Quanto custa anunciar no Google Ads

Quanto custa anunciar no Google Ads

A publicidade do Google pode ajudá-lo a alcançar um dos maiores mercados de consumidores da internet. O mecanismo de busca é usado praticamente por todos e se você souber fazer seus anúncios de maneira correta pode alcançar bons resultados. Mas quanto custa anunciar no Google?

 

A resposta não é tão simples quanto nomear um preço, infelizmente. Quanto você tem que gastar em sua campanha publicitária do Google Ads dependerá de uma série de variáveis.

 

Vamos dar uma olhada mais de perto em como os anúncios do Google Ads funcionam, o que são, como ter certeza de que você fará o melhor uso deles e quanto custa anunciar no Google Ads. Mas vamos começar analisando a resposta à pergunta “Quanto custa anunciar no Google?”

Custos para anunciar no Google: pontos importantes a serem considerados

 

As pequenas e médias empresas tendem a gastar cerca de R$ 1.000 a R$ 10.000 em um orçamento do AdWords.

 

O Google Ads não cobra uma taxa fixa, mas os usuários dão lances em seus anúncios. Quanto mais eles darem lances, melhor será o canal e a segmentação.

 

O Google Ads é monetizado com cálculo no valor do custo por clique.

A maioria dos anúncios do Google tem um custo médio por clique entre R$ 1,00 e R$ 4,00 dependendo do grau de competitividade.

 

O grau de competitividade de uma palavra-chave influenciará diretamente no custo do anúncio.

 

Não há limite máximo de quanto você pode gastar em anúncios do Google.

Como você pode ver, respondendo à pergunta “Quanto custa anunciar no Google?” é um pouco mais complicado do que simplesmente dar um valor, pois isso depende de vários fatores.

 

Precisamos examinar mais de perto como funciona o sistema de anúncios, como você faz lances e diferentes estratégias para ajudá-lo a fazer isso da maneira mais econômica possível, para assim obter o retorno do investimento esperado.

O que é Google Ads?

 

Google Ads no nome moderno do que antes era conhecido como Google AdWords. É o sistema de publicidade que direciona todo o marketing direto que os usuários da web veem por meio da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, Google Shopping, Google DIsplay Network (que está conectada a milhares e milhares de sites em toda a rede), Youtube e muito mais.

 

Marcas e anunciantes pagam para que seus anúncios sejam exibidos por meio do Google, que é principalmente como o mecanismo de busca ganha dinheiro.

 

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios de usar o Google para anunciar:

Torna sua marca mais visível 

 

Você pode aumentar o conhecimento da marca e o reconhecimento da marca, graças ao fato de que os anúncios do Google podem colocar sua marca na frente e no centro das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, o que significa que mais pessoas irão vê-la com mais regularidade.

É mais rápido que o SEO

 

Os  dois métodos usam mecanismos de pesquisa (principalmente Google). No entanto, o SEO leva tempo e esforço para ser desenvolvido. Configurar uma campanha do Google Ads é muito mais rápido e, desde que você defina um lance bom e obtenha o Índice de qualidade correto, pode começar a exibir resultados mais rápido.

Publicidade baseada em dados no seu melhor 

 

Poucas empresas coletam tantos dados sobre seus usuários quanto o Google. Esses dados são usados ​​para que possam ajudar seus usuários a encontrar resultados mais relevantes, o que inclui anúncios.

 

Integrado a e-mail, Youtube, compras e muito mais

 

O Google Ads foi integrado a uma ampla variedade de plataformas diferentes, incluindo o Gmail, o que significa que seus anúncios podem até mesmo ser exibidos para clientes em potencial por meio de suas caixas de entrada.

Saiba mais com seus anúncios

 

Assim como o Google usa dados para melhorar o desempenho do anúncio, também ajuda você a entender mais sobre seus clientes e como eles usam o Google. Por exemplo, você pode conectar o Google Ads ao Google Analytics para ver como os usuários estão encontrando seu site, o sucesso das campanhas publicitárias, quanto você está pagando por lead e assim por diante.

O Google é, sem dúvida, uma das ferramentas de marketing mais populares e úteis da Internet atualmente. No entanto, é fácil fazer com que seus gastos fiquem fora de controle, a menos que você saiba como isso funciona.

 

Vamos dar uma olhada mais detalhada nos leilões de anúncios do Google, no sistema de lances e no que realmente determina quanto você provavelmente pagará por cada anúncio e cada clique obtido.

Sobre o leilão do Google Ads

 

Antes de prosseguir, precisamos ver como o sistema funciona. Conforme mencionado, não é um serviço em que você paga uma taxa e, em seguida, obtém uma plataforma para colocar seus anúncios nele.

 

Você pode, tecnicamente, pagar o quanto quiser. No entanto, quanto você paga, por si só, não é suficiente para ditar a eficácia de seus anúncios ou por quantas pessoas eles serão vistos. Naturalmente, se você tem mais dinheiro para colocar em sua campanha de ppc, pode ajudar, mas aprender a construir campanhas otimizadas é muito mais importante.

Como funcionam os lances em seus anúncios

 

O sistema de leilão de anúncios do Google não funciona como comprar anúncios diretamente. Você não paga adiantado e, em seguida, coloca o anúncio na rede deles.

 

Em vez disso, você prepara um lance de quanto deseja pagar por cada clique.

 

Quando um usuário do Google insere uma consulta de pesquisa, o mecanismo de pesquisa analisa os anúncios que estão mais intimamente relacionados a essa consulta com base na intenção e nas palavras-chave. Seu lance está na palavra-chave.

 

Então, digamos que você e um concorrente estejam definindo lances para a palavra-chave “móveis de exterior sustentáveis”. Se os seus anúncios forem tão relevantes para a palavra-chave quanto um ao outro, mas você definir o lance de R$ 1,10 e eles de R$ 1,00, o seu anúncio será mostrado primeiro, em vez do deles.

 

É importante saber que seu lance não é a única coisa que afeta a exibição ou não do anúncio. O Google também atribui um índice de qualidade, que é uma métrica para mostrar o quão relevante e útil o anúncio é para a consulta de pesquisa do usuário.

 

Um anúncio com um lance mais baixo pode ter mais sucesso do que um com um índice de qualidade inferior. Um anúncio bem otimizado tem ambos os fatores a seu favor, é claro.

 

A classificação do seu anúncio

 

O índice de qualidade não afeta apenas a probabilidade de seu anúncio ser exibido. Ao fazer um lance em uma campanha de anúncios do Google Ads, você não está apenas nomeando um preço. Você está nomeando sua faixa de lance, incluindo seu lance máximo. Quanto desse lance máximo você acaba pagando depende do seu índice de qualidade.

 

A classificação de seu anúncio é o que determina a frequência com que seu anúncio é exibido, bem como quanto você paga em seu custo por clique.

 

Simplificando, a classificação do anúncio é determinada multiplicando seu lance máximo por seu índice de qualidade. Portanto, um anúncio com lance máximo de R$ 1,50 e índice de qualidade 10 terá uma classificação de anúncio 15.

 

Se você tiver um índice de qualidade de 10, que é o mais alto que o Google oferece, e um lance máximo mais alto, terá uma classificação de anúncio mais alta do que os outros e terá um custo por clique (ou CPC) mais baixo.

 

Se você tiver um índice de qualidade de 1, provavelmente estará pagando seu lance máximo pelo canal e verá o CPC mais alto.

 

Com os anúncios do Google, você pode realmente acabar pagando menos por uma posição superior, se garantir que seu anúncio seja o mais relevante e útil possível para a consulta de pesquisa.

 

O sistema de lances fica ainda mais complicado quando você começa a olhar para outros fatores, formatos de anúncios, métodos de lances e como você pondera seu orçamento.

 

Esperamos que este guia ajude você a entender e gerenciar melhor seu orçamento de anúncios do Google. Considerando o quanto diferentes palavras-chave podem custar em diferentes setores, não há substituto real para a experiência.

 

Para realmente começar a ter uma ideia de quanto custam os anúncios do Google, você precisa colocar a mão na massa ou trabalhar com um especialista que possa trazer informações e experiência.

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