Itens Promocionais Para Empresas Que Querem Se Destacar

Imagina esta cena – você está andando na rua e alguém começa a distribuir itens promocionais como uma caneta ou um bloco de notas.. Você estende a mão para conseguir um ou não? Se você fosse como 83 por cento dos clientes, você faria. Vamos! Quem não gosta de brindes?

Se você está se esforçando para alcançar um grande público, mas está limitado por um orçamento de marketing conservador, os itens promocionais para pequenas empresas podem preencher a lacuna entre esses dois fatores.

O que torna os itens promocionais eficazes?

  • É uma ferramenta de publicidade barata
  • Os itens promoverão melhores relacionamentos com os clientes devido à sua tangibilidade
  • Ele garante a fidelidade do cliente se os itens fornecerem funcionais
  • Ele gera mais leads por causa do marketing infinito
  • Aumenta a visibilidade da marca porque é personalizado

Uma maneira de garantir que seus clientes gostem de itens promocionais é fazer algo diferente e personalizado. Coloque seu logo e website em cada item. Dessa forma, as pessoas podem pesquisar por você online.

Dessa forma, os serviços de SEO que você utilizou não serão desperdiçados. Outra coisa a considerar é que qualquer pequena empresa pode distribuir canetas comuns como um item promocional. Mas acredite em mim, os clientes as empilharão junto com outras canetas comuns.

Se você quiser REALMENTE se destacar, projete uma lanterna – uma onde seu logotipo e gráficos brilhem. A Green Digital pode ajudá-lo a projetar qualquer item promocional que você desejar.

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Antes de começar a comprar seus itens promocionais para pequenas empresas em grandes quantidades, seja esperto ao escolher qual deles vai agradar ao seu público. Tudo tem que ser feito pensando na sua estratégia de marketing

Obtenha três lições deste artigo:

  • Itens promocionais que você não precisa
  • O que procurar em um item promocional
  • Os 8 melhores itens promocionais para pequenas empresas que podem ser personalizados

Itens promocionais que você não precisa

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Ao selecionar seus itens promocionais para pequenas empresas, considere a criatividade, a usabilidade e a novidade. As pessoas sempre são atraídas por coisas novas que nunca experimentaram ou viram antes. A maioria das empresas seguiria o caminho seguro ao escolher produtos promocionais. No entanto, alguns são considerados “básicos”. E isso não vai inspirar lealdade e reconhecimento à marca.

Aqui estão alguns produtos promocionais para pequenas empresas que devem ser evitados:

Canetas

A maioria das startups e pequenas empresas optaria imediatamente por canetas, por que não?

Eles são pequenos, acessíveis e utilizáveis. Embora tudo isso seja verdade, lembre-se de que o principal objetivo de oferecer produtos promocionais aos clientes é despertar o entusiasmo deles.

Canetas são muito comuns para que os clientes percebam sua marca.

Bloco de anotações

Você deseja dar algo aos seus clientes que eles possam carregar e usar onde quer que estejam. Isso é para que eles possam se lembrar da sua marca 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cada vez que usam seu produto promocional, ele ganha pontos extras para sua marca. E é assim que a fidelidade do cliente é construída.

Distribuir blocos de notas não serve para isso.

Canecas personalizadas

Embora canecas personalizadas possam ser usadas para sua dose diária de café, as canecas são itens muito comuns. Eles não impressionam o seu público.

Na maioria dos eventos, como casamentos, feiras comerciais ou lançamentos, as canecas são um grampo entre as empresas. Faça sua marca se destacar pensando em ideias de itens promocionais originais e inovadores.

Marcador de páginas

Outro produto promocional básico é um marcador.

Um marcador não representa sua marca da melhor maneira possível. E com certeza não vai empolgar seus clientes, mesmo que você esteja oferecendo de graça.

Afinal, nem todo cliente é um leitor ávido.

Chaveiro

Outro objeto muito comum na hora de procurar uma lembrança para levar para seus amigos e familiares após uma viagem é um chaveiro.

Os chaveiros não são bons como itens promocionais para pequenas empresas porque eles não têm um impacto significativo.

Eles estão presos a bolsas, chaves de carro e outros enfeites, mas não servem a um propósito para seus clientes. Simplificando, um chaveiro não tem função.

Portanto, se você quiser dar um toque especial aos chaveiros, crie um valioso.

O que procurar em um item promocional

Se você ainda está confuso sobre em qual item promocional investir, verifique estes quatro elementos para procurar em um item promocional:

Valor

Os itens promocionais devem ter valor. Eles devem fornecer aos seus clientes comodidade e facilidade. Só assim o seu público se lembrará da sua marca. Além disso, oferecer a eles itens promocionais valiosos pode estar relacionado ao atendimento ao cliente da sua empresa.

Usabilidade

Outro fator ao pensar em produtos promocionais é a usabilidade. Imagine dar 10 ímãs em comparação com dar uma camiseta a um cliente. Sem dúvida, o cliente ficaria animado em aceitar o último. Isso porque as camisetas oferecem calor. Enquanto isso, os ímãs ref são mais para fins decorativos. No geral, os clientes apreciam as marcas que vão além no fornecimento de conforto e prazer.

Novidade

A criatividade deve ser essencial ao pensar em itens promocionais. Conforme mencionado anteriormente, as canetas são um grampo para as empresas. Os clientes preferem itens promocionais novos e exclusivos . Pense em uma novidade e faça um design personalizado para que seja autentico. Dessa forma, o cliente vai considerá-lo uma marca exclusiva e diferente de seus concorrentes.

Orçamento

As pequenas empresas ainda podem distribuir itens promocionais, desde que sejam econômicos. Liberte a sua criatividade e crie algo único que não ultrapasse o orçamento. Por exemplo, abridores de garrafas, koozies, protetores labiais ou um kit de primeiros socorros são exemplos de itens promocionais de pequenas empresas que são acessíveis e funcionais.

13 melhores itens promocionais para pequenas empresas que podem ser personalizados

Se você ainda está em dúvida sobre qual item promocional distribuir , aqui estão 10 ideias de itens promocionais para pequenas empresas que você pode considerar.

Os itens nesta lista podem ser facilmente personalizados. Certifique-se de apresentar seu logotipo ou gráficos atraentes que façam os itens se destacarem.

1. Chaveiro com mini lanterna

O que poderia ser mais útil do que dar aos seus clientes uma mini lanterna? E o melhor é que pode ser transformado em chaveiro.

Portanto, este item não é apenas prático, mas também muito compacto e conveniente para transportar.

2. Mouse pad

Um mouse pad é um produto promocional exclusivo, mas útil, para pequenas empresas.

E a vantagem de escolher este item é que você tem uma tela enorme para brincar em termos de design.

Você pode soltar sua criatividade ao pensar no design do mouse pad do computador. Coloque seu logotipo ou slogan ou até mesmo um gráfico divertido.

3. Pen Drive

Para atender a um mundo orientado para a tecnologia, um Pendrive seria a escolha perfeita para um produto promocional.

Não é apenas para todos os que possuem um computador, mas também é acessível que qualquer pequena empresa possa usá-lo no próximo lançamento de produto sem sair do orçamento.

4. Sacolas

Consideradas como um item promocional popular, as sacolas são provavelmente o item mais barato da lista. No entanto, escolha um material durável para suas sacolas, pois os clientes podem usá-lo todos os dias.

Pequenas e grandes empresas escolhem sacolas porque os clientes carregam seus logotipos em qualquer lugar. Por sua vez, fornece às empresas publicidade infinita gratuita.

5. Vestuário

Se você quiser um item promocional versátil, vá para produtos de vestuário. A vantagem de escolher esse tipo é que você pode trabalhar com uma infinidade de itens de vestuário, como camisas, bonés, camisetas e muito mais.

Além disso, os clientes provavelmente usarão seu item se ele tiver um design gráfico incrível.

6. Produtos de saúde e fitness

Mais e mais pessoas estão mudando suas vidas e optando por estilos de vida mais saudáveis ​​nos dias de hoje. E as marcas devem acompanhar essa tendência.

Vemos um boom de dispositivos e produtos de saúde e fitness no mercado. Relógios de fitness, tapetes de ioga ou rolos de massagem são abundantes na indústria de fitness até hoje.

Atenda a essa demanda distribuindo produtos semelhantes que eles possam usar em seus estilos de vida saudáveis, como desinfetantes para as mãos, protetores labiais, toalhas, faixas para exercícios, bolsas de barbante, garrafas de água e muito mais.

7. Koozies

Koozies são itens promocionais excepcionais e incomuns. Os consumidores também encontrarão valor nos koozies, pois eles podem manter suas bebidas geladas.

Além disso, koozies podem ser facilmente personalizados, o que é excelente para promover ainda mais sua pequena empresa.

8. Relógio de parede

Um relógio de parede pode ser relativamente mais caro do que o resto dos itens desta lista. Mas quão legal é dar relógios personalizados para seus clientes?

Além disso, fazer pedidos em grandes quantidades pode até reduzir ainda mais o preço. Em seguida, faça com que os relógios sejam personalizados, imprimindo seu logotipo neles.

9. Ferramenta de toque

Uma ferramenta de toque é um dos itens que se tornou popular em meio à pandemia do coronavírus. Geralmente é feito de plástico ou metal.

Ele permite que o usuário aperte botões, segure as maçanetas das portas e execute outras tarefas sem realmente tocar nas superfícies .

Este é um item útil para doar, especialmente com pessoas que tentam fazer tudo o que podem para ficar longe de bactérias e vírus à espreita em locais públicos.

10. Xícara de café dobrável

De acordo com EarthDay.org, usamos até 16 bilhões de xícaras de café descartáveis ​​a cada ano. E embora as xícaras de café sejam feitas de papel, o laminado plástico interno torna a xícara não reciclável.

Por causa disso, muitos optam por carregar xícaras de café dobráveis ​​que podem ser usadas em qualquer lugar.

A melhor coisa sobre as xícaras de café dobráveis ​​é que elas são dobráveis. Portanto, não ocupa muito espaço na bolsa.

11. Ventilador de telefone

Os ventiladores portáteis se tornaram um acessório legal, literalmente, nos últimos anos. O ventilador do telefone leva a portabilidade ainda mais longe, oferecendo um tamanho menor que você pode caber no seu bolso.

Quando o tempo fica muito quente, os usuários conectam o ventilador diretamente em seus telefones e dão uma olhada no seu logotipo enquanto eles se refrescam.

12. Multi-ferramenta

Uma ferramenta múltipla é um termo genérico para qualquer ferramenta manual que combina várias funções em uma unidade. Pode ser na forma de um canivete suíço.

Esta é uma excelente oferta porque é o tipo de item que você sempre desejará carregar para ajudá-lo em pequenas tarefas.

13. Cabos de carregamento

Você não odeia quando seu telefone está sem energia e você não tem um carregador com você? Cabos de carregamento certamente farão com que sua marca pareça um salva-vidas quando os usuários se encontrarem em uma situação difícil.

E porque conjuntos de cabos de carregamento como este vêm com vários plugues, você pode ter certeza de que seus clientes podem usá-los, qualquer tipo de dispositivo móvel que tenham.

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