá para o local certo.

Considerações finais

A taxa de cliques é uma ferramenta muito importante de qualquer estratégia de marketing digital da atualidade, uma vez que ela auxilia na aquisição de novos consumidores e por consequência aumenta a autoridade da empresa no mercado.

Portanto, é fundamental saber lidar com esse tipo de função e entender as melhores maneiras de otimizar seus resultados junto a esse tipo de ferramenta, atingindo um patamar diferenciado dentro de sua estrutura.

Assim, você consegue se tornar uma referência dentro de sua área de atuação, com uma taxa de cliques muito mais efetiva para suas estratégias de marketing.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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