VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA SUA EMPRESA TER UMA COMPANY PAGE NO LINKEDIN?

Engana-se quem pensa que as redes sociais são apenas com cunho pessoal, prova disso é a importância para uma empresa ter uma company page no Linkedin.

Por ser a principal rede social voltada para o ambiente corporativo,  é essencial para qualquer pessoa que deseja fazer networking tornar-se usuário dessa plataforma.

Se essa é uma boa oportunidade para as pessoas que estão procurando uma colocação no mercado de trabalho.

Para as empresas, além de divulgar a marca nas redes sociais, aumenta as chances de conversão dos seus leads em vendas, já que terá acesso a um público mais qualificado.

Fique conosco!

Quais os benefícios que a company page no linkedin pode proporcionar ao seu negócio

O primeiro passo para ter uma company page é possuir uma boa rede de contatos e de preferência já estar familiarizado com um perfil social.

Os principais benefícios que perceberá ao ingressar nessa modalidade de rede social corporativa, são:

Identificar e contratar novos talentos

Uma das características mais marcantes do Linkedin é que, o layout da página do usuário lembra o de um currículo.

Por meio das informações acerca da formação acadêmica e experiência profissional, o profissional responsável por recrutar candidatos para uma empresa, tem seu trabalho facilitado.

Promover seus produtos e serviços

Certamente, a possibilidade de divulgar a marca nas redes sociais, é o fator determinante para a empresa decidir ter uma company page no Linkedin.

As maneiras mais eficientes de expandir sua marca nessa rede são:

  • Quando o cliente deixa a recomendação da sua marca na plataforma, permitindo uma divulgação gratuita, aumentando a credibilidade e autoridade do seu empreendimento;
  • Elaborar chamadas showcases pages, apresentando-se como contratante de novos profissionais;
  • Alavancar as vendas dos seus produtos, já que é possível criar também o perfil de comerciante, não apenas de recrutador.

Participar de fóruns de discussão

São inúmeras as opções presentes no Linkedin, a criação de grupos é uma das que mais tem chamado atenção dos empreendedores.

Pois, possibilita que sejam geradas discussões acerca de assuntos relacionados ao seu segmento de atuação.

De tal forma que, permite que as atualizações da sua company page apareçam para nichos específicos.

Analisar a posição da empresa no mercado

Ao possibilitar conexões profissionais, o Linkedin permite que sua empresa tenha acesso ao conteúdo publicado e compartilhado por seus concorrentes.

Assim sendo, aumenta a sua competitividade no mercado, possibilitando que consiga melhores posições no ranking dos sites de busca.

Conclusão

Não desmerecendo as demais redes sociais, mas, ter acesso a uma company page no Linkedin é primordial para toda e qualquer empresa que tenha como objetivo ser referência na área em que atua.

Há um ditado que diz, “ quem não é visto não é lembrado “, portanto tenha sempre em mente sobre a importância de divulgar a marca nas redes sociais.

Sabendo que o Linkedin conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o globo, e 25 milhões estão no Brasil, não há motivos para ficar de fora desse veículo de comunicação, não é mesmo?

Menu