Exemplos de Design de Anúncios Impressos Que Geram Resultados

Muitos proprietários de empresas pensam que o advento da publicidade digital colocou os designs de anúncios impressos em segundo plano. Pode haver alguma verdade nisso. Statista nos diz que os gastos com anúncios em jornais e revistas caíram de US $ 63 milhões para US $ 55 milhões em 2019.

Mas, se você perceber, a publicidade impressa ainda é uma indústria de milhões de dólares. Ele não está morrendo e ficará conosco por mais tempo do que a maioria das pessoas acredita. Aqui estão alguns motivos pelos quais a publicidade impressa ainda é eficaz e relevante:

  • Tangível. Exceto para outdoors e banners, a maioria dos anúncios impressos são capazes de ser reproduzidos por contato tátil.
  • Maior vida útil. Um belo * mailer pode ficar em uma mesa por mais tempo do que um anúncio digital nas redes sociais.
  • Experiencial. Anúncios impressos são reais. Você pode criá-los para transmitir a experiência do tato e do olfato.
  • Melhores taxas de resposta. Pesquisa da Direct Marketing Association (DMA) descobriu que 79% dos clientes agem em mala direta do que 45% daqueles com e-mail.
  • Mais confiável. Os consumidores confiam nos anúncios impressos mais do que em qualquer outra forma de publicidade, como pode ser visto neste gráfico do Marketing Sherpa:
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Observe que a palavra bela é enfatizada. De acordo com o Serviço Postal dos Estados Unidos, um americano médio recebe cerca de 16,8 peças de correio todas as semanas. Há uma grande chance de que, quando não for bem feito, sua mala direta seja ignorada ou pior, seja jogada fora imediatamente.

Para que sua mala direta ou qualquer tipo de publicidade impressa sejam eficazes, você precisará da Green Digital. Somos um serviço de design gráfico sob demanda que pode criar ótimos anúncios impressos para o seu negócio.

Os diferentes tipos de publicidade impressa

A mídia impressa é uma excelente plataforma para mostrar seus produtos ou serviços. Ele permite flexibilidade, pois você pode escolher entre uma ampla variedade de canais. Na Green Digital, nossa vasta experiência nos ensinou o que é o mais popular. Aqui estão os tipos de designs de anúncios impressos mais comumente solicitados:

Publicidade em jornal

One of the longest in use forms of advertising, newspaper print ad designs can reach a mix of demographics. It’s also one of the ways that your ad can combat the 8-second attention span that most of us have when on the internet. Newspaper reading is usually done at a leisurely pace as opposed to its digital counterparts.

Este exemplo da Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) é excelente. Você precisa examiná-lo de perto para captar sua intenção significativa. A imagem é um tanto desconcertante no início, e você precisa procurar os detalhes para obter a mensagem inteira. Depois de ler o pequeno texto (que parece ter sido feito intencionalmente), o impacto o deixa estupefato.

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Um estudo da Nielsen Scarborough mostrou que 69% da população dos EUA ainda lê jornais. Isso pode ser uma boa notícia para publicações de jornais, mas não para anunciantes. Isso torna muito difícil lutar pela atenção do consumidor.

Aqui estão alguns designs de anúncios impressos em jornais que fizeram um excelente trabalho em chamar a atenção dos leitores:

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Este anúncio impresso da AT&T foi projetado para fazer você olhar duas vezes. A série de campanhas da empresa de telecomunicações apresentou diferentes países onde eles oferecem seus serviços. Este anúncio é sobre a AT&T na Jamaica. O que parece uma paisagem marinha acaba por ser mais do que isso. São pintados à mão para parecerem peixes e corais segurando um telefone celular.

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A KFC adicionou algum tipo de valor de choque ao design de seu anúncio impresso quando seus restaurantes ficaram sem frango. Eles pediram desculpas e o resultado é o anúncio de jornal que você vê acima. Eles também usaram o mesmo anúncio em diferentes plataformas – prova de que os anúncios de jornal não precisam ser uma despesa adicional. Quando você tiver um design pronto, também poderá fazê-lo para impressão.

Publicidade em revistas

A criação de designs de anúncios impressos para revistas inclui revistas nacionais e regionais. Todos nós sabemos como as revistas, especialmente as voltadas para a moda, exigem designs de anúncios impressos visualmente atraentes. Isso combina com a aparência geral das revistas que mais agrada aos olhos.

Esse anúncio da Motorola é o que queremos dizer quando afirmamos que os designs de anúncios impressos têm a vantagem de contato tático sobre os anúncios digitais. A empresa de eletrônicos de consumo fez parceria com a Wired para criar este anúncio de revista interativo único.

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Em sua edição de janeiro de 2014, a revista de tecnologia apresentou a campanha da Motorola para seu principal smartphone Android, o Moto X. O design do anúncio impresso apresentava um telefone com 12 pequenos pontos coloridos na parte inferior. Você pode ativar o anúncio puxando uma guia. Você pode então alterar as cores da guia em cada impressão.

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Outro excelente exemplo de anúncio impresso interativo é o da gigante automotiva Peugeot. Você pode pressionar o anúncio com força para que o airbag interno seja inflado. A empresa queria mostrar esse recurso de segurança em um design de anúncio impresso e acertou em cheio.

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Shikun & Binui Solaria é uma empresa de energia com sede em Israel. Eles criaram este anúncio renderizado em preto e branco. Se você colocá-lo contra a luz do sol, ele se iluminará com uma cor.

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Os designs de anúncios impressos em revistas permanecem na mente dos leitores muito depois de eles fecharem as páginas. Com anúncios como este da Nivea Sun Kids, eles com certeza vão ficar na memória dos consumidores.

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O design do anúncio impresso tem um encarte que os pais podem usar para rastrear seus filhos na praia. É uma tira que você arranca da página e transforma em um relógio de pulso para seu filho. Você o sincroniza com um aplicativo para monitorar seu filho em praias movimentadas.

A varejista de moda europeia C&A projetou este design de anúncio impresso interativo que recria o comportamento do botão “Curtir” no Facebook. Os leitores podem pressionar um botão em um visual de que gostam na revista. O chip armazenado transmitirá os dados para a plataforma de mídia social.

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Embora os anúncios impressos interativos definitivamente atraiam a atenção, os anúncios estáticos também podem fazer o trabalho. Este exemplo da Adidas obtém as pontuações mais altas. Ele aproveita a dobra da revista para dar a impressão de que os modelos estão se movendo.

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A Liga Belga de Alzheimer retratou a perda de memória de forma tão perfeita neste design de anúncio impresso de revista. O texto foi apagado ou levado pelo vento e tornou-se ilegível. Muito parecido com como uma pessoa diagnosticada com experiências de Alzheimer.

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Publicidade de mala direta

As estatísticas mencionadas no início deste artigo são suficientes para que você tenha um. A propaganda por mala direta, como cartas, folhetos ou cartões postais, é ótima para atingir um grupo demográfico específico. Você pode criar um e-mail altamente personalizado, ótimo para construir conexões fortes com seus clientes.

Um dos motivos pelos quais os proprietários de empresas são céticos em relação às malas diretas é o fato de a maioria delas ser jogada fora. É por isso que a ajuda de designers gráficos profissionais pode ajudar. Eles podem criar anúncios de mala direta com grandes chances de serem lidos.

Aqui está um exemplo de design de mala direta que provavelmente irá do carteiro direto para a lata de lixo:

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Este é um exemplo clássico de tentar cortar custos com design gráfico. O “designer” tentava encaixar em tudo, tornando a correspondência lotada de informações. É difícil para os olhos e muito difícil de ler.

Por outro lado, dê uma olhada nestes designs de anúncios de mala direta que nossos designers profissionais da Penji criaram:

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Para a Mercedes Benz, a agência de publicidade BBDO México criou este design de anúncio impresso de mala direta. Ele foi projetado exclusivamente para a edição smart ebike do fabricante de carros de luxo. A mala direta é feita de papelão reciclado que os destinatários podem montar em um capacete de bicicleta.

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Outra mala direta habilmente projetada é esta do Greenpeace. Em sua campanha “Duelo da Moda”, a organização ambientalista incentivou a indústria da moda a se tornar ecologicamente correta. Eles enviaram esta mala direta com uma luva verde dentro. Eles foram enviados para várias casas de moda que incluíam Gucci, Prada, Chanel, para citar alguns.

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A ideia de ler sua fortuna após uma refeição é bastante atraente. A razão pela qual eles se tornaram populares entre os restaurantes que aproveitaram isso. A Hell Pizza, da Nova Zelândia, teve a ideia, mas a tornou melhor. Eles enviaram “cookies infelizes” como uma propaganda exclusiva de mala direta. Em vez de boa sorte, leu mensagens sombrias e agourentas. O conceito foi um grande sucesso que o restaurante agora está vendendo em suas lojas.

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O varejista de produtos de beleza Function of Beauty queria que os clientes experimentassem sua nova oferta de xampu. Eles enviaram mala direta contendo tiras de aromas.

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Para tornar sua propaganda por mala direta mais intrigante, você pode adicionar um questionário como o que a Harvard Medical School fez. Na parte externa do envelope, eles incluíam um questionário sobre a saúde do coração. O destinatário deve abrir o e-mail para obter o resultado do questionário.

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Nada chama mais a atenção dos destinatários da mala direta do que a palavra GRÁTIS. Neste exemplo de propaganda por mala direta, Estee Lauder fez exatamente isso. A marca sozinha pode se vender, mas a oferta de um brinde é algo difícil de resistir.

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Uma boa ideia para chamar a atenção do destinatário da mala direta é enviar dinheiro a eles. O fabricante de automóveis tcheco Skoda anexou uma moeda em sua propaganda de mala direta. Isso é algo que raramente vemos e é eficaz para chamar a atenção dos destinatários.

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A Jeep criou mosquetões em forma de, você adivinhou, um jipe. Eles distribuíram milhares deles para clientes em potencial. Os clientes em potencial podem usar os cartões como uma chave para um test drive de Jeep. A campanha resultou em centenas de test drives e vendas.

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Painéis e cartazes

Para alcançar clientes em potencial que não estão online, outdoors e pôsteres são o caminho a percorrer. Uma pesquisa sobre a publicidade em outdoors conduzida pelo Arbitron National In-Car Study afirma que os outdoors são bastante eficazes para os motoristas. Cerca de 71% dos americanos olham conscientemente para mensagens em outdoors enquanto dirigem. Destes, 58% souberam de um evento ou restaurante de que participaram mais tarde.

Inspire-se com esses exemplos de cartazes e pôsteres para convencê-lo de que essas formas de designs de anúncios impressos ainda são relevantes:

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Os outdoors são ótimos para contar uma história de relance. Este aqui da Patrulha Estadual do Colorado atinge um ponto forte. O anúncio nos diz claramente que dar espaço aos caminhões não é apenas uma opção, mas a lei.

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Cartazes eficazes são aqueles que despertam nosso interesse. Veja este exemplo simples de Doggyloot. Ele tem apenas um osso de desenho animado e o URL do site da empresa. É fofo e, se você adora cachorros, gostaria de saber do que se trata.

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Por outro lado, os pôsteres são excelentes teasers, como este do filme It. Quase não tem texto, mas você pode sentir que é algo que o deixará acordado à noite.

Green Digital e designs de anúncios impressos

Outras formas de designs de anúncios impressos incluem folhetos, brochuras e catálogos, entre muitos outros. Green Digital tem uma equipe de designers profissionais com experiência e expertise em projetá-los. Por apenas BRL1799 por mês, você pode solicitar o máximo de designs de anúncios impressos que puder.

Claro, existem centenas de modelos que você pode encontrar online para ajudá-lo a criar o seu próprio. Mas não há garantia de que eles possam ser tão polidos e de alta qualidade quanto quando um profissional os faz. Aqui estão alguns dos designs de anúncios impressos anteriores da Penji para inspirar você:

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