Saiba por que investir no mobile marketing é um bom negócio

Saiba por que investir no Mobile Marketing é um bom negócio

O mundo todo está se rendendo aos encantos e as facilidades oferecidas por dispositivos mobile aos usuários. Empresas de todos os cantos estão investindo cada vez mais em vender produtos ou oferecer serviços por meio de aplicativos para celular. Quer um exemplo? As maiores startups de tecnologia que hoje fazem sucesso a nível global oferecem seus produtos ou serviços por aplicativos e apostam no mobile marketing: Uber, Waze, Ifood, Airbnb, Expedia e Hobinhood são alguns exemplos.

mobile marketing

Mobile Marketing e o comportamento do Consumidor CONSUMIDOR

O comportamento do usuário é o que move grandes empresas a investirem nesse mercado, transformando seus negócios com a ajuda do mobile marketing.

Além da questão que envolve a mudança do comportamento do usuário e a tendência dos smartphones, o mobile marketing permite uma maior análise da conduta do usuário enquanto está com o aparelho em mãos (ou não). Como por exemplo, permite verificar quanto tempo ele permanece conectado, qual sua localização, entre outros.

De acordo com uma pesquisa, 80% dos compradores utilizam o aparelho celular para pesquisar sobre o produto e obter maiores informações ainda quando estão dentro das lojas (Latitude).

Mobile Marketing e o Engajamento

Como sua marca enxerga o público-alvo? Já consegue perceber a mudança tecnológica que os smartphones estão fazendo nos negócios e principalmente nos hábitos dos consumidores?

Então aqui vai uma dica! 90% da população entre 18 e 24 anos considera os aparelhos móveis como parte integrante de sua vida cotidiana.

Desses, 70% utilizam tablets para pesquisas online sobre serviços e produtos.

Vendas Otimizadas com Mobile Marketing

Você tem uma poderosa ferramenta capaz de aumentar o número de vendas e alavancar seus negócios, basta saber usar!

Então saiba que 88% das pessoas admitem que ter um aparelho móvel com informações em tempo real otimizam sua vontade de comprar. (Latitude).

E que tal a informação de que 4 em cada 5 usuários utilizam o smarthphone para compras? (Online Marketing Institute).

Se ainda não se convenceu de que investir no mobile é uma boa jogada, aqui vai mais uma curiosidade: mais de 60% de proprietários de smartphones fizeram compras online utilizando seus aparelhos no último ano.

Então à partir de agora você já pode analisar com um pouco mais de cuidado e otimismo se realmente vale a pena o investimento em mobile. Aliás, há uma grande chance de você ter lido essa publicação pela tela de um aparelho celular, o que nos leva a outro assunto: sites responsivos. Mas, isso fica para um próximo post. Continue ligado no Blog da Green para mais notícias e curiosidades.

Menu