Melhor horário para publicar nas redes sociais

Melhor horário para publicar nas redes sociais

Como você gerencia o horário de postagens nas redes sociais da sua empresa ou dos seus clientes? É importante observar que cada rede social possui um padrão de comportamento e cultura de usuário diferentes um dos outros, por isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre qual o melhor horário para publicar nas redes sociais. Confira 😉

DEVO ME PREOCUPAR COM O HORÁRIO DE POSTAR EM REDES SOCIAIS?

Uma das principais vantagens ao definir o melhor horário para publicar nas redes sociais está no número de pessoas que você pode alcançar devido ao pico de acessos em determinado horário para tal rede social.

EXISTE REGRA PARA DEFINIR O HORÁRIO DE POSTAGEM?

 Não existe uma regra mundial para publicações em horários específicos, devido as particularidades de cada negócio e público-alvo. Entretanto, seu plano de comunicação pode apresentar 3 vertentes para se chegar no melhor horário de publicação:

  • Planejamento de tabela com horários e frequência inicial
  • Análise dos indicadores de engajamento
  • Repita o processo para os melhores horários e altere quando for necessário

Confira agora, os principais horários de publicações nas principais redes sociais com base nos padrões de alcance e engajamento:

MELHOR HORÁRIO PARA PUBLICAR NO TWITTER

O horário nobre do Twitter é das 13h às 15h de segunda a quinta-feira.

Pior horário: Das 20hrs às 08h00, quando há uma considerável diminuição no tráfego, especialmente às sextas-feiras.

Dica: Tweets curtos geram maior engajamento, principalmente os com menos de 100 caracteres.

MELHOR HORÁRIO PARA PUBLICAR NO FACEBOOK

Já a rede de Mark Zuckberg tem uma maior taxa de cliques das 13h às 17hrs em dias de semana. O horário de pico na rede social é às 15h, principalmente na quarta-feira.

Pior Horário: Das 0h às 8hrs. Além disso, finais de semana também apresentam menor engajamento.

Dica: Fique de olho no horário mais ativo do seu público alvo. Você pode conferir essa informação no painel da sua página em Publicações > Quando os fãs estiverem conectados.

MELHOR HORÁRIO PARA POSTAR NO INSTAGRAM

O Instagram apresente um curto espaço de tempo como pico das publicações, que vai das 17hrs às 18hrs, principalmente em dias úteis. Entretanto, o período de maior interação entre os usuários acontece aos sábados e domingos.

Pior horário: Principalmente de terça a quinta entre 0h e 8h.

Dica: Utilize a ferramenta Iconosquare para visualizar quais publicações possuem maior engajamento, qual filtro de imagem, usuários que mais interagem etc.

Confira os dados completos, incluindo outras redes sociais, clicando aqui.

Menu