Ferramentas para Mídias Sociais

Ferramentas para Mídias Sociais

Ano após ano as redes sociais ganham mais destaque, mais atenção de empresas e consequentemente um número maior de anunciantes. Consequentemente, o número de profissionais que trabalham na área também cresce, assim como a exigência de conteúdos bem produzidos, análise de resultados e monitoramento. Com tudo isso, haja profissional capaz de conciliar todas as atividades de forma organizada e produtiva. Por isso, confira algumas dicas de ferramentas para mídias sociais e como elas podem ajudar a rotina de um profissional:

7 FERRAMENTAS PARA MÍDIAS SOCIAIS

  • Buzzsumo

O Buzzsumo é a farramenta de social media ideal pra quem está sempre buscando por novos conteúdos interessantes e que possam viralizar na web. O site busca os artigos mais compartilhados em diversas redes sociais por meio de determinada palavra-chave e retorna com o conteúdo popular, ótimo para saber sobre o que as pessoas estão falando no momento.

  • Canva

O Canva é uma ferramenta de design e criação de posts, perfeito para quem trabalha com o gerenciamento de redes sociais. Um dos pontos principais do Canva é que você não precisa fazer o download de nenhum app, ele está baseado na nuvem. Além disso, os posts criados no Canva são dimensionados exatamente no padrão de cada rede social.

  • Buffer

O Buffer é um verdadeiro gerenciador de redes sociais. A plataforma permite agendar publicações no Facebook, Twitter e LinkedIn. Com ele, é possível realizar todo o processo de publicação, desde a inserção de imagens até a legenda dos posts.

ferramentas-para-midias-sociais

  • Trello

O Trello é um sistema de gerenciamento que pode ser usado de diversas formas. Desde o gerenciamento de equipe até no cronograma de publicações em redes sociais. A grande vantagem é que a ferramenta pode ser organizada na mesma sequência do processo utilizado, por meio de cards e listas distintas. Além disso, ele permite adicionar usuários, marcar etiquetas por categorias e colocar prazo para as tarefas.

  • PowToon

Conteúdos em vídeo estão crescendo exponencialmente nas redes sociais e já são tendência entre as grandes empresas, além de, é claro, ser uma forma de conteúdo muito atraente e que promove grande engajamento. O PowToon faz exatamente isso, cria vídeos animados, de graça!

  • Instamizer

Uma das melhores opções de gerenciador de contas do Instagram atualmente. A ferramenta permite agendar publicações, utilizar hashtags, publicar em primeiro comentário e além de tudo ainda gera relatórios para que você possa acompanhar o crescimento da sua conta, ou seja, faz o serviço completo.

  • Bitly

O Bitly possui duas funções: encurtar URL’s e monitorar o endereço da web. Sendo assim, além de deixar o link mais atraente para as redes sociais também será possível acompanhar o desempenho dele, como o número de visitas de recebeu, de onde vieram as visitas etc.

Menu