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Marketing Digital para MEIs neste novo normal

Com a Pandemia não dando trégua, o cenário econômico está muito incerto e tímido, e os microempreendedores estão se reinventando com alternativas digitais e tentando se reerguer com o marketing digital, pois continuar no mercado passou a ser uma questão de se conectar. O marketing Digital para os MEIs passaram á ter uma grande importância.

Em abril de 2020, o Brasil registrou a marca de 10,016 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) abertas no país, uma alta de 10,6% em comparação com o final de 2019 (9,43 milhões). (Portal do Empreendedor – Governo Federal).

Os microempreendedores que fizeram a adaptação do seu negócio de offline para online sofreram menos com o impacto da crise, pois se reinventaram com estratégias de marketing digital e impulsionaram suas vendas. Porém, como entrar no mundo do marketing digital e vender meus produtos? Quais redes sociais meu mercado terá sucesso?

Para obter estas respostas temos que levar em consideração vários fatores.

E a  Green Digital preparou este artigo para dar as orientações e os direcionamentos  para te ajudar a ingressar no marketing digital.

Primeiro Passo:

Faça uma estratégia de marketing digital de forma que você entenda as necessidades do seu consumidor e quais são suas “dores”. Lembrando que o ano de 2020 foi um marco e houve mudanças significativas dos hábitos deste consumidor.

Não há fórmula mágica, mas é importante obter ideias, ações e colocá-las em prática para o sucesso no marketing digital.

1. Crie um site

Tenha um site. Ele funcionará como uma “porta de entrada” para que seus produtos ou serviços sejam vistos. Faça um visual “clean”, padronizado e de fácil acesso. Um exemplo é o Google Meu Negócio.

2. Faça conteúdos atrativos ao seu público

Produza conteúdos interessantes e que atraiam seu público para seu site. Sempre alimente seu site e gerencie sua página medindo seu desempenho em cada campanha. 

3. Faça um SEO eficiente

O SEO (Search Engine Optimization) em português é otimização para mecanismos de Buscas, são técnicas certas para otimizar conteúdos em sites ou blogs para melhorar nos  resultados de buscas. 

O Google é o maior site de pesquisas do mundo, estude estratégias que envolvam palavras-chave, conteúdos relevantes, títulos, imagens, que favoreçam o ranqueamento da página aos “olhos” do Google.

4. Presença nas Redes Sociais

Os clientes estão nas redes sociais e é muito importante que você entenda o perfil do seu consumidor e crie laços com ele. Participe também de grupos e fóruns focando sempre na troca de experiências e ideias.

5. Invista em Links

Links externos patrocinados são os anúncios com textos simples que ficam na busca do Google. Eles são importantes para o impulsionamento da marca. 

6. E commerce

Como o comportamento do consumidor mudou, o E- commerce é uma oportunidade a mais que o micro e pequeno empreendedor têm para crescer. O foco é oferecer benefícios, identificar e apresentar a melhor solução para o cliente.

7. Invista em Marketing Pessoal

Concilie ser uma pessoa física e jurídica, divulgue atividades pessoais,crie um networking e valorize sua empresa.

8. Conheça seu público

Conhecer seu público é super importante, e para isso você tem que entender quais são seus hábitos de compra para conseguir atingi-los da melhor maneira  e fidelizá-los a sua empresa.

9. Monitore os resultados

Analise os resultados. Há muitas ferramentas no Google capazes de analisar  o desempenho  e  melhorar seu site. 

Exemplo: 

O marketing mudou e  com o avanço tecnológico e a infusão da economia, a informação ganhou poder entre os consumidores. Hoje o cliente para comprar algo, ele pesquisa, compara, vê através das redes sociais as queixas e opina melhorias em suas marcas favoritas. 

Portanto, o novo mundo digital assusta já que é diferente, saímos da nossa zona de conforto e ao mesmo tempo fascina pela estrutura e as possibilidades que as plataformas trazem e o que podemos ser capazes.

A Green Digital está à disposição junto com seu time para atender o seu projeto e te ajudar a alcançar mais pessoas no mundo digital. Entre em contato e comece agora a sua estratégia de marketing digital.