A importância do SAC 2.0 para sua Empresa

O SAC 2.0 é um termo criado há mais de uma década, porém, apenas nos últimos anos é que a forma revolucionária de atendimento ao consumidor passou a ser conhecida e considerada como importante ferramenta para as empresas.

A EVOLUÇÃO DO SAC TRADICIONAL PARA O SAC 2.0

Antigamente quando um usuário precisava solucionar algum problema ou resolver alguma dúvida era preciso fazer contato telefônico com a empresa. O procedimento nunca foi dos mais simples e rápidos, uma vez que, para “facilitar” a comunicação o cliente quase sempre era obrigado a se comunicar com uma gravação para chegar ao objetivo final.

Se não por telefone, havia a opção de contato via e-mail. O que era pra ser uma forma mais descomplicada de atendimento acabou se transformando em uma forma nada útil de contato com as empresas, visto que muitas deixam de responder o cliente e quando fazem demoram muito.

Com a ascensão da internet e conectividade, esse tipo de contato entre clientes e empresas passou a tomar outro rumo. O sucesso das redes sociais fez com que as pessoas começassem a buscar os serviços, dúvidas ou reclamações que tem diretamente nos perfis das empresas. Quanto aquelas empresas que não desejavam ter as redes sociais como forma de SAC, foram praticamente obrigadas pelo consumidor a oferecer um mínimo de serviço de atendimento.

sac 2.0

O QUE USUÁRIOS ESPERAM DO SAC 2.0

O atendimento realizado no SAC 2.0 precisa entender que o consumidor não quer apenas ser ouvido, ele quer e exige interação. O atendimento passa a ser executado de forma personalizada para cada cliente, sempre visando otimizar a forma e rapidez de solução de seu problema.

O consumidor quer ser ouvido e ter voz ativa, o que se tornou muito mais fácil e comum diante das redes sociais. Clientes não querem mais aguardar horas ou dias para verem seus problemas resolvidos, seja por telefone ou e-mail. E quando ele se dá conta de que a empresa não está o tratando como deveria é que ele corre pras redes sociais, posta, comenta, envia mensagens.

SAC 2.0 E A IMPORTÂNCIA PARA O MARKETING DA EMPRESA

As redes sociais tem um grande poder de alcance, o que tornou a vida das empresas e do setor de marketing, principalmente focados em marketing digital, mais difícil ou ao menos mais cautelosa.

Devido ao grande alcance em um curto espaço de tempo, o comportamento das empresas nas redes sociais deve ser muito bem pensado e planejado, incluindo medir as palavras ditas em postagens e comentários. Qualquer deslize cometido pode ser compartilhado milhões de vezes pelos usuários, causando danos e prejuízos irreparáveis as empresas e/ou marcas.

Por isso, cada vez mais empreendedores estão compreendendo a importância do bom atendimento ao consumidor e investindo cada vez mais em canais de comunicação de qualidade. Tudo para que o cliente não precise demonstrar sua insatisfação nas redes sociais.

Por outro lado, um serviço de SAC 2.0 bem implantado e oferecido pode render bons frutos, tornando a empresa referência no setor em que atua e gerando cada vez mais impacto positivo entre seus clientes, contribuindo assim para a fidelização desses.

Assim, podemos perceber como o bom atendimento de SAC 2.0 se tornou essencial nos dias de hoje. Quer saber mais dicas e curiosidades? Continue ligado no blog da Green 😉

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