Estratégia de Marketing Digital: Trabalhando com influenciadores

Estratégia de Marketing Digital: Trabalhando com influenciadores

Ter um conteúdo bem executado, focado para seu publico desejado, é essencial para aparecer nas redes sociais nos dias de hoje! Os influenciadores são aquelas pessoas que possuem alguma influencia diante dos possíveis compradores. Por isso, vamos conferir como os influenciadores podem ser utilizados na estratégia de Marketing Digital.

Quem são os influenciadores?

Os influenciadores podem ser:

  • Youtubers
  • Atrizes
  • Atores
  • Ícones das redes sociais
  • Jornalistas
  • Atletas

Os influenciadores:

Atualmente, as pessoas com mais poder de influencia, são os youtubers, e alguns deles, tem mais de 11 milhões de fãs! Ah, os Youtubers… Eles tem renda mensal variável, recebem por visualização, mas normalmente, a maior parte de suas rendas, vem de patrocinadores e caches em shows e eventos.

Eles são ótimos influenciadores, porque possuem grande público que se espelham neles, e também,  se comunicam melhor com o público!

No último mês de julho, a Vivo lançou uma propaganda com 2 youtubers e a cantora Ivete Sangalo. Em menos de dois meses, o vídeo já ultrapassou 2,4 milhões de visualizações.

Como usar influenciadores na sua estratégia de Marketing Digital?

A ideia é contatar alguém que tenha grande influencia sobre o seu público, e de uma forma sutil, despertar a vontade de acompanhar as tendências e seguir/comprar o seu produto ou serviço. Sabendo que nem todos os influenciadores possuem o mesmo alcance em diferentes canais, é necessário que se crie um planejamento de atividade identificando em quais plataformas o tal influenciador é realmente um influenciador.

Se você estiver disposto a contar com mais de um influenciador em sua campanha de marketing digital, vale a pena criar mensagens particulares para que cada um deles possa transmitir de forma diferente, gerando assim, maior sensação de resultado orgânico.

As formas de contribuição do influenciador na sua estratégia de marketing digital podem ser distintas. É possível criar uma estratégia de produto, fazendo com que a personalidade fale ou use o produto de sua marca. Outra estratégia, essa ligada a conteúdo, consiste na colaboração de conteúdo por parte do influenciador, ou seja, uma opinião ou contribuição para o seu blog, site etc.

Quer conferir mais dicas e curiosidades sobre Marketing Digital? Continue ligado em nosso blog!

Menu