Instagram Shopping

Instagram Shopping: Como usar?

Nem precisa estar o tempo todo no Instagram para notar que algo mudou dentro de algumas imagens, certo? Você já reparou que há algumas marcações diferentes, agora com valores e descrição do objeto que está sendo mostrado na foto? Isso é o Instagram Shopping! A nova funcionalidade dentro do Instagram que vai revolucionar suas vendas!

Mas primeiro, o que vem a ser o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é mais uma ferramenta dentro dessa rede social que veio para facilitar a venda de produtos físicos na sua loja de forma orgânica e muito simples!

Ela pretende além de trazer muitos consumidores para sua marca, trazer um engajamento maior dentro do seu site, já que esse recurso permite linkar a imagem ao seu site por meio de tags descritivas, com o nome do produto e valores!

Depois de mais de nove produtos na sua loja no Instagram com tags ele vai abrir a aba com uma “sacolinha” no seu perfil, onde o cliente pode ficar dentro do seu perfil, vizualizar todo o seu catálogo em um único lugar!

A plataforma também valoriza os pequenos empreendedores que ainda não possuem um site! E já vamos falar sobre isso!

Infelizmente ainda não está disponível para venda de serviços, mas pretende num futuro próximo evoluir para que os prestadores de serviços também tenham vez nesse mercado dentro da plataforma!

Como eu sei que essa nova funcionalidade vai funcionar para minha marca?

Muito simples! Se você é um empreendedor e vende produtos físicos, como roupas, sapatos, jóias/semi-jóias, maquiagens, artesanatos, etc. Você pode e deve abusar do uso desse novo recurso!

O Instagram conecta os seus produtos com pessoas (seus futuros clientes ♥) que possuem interesse direto no seu tipo de produto! Por meio dos algoritmos estamos todos conectados! 😉

E como eu faço para começar a usar o Instagram Shopping?

Mais simples ainda!

Nós da Green vamos te dar todo o passo a passo! Segue ai:

  1. Você vai precisar ter uma conta comercial no Instagram
  2. E também vai precisar ter uma página no Facebook. Essa conta precisa estar vinculada ao seu Instagram!
  3. Ter um site para linkar os produtos (loja virtual)
  4. Vender produtos físicos
  5. Estar dentro das normas de política do Instagram

Após isso é preciso ter um catálogo dentro da sua página do Facebook para que o mesmo seja utilizado na sua lojinha dentro do Instagram! Para importar esse catálogo é só clicar aqui.

O terceiro passo é ativar esse catálogo dentro do Instagram dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Para isso basta seguir o passo seguinte após ter importado seus dados do site e cliecar em “Adicionar produtos” e em “Usar data feed”, selecionar sua moeda corrente, no nosso caso o real brasileiro (BRL), e inserir o catálogo de produtos em .xml. Pronto!

Só cadastrar para que haja atualizações diárias e sempre que houver qualquer alteração de disponibilidade ou valores, já vai ser automaticamente atualizado e você não vai precisar se preocupar em avisar os clientes!

Mas você deve estar se perguntando, mas e quem não possui loja virtual?

Sim! É possível utilizar o Instagram Shopping mesmo sem ter um site com a opção Check Out, porém, esse recurso está sendo testado nos Estados Unidos e ainda não está disponível para nós brasileiros.

Paciência Padawan! Logo logo, vamos ter esse recurso disponível aqui no Brasil! Ele vai permitir que seus clientes comprem e paguem direto da sua loja dentro do Instragram! Não vai ser o máximo? :O

E importante!!! O Instagram vai avaliar todo o seu perfil para constar se você realmente está dentro das normas, após aprovado é só seguir algumas dicas que vamos dar e arrasar!

Dicas de como se dar bem nas suas vendas dentro da plataforma!

Nada como algumas dicas para aliviar a tensão na hora de usar esse novo e tão prometido recurso, não é mesmo? Então vamos lá!

  • Imagens de qualidade: Sempre procuramos frisar essa dica quando falamos de rede social! Realmente os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a apresentação das imagens, então abuse da criatividade, lembrando sempre se manter um cenário limpo para que o produto seja sempre o destaque!
  • Legendas: Sim! Apesar de ser um produto que vai ser direcionado para seu site, ainda há muitos que adoram ler uma legenda! Não é somente tirar a foto e linkar, e nem só descrever o seu produto! Conquiste seu cliente também com palavras 😉
  • Tags: Essas serão umas das essências da nova funcionalidade do Instagram! Garanta que seu produto seja descrito em poucas palavras, utilizando de palavras-chave e deixe bem claro o seu valor!
  • Link: Um item super IMPORTANTE! Sempre cheque se o link que está no produto é realmente daquele produto e se está funcionando de acordo! Um erro desses e infelizmente, várias vendas serão perdidas!
  • Atendimento: Garanta que o seu futuro cliente, assim como os assíduos recebam o melhor atendimento e atenção que eles merecem! Isso é super importante para fazer com que comprem e indiquem sua marca para diversas outras pessoas!

O que você pode fazer além de tags?

O Instagram Shopping te permite montar toda uma vitrine para que sua marca seja destaque e consiga chegar aos Destaques de forma orgânica! E já avisando, sim, você pode patrocinar seus produtos por meio de algumas plataformas ou pelo gerenciador do Facebook!

Você também pode compartilhar seus produtos no Stories já com o link para compra, porém para isso, a regra da plataforma é ter acima de 10 mil seguidores!

Ficou com dúvidas? Quer iniciar e não tem tempo? Gostaria que seus produtos tivessem maior destaque seja por meio das imagens ou por meio das campanhas? A Green Digital está disponível para te ajudar a avaliar o seu negócio e fazer turbinar suas vendas! Vem com a gente!

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