O médico ou o farmacêutico?

O Médico ou o Farmacêutico?

Uma das coisas mais importantes de nossas vidas é a nossa saúde. Se ela não estiver em bom estado, nada mais faz sentido e tudo perde seu valor e importância. Porém o brasileiro de uma forma geral, possui duas características que afetam demais a qualidade de vida através da saúde. São elas a falta de planejamento e o imediatismo. Senão vejamos, nós não nos programamos a fazer regularmente exames médicos que possam detectar alguma doença ou anomalia em nosso corpo, nós somente procuramos um médico quando a dor aparece e nos incomoda demais, nós preferimos ir ao pronto socorro e passar por um clínico geral do que marcar uma consulta com o especialista da área, isso quando na verdade optamos por procurar ao farmacêutico de plantão do que o médico do pronto socorro e finalmente temos total aversão á palavra tratamento, quando na verdade o que queremos mesmo é aquela receita do “remédio mágico” que nos vai fazer ficarmos bons em algumas horas apenas.

Em Marketing Digital vemos muito dessa analogia na diferença entre o médico especialista e o farmacêutico. Com certeza é muito mais fácil apenas atender o cliente no balcão e receitar Adwords, SEO, email marketing, posts no Facebook, Instagram, links patrocinados, um novo site, hot site, remarketing, etc. Apesar da importância desses remédios, que de fato fazem efeito quando utilizados na forma e doses corretas, é necessário antes consultar o médico especialista, contar a ele o seu quadro, o que sente, o seu comportamento no dia a dia, suas dores, aonde dói mais, fazer exames médicos e principalmente acreditar no conhecimento e experiência do médico especialista. Ele irá te dizer a verdade, te indicar o caminho mais correto, o tratamento mais eficaz, com os remédios mais adequados ao seu caso e sobretudo ele vai te acompanhar durante todo esse tratamento, pois a preocupação dele, o objetivo dele é a sua saúde.

Profissionais de Marketing Digital - Green Digital

O especialista quer o seu resultado, a fortificação da sua marca, o reconhecimento do seus valores e qualidades, o aumento de leads qualificados, a sua intensa presença digital nos prospects de seu mercado, a análise real dos resultados obtidos, a geração de conteúdo que de fato atraia o púbico, a perpetuidade do seu negócio e com absoluta certeza o aumento do faturamento de suas vendas. O especialista vai atrás de resultados. Para isso ele e sua equipe usam o que há de melhor em técnicas, metodologias, ferramentas e analises. O especialista prescreve tratamento e melhoria contínua para o seu bem estar.

Quando você for procurar por profissionais de Marketing Digital para melhorar o desempenho do seu negócio, pare e reflita se você precisa de um farmacêutico ou de um médico especialista.

Este conteúdo foi produzido por Dalmi Pio, máster franqueado da Green Digital no interior de São Paulo, baseado em Campinas.

Menu