Como a publicidade online pode ajudar o seu negócio

Como a publicidade on line pode ajudar o seu negócio

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Você é um pequeno ou médio empreendedor e ainda tem dúvidas se realmente vale a pena investir em Marketing Digital? Então confira o nosso infográfico e surpreenda-se com o poder da publicidade online na geração de vendas!

Descrição do infográfico:

 

Nos dias atuais, a lista de opções para empresas anunciarem suas marcas parece ser algo interminável. As plataformas de publicidade que podem ser instantaneamente utilizadas variam de digital a televisão, outdoors, rádio, revistas e muito mais.

Com uma infinidade de opções disponíveis, a verdadeira questão engloba pontos como: “Você deve ir ao digital anunciar seus produtos e serviços?”, “Sua empresa deve estar em plataformas digitais como mecanismos de pesquisa, mídias sociais, e-mail e celular?”

A resposta é simples: Sim. O raciocínio direto por trás dessa resposta é que todo mundo passa mais tempo online. De fato, os novos relatórios de 2018 da We Are Social e Hootsuite agora revelam que há mais de 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo usando a internet – um aumento de 7% ano a ano.

Além do aumento no número de usuários de internet, houve um aumento significativo no tempo que as pessoas passam na internet. Os dados mais recentes da GlobalWebIndex demonstram que o usuário habitual atualmente gasta cerca de 6 horas por dia usando dispositivos conectados à internet.

De outro modo, a audiência da TV teve seu maior declínio ainda em 2017, com as 4 principais redes reportando uma queda média de 8% em suas classificações. O relatório também afirma que, em 2017, o número de pessoas que cancelaram sua TV por assinatura e serviços de telecomunicações chegou aos 94 milhões.

Se você ainda não está convencido, confira o infográfico da Green Digital com informações detalhadas que a Digital Marketing Philippines apresentou sobre como a publicidade online pode ajudar o seu negócio a crescer, e os motivos para que você comece a investir nessa estratégia hoje.

1) Geração de vendas offline

Independentemente de a publicidade ser paga ou gratuita, o espaço digital pode oferecer uma audiência global para as portas de sua empresa. Identifique seus pontos únicos de venda, refine sua marca e escreva um material matador, e então você poderá realmente desvendar seu verdadeiro potencial.

Isso é apoiado pelo estudo denominado “Quando Menos é Mais: Dados e Poder em Experiências de Publicidade” de autoria de Garret Johnson, Randall Lewis e David Reiley. Os pesquisadores concluíram que 84% da publicidade online está nas vendas offline, reforçando ainda mais a ideia de que a publicidade digital pode aumentar as vendas online e offline.

2) Ampliação da eficácia dos seus esforços de marketing offline

A publicidade digital não somente proporciona um alto ROI (retorno sobre investimento), como também pode melhorar a eficácia de outros canais não digitais que você está usando.

De fato, um estudo da BrandScience e Microsoft revelou que mesmo um único canal online adicionado a um mix de mídia possui um impacto positivo no ROI da campanha geral. De acordo com o estudo, o elemento online adicionado ao mix foi capaz de melhorar o ROI do rádio (+4%), mídia exterior (+51%) e televisão (+70%).

3) Aumento do boca a boca da sua marca

De acordo com a Nielsen, 92% dos indivíduos confiam em recomendações boca a boca, o que a torna uma das formas de publicidade mais ricas em confiança. Desconhecido para muitos profissionais de marketing, o boca a boca pode ser levado ao próximo nível por meio da publicidade digital.

Por exemplo, se você recebeu toneladas de comentários positivos de seus clientes, você pode espalhá-los como um incêndio em várias plataformas de publicidade, como Facebook ou LinkedIn. Ao fazer isso, você estará ampliando os efeitos do marketing boca a boca, como também construindo a reputação da sua marca no processo.

4) Impulsiona o engajamento e a interação com o cliente

Embora muitas pessoas considerem a publicidade digital irritante e intrusiva, isso não significa que todo o conceito por si só seja lixo em termos de atrair o engajamento do cliente. De fato, a HubSpot afirma que existem táticas de publicidade online que podem ser usadas para criar uma experiência mais positiva aos clientes.

A publicidade nativa nas mídias sociais, por exemplo, é considerada muito mais eficaz, já que são menos perturbadoras do que os anúncios patrocinados, e também permite que você agregue valor por oferecer algo que é relevante para o seu público-alvo.

Maximar as opções de segmentação que a maioria das plataformas de publicidade online possui é uma maneira eficaz de garantir uma taxa de engajamento mais alta de suas campanhas. Comparada com os canais tradicionais, a publicidade online permitirá que você crie campanhas mais direcionadas para um segmento específico do mercado que possa encontrar com maior probabilidade o seu anúncio relevante.

5) Mantém seu negócio ágil

Preferências de mercado e tendências mudam rapidamente nos dias atuais, o que significa que suas campanhas de anúncio também devem ser ágeis.

Em comparação com os métodos tradicionais de publicidade, as campanhas digitais podem ser executadas muito mais rapidamente e podem ser modificadas a qualquer momento, caso seja necessário. Essa capacidade de ajuste é útil não somente ao se adaptar aos gostos do público em constante mudança, mas também quando o orçamento de marketing fica apertado.

Quando você inesperadamente tem um fluxo de caixa baixo, pode reduzir o gasto com publicidade sem causar taxas de cancelamento. E quando o seu fluxo de caixa voltar ao normal, você poderá aumentar facilmente seus gastos com publicidade sem muita complicação.

6) Mantém a sua empresa na competição

Apesar dos desafios enfrentados pela indústria durante anos, cada vez mais profissionais de marketing dedicam uma parcela significativa do seu orçamento à publicidade digital. Isso é confirmado por uma projeção da gigante de publicidade Dentsu:

“Os canais de mídia digital continuarão sendo o catalisador para a interrupção nos gastos com anúncios… crescendo globalmente para 12,6% em 2018, contra 15% em 2017, alcançando US$ 220 bilhões.”

Isso significa que a indústria de publicidade digital está cada vez maior a cada ano. E se você não acompanhar a tendência provavelmente vai deixar sua empresa em meio à poeira, à medida que seus concorrentes se aprofundam no paradigma digital.

Com os canais digitais corretos, orçamento sensato e uma pitada de criatividade, a publicidade online pode alcançar públicos mais específicos, engajar clientes em potencial, melhorar suas vendas e, em longo prazo, manter sua empresa mais ágil e competitiva.

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(Fonte: Digital Marketing Philippines)

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