Linkedin, Descubra Se Essa Plataforma É Para Sua Empresa!

O LinkedIn, rede social que vem conquistando cada vez mais espaço, tem se tornado uma excelente plataforma de networking e negócios para empresas e pessoas.

Você sabe como funciona essa Rede Social e de que maneira ela pode trazer resultados para sua empresa, além de ótimas oportunidades e possibilidades para sua vida profissional? Descubra neste artigo! 

SOBRE O LINKEDIN

O Linkedin é uma Rede Social voltada para o mundo corporativo, tem um grande papel estratégico na captação de novos profissionais, divulgação das empresas, realizar networking entre empresas e profissionais, divulgação de eventos e novidades no mundo corporativo além de outras possibilidades existentes dentro da plataforma. 

O Linkedin deixou de ser apenas uma ferramenta de atualização de currículo. Hoje, essa Rede Social, proporciona aos usuários excelentes oportunidades de fazer negócios. É uma ótima alternativa para se fazer presente diante de possíveis clientes e parceiros, por meio de conteúdo relevante e uma oportunidade de fazer uma rede de contatos, o famoso networking.

O LINKEDIN PARA AS EMPRESAS

O Linkedin é a maior plataforma voltada para o mundo corporativo. É um canal de conexão alternativo para que pessoas possam conquistar  novos desafios profissionais, mas também uma excelente  oportunidade para empresas e organizações se destacarem,  além de um excelente espaço para se fazer presente frente aos clientes e parceiros, oferecendo conteúdo e proporcionando novas experiências.


Realizando uma estratégia bem  planejada e bem executada, a utilização desta Rede Social pode ser uma ótima estratégia de Marketing para seu negócio.

Confira mais algumas vantagens de  ter um perfil ativo no LinkedIn:

  1. É uma ótima plataforma de interação com o público, com a possibilidade de receber feedbacks dos usuários.
  2. Por ser uma rede social onde pessoas com interesses em comum se conectam, o público se torna mais segmentado, por isso, as chances de atrair clientes reais para o seu negócio é maior;
  3. O LinkedIn oferece diversas oportunidades de promover e impulsionar um negócio;
  4. Auxilia na construção de um networking sólido;

Apesar de o LinkedIn ter grandes proporções em âmbito mundial, ainda é uma ferramenta pouco explorada e utilizada. E o que isso quer dizer?

É mais um motivo para sua empresa não ficar de fora, afinal de contas, você estará em vantagem em relação aos seus concorrentes, que ainda não fazem parte ou não atuam de maneira dedicada na maior rede social profissional do mundo.

É HORA DE DIVULGAR SEU PERFIL EMPRESARIAL!

Com seu perfil empresarial criado e sua estratégia definida, agora é a hora de divulgá-la e ganhar mais seguidores.

A maneira mais rápida e imediata de aumentar o seu número de seguidores é investir em publicidade por meio do LinkedIn Ads –mas lembre-se que para ter resultados é necessário realizar um investimento de valor mais alto para conseguir uma boa visibilidade perante ao mercado. E para ter um resultado expressivo é necessário contratar um profissional ou uma agência. 

No entanto, há outras ações que podem ser tomadas sem precisar de investimentos. A primeira é adicionar o perfil do Linkedin na assinatura do e-mail da sua empresa, basta inserir o logo do LinkedIn ao lado do logo das outras redes sociais, se você já usar esse formato de assinatura.

Uma outra maneira de crescer em seguidores e alcance é estimular os seus funcionários a adicionar a sua empresa em seus perfis na parte de experiência profissional. O LinkedIn promove interações entre usuários quando um funcionário começa a trabalhar em determinada empresa ou completa um ciclo de aniversario de trabalho, o que permite que sua página ganhe visibilidade de maneira orgânica

Além disso, sempre que for adicionar um conteúdo, especialmente aqueles que contenham fotos de eventos com profissionais da sua equipe ou externos, aproveite para fazer marcações do perfil das pessoas e empresas que aparecem nas fotos. Dessa forma, você promoverá interação e seu conteúdo ganhará mais likes. Sempre que alguém recomenda ou reage ao seu conteúdo, o LinkedIn mostra a atividade na timeline dos usuários, deixando a sua empresa ainda mais visível a terceiros.

PERSONAGENS FAMOSOS QUE GANHARAM UM PERFIL NO LINKEDIN!

Em outubro de 2017, a agência David desenvolveu uma ação espetacular, a qual gerou comentários por todo o mundo para a empresa Viacom Velocity. Bob Esponja (um desenho animado da Nickelodeon), Judite (personagem do canal Portas dos Fundos) e Thiago Ventura (comediante do Comedy Central) ganharam um perfil no LinkedIn.

A ação tinha como objetivo mostrar às pessoas que gerenciam marcas, que a Viacom também queria se relacionar com elas.

Esta ação que desenvolvemos junto com a DAVID reflete atitude que queremos passar ao mercado sobre a Viacom Velocity, mudando a percepção de sermos apenas veículos de mídia para sermos percebidos também como marcas que desenvolvem soluções para os desafios dos clientes, gerando conversa das marcas com as audiências dos nossos diferentes canais ”  – Ari Martire, diretor comercial da Viacom.

Se o seu negócio não está presente no LinkedIn para empresas, pode ter certeza que você está perdendo a oportunidade de estar em uma rede social onde os usuários podem estar procurando pelo seu negócio.

Como diz o ditado: Quem não é visto não é lembrado! 

Que tal fazer parte do LinkedIn da maneira certa para seu negócio também? A Green Digital é uma agência de Marketing Digital  especialista em gestão de redes sociais. Nossos especialistas estão à disposição para criar a estratégia certa para a sua empresa e trazer ela para o LinkedIn, entre em contato!

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