7 filmes sobre publicidade que você deveria assistir

7 filmes sobre publicidade que você deveria assistir

Uma boa inspiração nunca é demais, né? Publicitários, criativos, criadores de conteúdo e profissionais de marketing estão sempre buscando boas sacadas para suas campanhas, peças e afins. Desde a graduação é grande a procura dos estudantes e profissionais por qualquer conteúdo que os inspire, por isso, hoje vamos listar alguns filmes sobre publicidade que todo estudante e profissional deveria ler. Veja só:

Filmes sobre Publicidade para Inspiriar

LEMONADE – 2009

Vamos começar nossa lista de filmes sobre publicidade com Lemonade, que apesar de ser um documentário, aborda uma questão muito importante para todos os publicitários e criativos: a demissão. O mote do filme aponta para essa questão, o que ocorre com um publicitário após sua demissão. Além disso, mostra como foi a retomada e criação de novos negócios por publicitários demitidos na crise de 2008.

CRAZY PEOPLE  – 1990

Apesar de antigo, o filme aborda uma questão que vale a pena ser levada em consideração até os dias de hoje: e se a publicidade fosse feita dizendo apenas a verdade? Esse é o enredo do filme, com a publicidade feita fora dos padrões e quais as consequências isso poderia trazer. Seriamos todos taxados de loucos?

Do que as Mulheres gostam (WHAT WOMEN WANT) – 2000

O sonho de todo publicitário seria compreender perfeitamente o que o público deseja, certo? Nessa comédia romântica, Mel Gibson faz o papel de um publicitário um tanto quanto machista, que após um grave acidente passou a ouvir o pensamento das mulheres. Um filme sobre publicidade interessante que mostra a importância de ouvir o público e como melhorar o relacionamento com a marca.

Filmes sobre publicidade - Do que as mulheres gostam (2010)

Obrigado Por Fumar (THANK YOU FOR SMOKING) – 2005

Um desafio muitas vezes comum na vida de profissionais de comunicação: defender o “indefensável”. Essa é a história do filme, onde um publicitário tem a difícil missão de defender o cigarro. O filme aponta muito bem para as qualidades exigidas de um profissional de comunicação, que deve conhecer muito além da propaganda, atribuindo elementos de relações públicas e marketing.

Sonho Tcheco (CESKY SEM) – 2004

Que tal planejar uma campanha publicitária completa, com jingle, vinhetas, folhetos, outdoor, spots e comerciais de TV? Seria uma campanha dos sonhos né? Isso, se o produto ou serviço realmente existisse. O filme sobre publicidade sonho tcheco, aborda a fantástica criação de dois estudantes da academia de cinema para um suposto hipermercado. A campanha dos estudantes foi tão bem sucedida que na suposta data de inauguração levou mais de três mil pessoas ao local onde nada existia.

Mera Coincidência (WAG THE DOG) – 1997

Qual a melhor maneira de tirar o foco de um escândalo sexual promovido pelo presidente dos Estados Unidos? Esse é o foco do filme Mera Coincidência, onde um dos assessores do governo contrata um produtor que “inventa” algumas situações peculiares, entre elas, uma guerra na Albânia, para que assim o presidente possa ajudar a resolver. Além disso, o fato tiraria o foco da mídia e das pessoas sobre o escândalo do homem mais poderoso do planeta.

A Rede Social (THE SOCIAL NETWORK) – 2010

Por último mas não menos importante, o filme que apresenta a trajetória do que hoje é considerada a maior rede social do mundo. Além de apresentar a forma como o Facebook foi idealizado, o filme é um excelente estímulo ao apresentar a visão do criador da rede social e a maneira de empreendedorismo.

Filme sobre publicidade - A Rede Social (2010)

Gostou? Então compartilhe nas redes sociais 😉 e continue ligado no blog da Green para mais dicas e curiosidades.

Menu