INBOUND MARKETING PARA FRANQUIAS DE MARKETING DIGITAL: COMO ATRAIR MAIS FRANQUEADOS?

Com o objetivo de conquistar e conseguir que determinado público entre em contato com sua empresa, utiliza-se o Inbound Marketing.

Essa ferramenta de marketing digital tem como meta oferecer um conteúdo de utilidade para as pessoas, antes mesmo de oferecer seus produtos.

Ao conquistar um bom diálogo com seus consumidores, as chances de fechar um negócio aumenta significativamente.

Proporcionando bons resultados para diversos segmentos, inclusive para aquelas empresas que fazem parte de uma franquia digital.

Aplicando o Inbound Marketing para franquias

Para que você possa saber melhor sobre essa estratégia de marketing digital, listamos algumas ações relacionadas ao Inbound Marketing, confira!

Estabeleça metas

Com um bom planejamento estratégico é possível mapear o cenário em que está inserido e assim estipular quais as metas a serem alcançadas com o marketing digital.

Dessa forma fica mais fácil determinar as datas em que as atividades devem ser entregues.

Para ter uma melhor visão de quais ações são as mais adequadas para atingir seus objetivos, tenha em mente questões como: 

  • Porcentagem de vendas que pretende alcançar;
  • Quantas oportunidades gerar por mês para isso.

Defina seu público alvo

Certamente, antes mesmo de escolher suas estratégias de marketing digital é importante definir seu público.

Principalmente no caso das franquias, em que várias personas fazem parte desse público, traçar o perfil de cada um é fundamental.

Por isso, é essencial se atentar as seguintes características para traçar esse perfil:

  • Dados pessoais;
  • Informações sobre a profissão;
  • Hábitos de consumo;
  • Tipos de problemas enfrentados;
  • Objeções.

Trajetória de compra

Assim que o público alvo estiver definido, é chegada a hora de entender como acontece a sua jornada de compra.

Algumas perguntas devem ser feitas para que veja em que parte do processo de venda da franquia digital pode ocorrer gargalos. Veja:

  • Quais as necessidades principais?
  • Quais problemas encontram?
  • Quais problemas a franquia consegue solucionar?
  • O que pode interferir na sua decisão

De tal forma que, encontrará as estratégias mais assertivas para converter o lead em vendas. 

Conclusão

O Inbound Marketing apresenta inúmeras vantagens para as franquias, tais como: baixo custo de investimento, possibilidade de mensuração.

Além disso, por conhecer exatamente seu público alvo, possibilita contatos qualificados e que saibam exatamente o que esperar do seu negócio.

Dessa forma, reduz significativamente o ciclo de vendas, permitindo que durante sua jornada de compras, não apresente objeções que podem influenciar no não fechamento de uma venda.

Para obter todas essas vantagens, é primordial que tenha o auxílio de uma boa empresa de marketing digital, que dispõe de conhecimento e técnicas para alavancar sua franquia digital

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