Plugins WordPress para melhorar o desempenho do seu site

Plugins WordPress para melhorar o desempenho do seu site

Diante de uma infinidade de plugins WordPress, sempre existe a dúvida sobre qual plugin oferece as melhores funcionalidades e principalmente trazem os melhores resultados.

Pensando nisso, nós resolvemos listar aqueles que consideramos os plugins de WordPress necessários para qualquer usuário que deseje aumentar o desempenho do seu site.

Qual a finalidade dos PLUGINS WORDPRESS?

• A performance do servidor do seu site WordPress pode ter significativo aumento de velocidade com plugins WordPress.

• O SEO do seu site pode e certamente terá relevante melhora com plugins de seo para WordPress, tanto na parte de conteúdo como na parte de search.

• Pessoas adoram comentar e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, então que tal facilitar esse processo? Plugins WordPress também possibilitam opções de compartilhamento para seus leitores.

Melhores Plugins WordPress e suas funcionalidades 

YOAST SEO: WORDPRESS SEO

plugin-yoast

Considerado por muitos usuários e especialistas como o melhor plugin SEO para WordPress, o Yoast oferece uma infinidade de possibilidades de trabalho de SEO, permitindo a configuração de praticamente todas as etapas de SEO do seu site.

Além de possibilidades os ajustes de títulos, descrições, Sitemap XML, Google Authorship, trila de navegação e conteúdo para RSS, o plugins para WordPress é incrivelmente útil na parte de análise do conteúdo a ser publicado. O próprio Yoast faz uma avaliação do seu artigo e aponta os pontos que podem ser melhorados no conteúdo.

W3 TOTAL CACHE

plugin-para-wordpress-w3

Todo site que deseja melhorar a experiência do usuário pode e deve utilizar o plugin para WordPress W3 Total Cache. Sua principal função é aumentar a velocidade do site. Guardando em cache o conteúdo do site, o plugin permite que o tempo de carregamento das páginas seja reduzido, aumentando a performance de forma significativa.

SUCURI SECURITY

plugin-wordpress-sucuri

Como dissemos anteriormente, os plugins WordPress estão disponíveis para auxiliar em várias vertentes. A segurança do site é um dos pontos em que o dono deve ter muito cuidado, devido a alta tentativa de ataques a sites WordPress.

O Plugin Sucuri Security verifica a vulnerabilidade do seu site. Além disso, ele analisa os arquivos que estão no servidor, assim como faz também uma verificação de força das senhas utilizadas no site, indicando ponto de melhorias para manter a segurança.

DISQUS COMMENT SYSTEM

plugin-wordpress-disqus

Ideal para quem trabalha com publicações em blogs e ou notícias, o plugin para WordPress permite controle total da forma de utilização que você deseja ter no seu site e nas suas postagens.

As vantagens do plugins são várias, desde possibilitar ao leitor adicionar imagens nos comentários, como a definição de um número específico de comentários a serem exibidos. Permite também ao usuário compartilhar a publicação no momento do comentário e ordenar por ordem de relevância cada comentário escrito.

RICG RESPONSIVE IMAGES

wordpress-plugin-ricg

A exibição de imagens de forma adequada também passa pela linha de desempenho do site. O Plugin para WordPress RICG é uma excelente forma de automatizar a exibição das imagens do seu site.

No momento do upload da imagem, o plugin permite ao usuário criar várias versões e tamanhos necessários para exibição. Além disso, é feita a inclusão dos tamanhos das imagens por meio do atributo “srcset”, onde cada dispositivo irá requisitar apenas a imagem apropriada para ser exibida no tamanho ideal de sua tela.

EXIT INTENT POPUPS

plugins wordpress

Os “exit popups” tem se tornado bastante popular entre usuários e sites que desejam assiduamente a geração de leads. Esse plugin para WordPress permite inserir um popup que irá aparecer no momento em que o usuário for fechar a aba do navegador.

Viu só? Com alguns Plugins WordPress de fácil instalação e configuração é possível otimizar todo o seu site, desde a navegação até o relacionamento com os cliente e/ou leitores.

Quer saber mais notícias e curiosidades sobre mídias sociais, SEO, criação de sites? Continue ligado no blog da Green!

Menu