Por que investir em franquia de Marketing Digital?

Por que investir em franquia de Marketing Digital?

Você possui espírito empreendedor e gostaria de iniciar seu próprio negócio? O mercado de franquias é uma boa opção para aqueles que desejam abrir uma empresa de baixo risco, pois esse modelo de negócios se baseia no uso da imagem, ferramentas e know how de uma marca consolidada. Sendo assim, é cada vez mais comum encontrar empreendedores interessados em saber como funciona uma franquia.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias está em ascensão no Brasil. Somente no ano de 2017, esse mercado faturou R$ 163 bilhões! Existe uma enorme variedade de opções de negócio em diversos segmentos, mas o marketing digital é um tipo de franquia em alta nos últimos anos.

O que é uma franquia de marketing digital?

A franquia de marketing digital oferece soluções para pessoas e empresas potencializarem seus resultados por meio da internet. Entre os serviços prestados está a criação de sites e lojas virtuais, links patrocinados, email marketing, otimização para mecanismos de busca (SEO), gestão de redes sociais, hospedagem de sites, design gráfico, entre outros. Cada cliente possui um projeto específico, pois os trabalhos são realizados com base em suas necessidades e objetivos no mundo online.

Vale a pena investir nesse tipo de negócio?

As verbas de marketing das pequenas, médias e grandes empresas estão sendo cada vez mais direcionadas para o ambiente online. A internet transformou a maneira como as pessoas se comunicam e buscam informações sobre produtos ou serviços. Esse comportamento obrigou as empresas a fortalecerem sua presença online e interagir com os consumidores para conquistar mais espaço no mercado.

Segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2018” divulgada pelo IAB Brasil, o investimento em publicidade digital no Brasil atingiu R$ 14,8 bilhões em 2017, o que corresponde a um terço do volume total do nosso mercado publicitário. Com isso, o marketing digital é extremamente promissor para empreendedores interessados em começar negócios online com baixo investimento e retorno rápido.

Como funciona uma franquia de marketing digital?

Você já pensou em trabalhar em casa com pouco investimento? Isso é possível com uma franquia de marketing digital! Esse tipo de negócio online normalmente segue as características de franquias home based. Ou seja, você pode ter uma agência em sua própria casa e ser seu próprio patrão! Um computador, telefone e internet são suficientes para colocar a mão na massa.

O franqueado só precisa seguir as regras e procedimentos definidos pela rede. No dia a dia, ele trabalhará como consultor da agência e todo o trabalho técnico fica sob a responsabilidade do franqueador. As reuniões do franqueado com os clientes poderão ser feitas via Skype ou Hangout. Simples assim!

Vale ressaltar que como em qualquer modelo de franchising, você terá suporte efetivo da franqueadora durante todo o período de vigência do contrato. O franqueado de marketing digital recebe todo o treinamento necessário sobre os serviços que ele deseja vender, atendimento ao cliente, divulgação, captação de clientes, entre outros.

Modelo Green de franquia digital

A Green Digital é a rede de franquia de marketing digital que mais cresce no Brasil. Ela tem como proposta oferecer serviços de alta qualidade com preços acessíveis a pequenas e médias empresas e possui uma série de benefícios para que você possa ter mais segurança ao escolher onde aplicar seu investimento. Confira algumas das principais vantagens em fazer parte dessa agência digital consolidada:

– Baixo investimento: franquia de alto padrão mais acessível do mercado, pois oferece 3 opções de contrato. Certamente existe uma opção para você!

– Qualidade de vida: opção home-office. Você trabalha no seu tempo e tem maior liberdade para equilibrar sua vida profissional e pessoal.

– Alcance global: faça parte de uma rede internacional. A Green Digital também está presente nos Estados Unidos, Colômbia e Angola.

– Credibilidade: a rede faz parte do Grupo WPM, grupo com mais de 50 anos de história no mercado de comunicação.

– Expertise: padrão de qualidade, portfólio e Metodologia Exclusiva Green Digital. A agência oferece soluções em gestão de redes sociais, desenvolvimento de sites, Search Engine Optimization (SEO), performance mídia online, inbound marketing, além de criação online e offline.

– Certificações: associada à ABF, Google Partner, entre outras.

A missão do franqueado é desempenhar papel estratégico e não operacional. Sendo assim, ele desempenha a função de Consultor de Marketing Digital da Unidade Green Digital em sua região. Suas funções estão relacionadas à captação e atendimento a clientes. A criação e produção são desenvolvidas pelo Núcleo de Criação e Produção da Franqueadora.

Se você tem interesse e quer saber mais informações sobre o nosso modelo de negócio, solicite uma proposta de franquia de marketing digital.

Menu