Veja as tendências de mobile marketing

Veja as Tendências De Mobile Marketing

O mobile marketing é uma estratégia que surgiu através da popularização dos dispositivos móveis capazes de acessar a internet móvel, tais como smartphones e tablets

Esse tipo de ferramenta tem se tornado fundamental para qualquer companhia, seja ela de brindes corporativos personalizados ou de produtos de beleza.

Com o processo de transformação digital, uma série de avanços tecnológicos tem se popularizado, tornando-se parte do dia a dia dos consumidores comuns.

A internet móvel é uma das principais evoluções nessa questão, e a popularização dos smartphones atingiu níveis em que a maioria das pessoas no mundo possui um dispositivo como esses. Eles são hoje quase parte do corpo das pessoas.

A maior parte de um dia, o usuário comum está com o aparelho celular carregado e próximo a si, verificando constantemente notificações e interações que podem vir desse tipo de dispositivo.

O mercado não fechou os olhos para esta mudança de comportamento, e investir em estratégias de marketing de etiquetas para confecção voltadas para o mobile acabou se tornando um processo fundamental para uma boa conversão.

A estratégia de mobile marketing surgiu como um braço do marketing digital, e tem como principal objetivo realizar ações com um público voltado para a utilização de dispositivos móveis, dentre estas ações:

  • Interação;
  • Relacionamento;
  • Influência;
  • Comunicação.

Todos estes elementos são essenciais para adaptar suas estratégias e garantir novos consumidores ao longo de suas campanhas de impressão 3D, o que ajuda a ampliar suas capacidades de investimento principalmente com relação ao diálogo entre consumidor e marca.

Existem diversas maneiras de aplicar o conceito do mobile marketing em suas estratégias, oferecendo vantagens e benefícios para usuários que estejam ligados a esse tipo de ação, possibilitando uma ação muito maior a longo prazo.

Benefícios do mobile marketing

Essa estratégia traz uma série de vantagens para as empresas que tomam a dianteira na hora de publicar a respeito desse tipo de ação. 

Isso porque a interação através do dispositivo móvel é muito mais personalizada e direta, normalmente com um retorno mais rápido também.

Aumento em vendas

Outro dos grandes benefícios da transformação digital foi o aumento na segurança de processos, que permite uma série de novas possibilidades para suas interações. 

Com estes procedimentos mais seguros, muitas pessoas começaram a comprar até mesmo um sistema de controle de acesso de pessoas e veículos pela internet.

Hoje, o mercado mobile é um dos maiores do mundo, com um faturamento bilionário. Esse tipo de número é expressivo o bastante para atrair a atenção de qualquer companhia. Além disso, a tendência é que ele cresça ainda mais.

Muitas pessoas nem mesmo utilizam mais computadores e notebooks para fazer compras, optando por realizá-las diretamente pela internet.

Dessa forma, você consegue trabalhar com mais efetividade seus clientes que procuram contabilidade para empresas ao aplicar estratégias próprias para estes equipamentos.

Segmentação de anúncios

Outra vantagem das estratégias de marketing mobile é a possibilidade de segmentar as propagandas conforme sua necessidade. Esse tipo de ação permite que você consiga trabalhar questões de geolocalização.

A maioria dos dispositivos móveis possui um GPS (Global Positioning System) integrado, e ele pode captar propagandas direcionadas especificamente aos consumidores que estão por perto, conseguindo atraí-los para seu comércio local com muito mais facilidade.

Popularização de aplicativos

Os aplicativos têm sido cada vez mais utilizados por usuários do mundo inteiro, o que pode gerar uma série de novas oportunidades para sua confecção de uniformes profissionais

As pessoas cada vez mais utilizam o tempo todo estes aplicativos para se comunicar, visualizar redes sociais e outros.

Existem diversas maneiras de aproveitar esse tipo de recurso para seu mobile marketing. Muitos dos aplicativos permitem que o usuário encontre lojas e estabelecimentos diversos em suas redes, e até jogos baseados em localização permitem esse tipo de interação.

Assim você consegue se estruturar para aproveitar melhor as vantagens desse tipo de serviço com qualidade, otimizando seus resultados e suas possibilidades para esse tipo de situação.

Comunicação mais rápida

Seja através de redes sociais ou com aplicativos de mensagem instantânea, a comunicação entre consumidor e marca de sistema de automação comercial se tornou muito mais dinâmica e rápida, o que pode ser incorporado em sua estratégia de marketing mobile.

As pessoas estão constantemente checando novas interações e mensagens, e assim você consegue uma estrutura de qualidade para seu atendimento, agindo com eficiência e rapidez para lidar com qualquer situação que o consumidor tenha.

Além disso, você pode aplicar propagandas por SMS, informar os consumidores de descontos e promoções em tempo real e criar material com exclusividade para atingir o público com mais assertividade.

Tendências do mobile marketing

Agora que você conhece mais sobre o mobile marketing e sua importância no mercado atual, é importante conhecer algumas das principais tendências que esse mercado de curso técnico à distância tem buscado para atribuir resultados mais expressivos.

Dessa maneira, você consegue se destacar no nicho em que está inserido, possibilitando interações muito maiores e com resultados afirmativos sobre esse tipo de ação, conquistando uma estrutura de qualidade para o atendimento como um todo.

É importante ter em mente, entretanto, que você deve adaptar estas tendências à realidade de sua companhia se quiser aproveitar efetivamente o melhor que elas podem oferecer, garantindo uma estrutura de atendimento mais assertiva.

Mobile Marketing por SMS

Uma das principais ferramentas de mobile marketing, os SMS são muito importantes, mesmo com os avanços em outras técnicas de comunicação direta. Para aplicar esse tipo de ferramenta, o procedimento é relativamente simples.

Quando um usuário deseja mais informações sobre sua empresa, é comum que ele faça algum tipo de cadastro, o que pode incluir o número de telefone e a autorização para envio de SMS promocional.

As pessoas que estiverem nestas listas de contato recebem periodicamente esse tipo de interação, aproveitando as possibilidades de engajamento que o dispositivo mobile tem a oferecer para sua companhia.

É importante ter atenção, entretanto, na autorização do usuário para receber esse tipo de mensagem. Se o cliente não deu a autorização para envio de mensagens no celular, isso pode se tornar um incômodo e até mesmo ter uma repercussão negativa.

É preciso que o consumidor dê o ok para o recebimento desse tipo de mensagens para utilizar esse tipo de técnica da melhor maneira possível dentro de suas possibilidades.

Bluetooth Mobile Marketing

Uma estratégia mais moderna mas que tem sido muito aplicada é a de bluetooth marketing, também chamado por outros usuários de marketing de proximidade.

Esse tipo de técnica utiliza a funcionalidade bluetooth, disponível em muitos dispositivos, para aprimorar resultados de ações de marketing, principalmente com relação ao compartilhamento de arquivos relacionados aos produtos ou serviços de um local.

Esse tipo de arquivo pode ser um catálogo, uma lista com todos os produtos oferecidos pela companhia ou até conteúdo multimídia, em formato de áudio ou vídeo para que você consiga conhecer mais sobre o estabelecimento em questão.

O sinal do bluetooth ainda é bastante limitado, o que torna essa prática mais utilizada por estabelecimentos dentro de seu próprio local. Uma das principais vantagens de marketing para esse tipo de ação é o fato de a estratégia ser gratuita.

Não existe nenhum tipo de custo de manutenção para transmitir arquivos via bluetooth, o que permite que você adicione esse tipo de estratégia de maneira efetiva sem extrapolar seu orçamento.

É importante ter em mente, entretanto, que a maioria dos usuários não deixa o bluetooth ativo em seus dispositivos, para que possam economizar a bateria do aparelho. Neste caso, o ideal é sinalizar que existe algum tipo de interação usando a tecnologia.

QR Code Mobile Marketing

Esta é uma tecnologia que tem ganhado cada vez mais espaço no Mercado, em grande parte por conta do potencial de sua utilização e da praticidade de montar um QR code. Estes códigos de barras 2d costumam direcionar o usuário que faz sua leitura.

A maioria dos smartphones atuais já possui um leitor de QR Code embutido na câmera do celular, permitindo que você consiga acessar rapidamente as informações contidas nesta ferramenta ao passar a câmera por ela.

Esse tipo de estratégia é fundamental para aumentar o alcance de suas ações de marketing como um todo.

Considerações finais

O mobile marketing é uma ferramenta imprescindível na atualidade, onde smartphones e tablets tornaram-se altamente populares e possuem uma série de novos recursos para otimizar esse tipo de interação.

Assim, você garante que sua empresa estará alinhada com as novas tecnologias e possibilitando uma interação muito mais assertiva com o que pode ser aplicado por canais móveis, aumentando consideravelmente sua chance de retorno.

Esse tipo de ação é fundamental para tomar a liderança no mercado atual, destacando-se em seu nicho de atuação com muito mais possibilidades de ação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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