Instagram

Por que o seu negócio precisa do Instagram

Por que o seu negócio precisa do Instagram?

Não se pode mais fugir: o Instagram hoje precisa estar presenta na estratégia de marketing digital de uma empresa. A rede é uma ferramenta valiosa para aumentar a visibilidade de um negócio, atrair clientes e, consequentemente, vender mais.

O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. No total, segundo dados da própria rede, são mais de 2,27 bilhões de usuários ativos mensais no mundo. Segundo pesquisa feita em 2019 pela Socialbakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, o Instagram é o maior local de interação com marca e consumidor. Mesmo atrás do Facebook em número de contas, os dados revelam que o público da rede de compartilhamento de fotos e vídeos é muito mais ativo.

Com números tão impressionantes, é evidente a importância do Instagram para a sua empresa. Se você ainda não se convenceu disso, aqui vão mais motivos:

Uma Rede Visual

O Instagram é uma rede feita basicamente por imagens. É totalmente visual, sendo assim de fácil compreensão e criando conexões emocionais com as pessoas. Aquele velho ditado cabe por aqui “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Pois é.

Imagens claras e que transmitam o real valor da empresa ou marca, atraem seguidores e criam vínculos com o público, agregando valor à marca.

Instagram para negócios

 Anúncios baratos e de grande alcance

O Intagram Ads é uma ferramenta incrível. É prática, simples e eficaz e tem um enorme poder de visibilidade. A possibilidade de segmentação do público faz com que seu anúncio chegue às pessoas certas, gerando maior possibilidade de conversão.

As Hashtags

Com moderação e feito da maneira correta, o uso de hashtags é extremamente útil para usuários e para empresas e marcas que desejam ser encontradas. Elas são uma representação do seu cenário e direcionam interessados naquele conteúdo, produto ou serviço até você.

Instagram Stories

Longe de ser fútil para quem sabe usar, o Instagram stories é uma funcionalidade incrível para criar identificação e afinidade com o público. Eles estão entre uma das 6 principais tendências do marketing digital de 2020. E com razão.

O papel dos Stories é humanizar a marca e aproximá-la dos usuários, mostrando seu dia-a-dia, bastidores, participações em eventos e ações, entre outras situações cotidianas. Além de possuir ferramentas como a caixa de perguntas e enquetes que podem engajar ainda mais o seu público e te ajudar em pesquisas sobre novos lançamentos ou feedbacks.

Contato Rápido

Hoje, quando o cliente tem dúvidas ou precisa de ajuda sobre algum produto ou serviço adquirido ele corre para o Instagram. Seja para reclamar, elogiar ou perguntar, ele pode utilizar as mensagens inbox ou até mesmo os comentários para desabafar.

Por isso, ter alguém responsável por atender esses clientes por lá é essencial.

Engajamento

Quantas vezes vimos um amigo postando foto em um restaurante e ficamos com vontade de conhecer? Ou gostamos da roupa que alguém postou e já corremos para o perfil da marca?

Os usuários adoram compartilhar onde estão, o que estão fazendo e comprando. E nada funciona mais do que o marketing de indicação. As pessoas confiam nos amigos que indicam algo e vão atrás daquilo, gostam e indicam… e assim o famoso boca a boca acontece também pelo Instagram.

As marcações de perfis e locais tem um alto poder de conquista de novos clientes e seguidores.

Perfil Comercial

E, por último, sabendo do poder que tem nos negócios, o Instagram oferece ferramentas especialmente para os negócios. Criando um perfil comercial, a empresa tem acesso a informações como idade e localização do público. Assim, você sabe as publicações que estão funcionando e gerando resultados.  

Acho que conseguimos te convencer da importância do Instagram na estratégia de Marketing Digital da sua empresa, não é?

Precisa de ajuda com isso? Nós da Green Digital trabalhamos com planejamento para redes sociais e campanhas de mídia para as suas publicações, ajudando você a atingir o público certo e fazer ótimos negócios! Aqui nesse post você vai entender porque é interessante contratar um especialista para suas redes sociais.

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