Para pessoas que trabalham com marketing digital, contar com algumas ferramentas pode ser uma ótima forma de facilitar o trabalho no dia a dia. Nesse sentido, fica mais simples gerenciar os conteúdos e conseguir bons resultados.
Uma dessas ferramentas disponíveis é o Marketing Hub, que reúne uma série de recursos que ajudam na entrega de campanhas e conteúdos, monitoramento dos resultados e organização de uma equipe de marketing.
O que é o Marketing Hub e como a ferramenta pode ajudar?
O Marketing Hub é uma ferramenta ideal para facilitar todo o processo de quem trabalha com marketing. Ou seja, estamos falando de um software que permite automatizar vários processos e facilitar a experiência dos profissionais da área.
Nesse sentido, ele conta com uma plataforma própria e de fácil uso no dia a dia que reúne vários tipos de funcionalidades. Logo, em um único lugar é possível trabalhar com atração de público, conversão de leads e execução das campanhas.
Por isso, o Marketing Hub é uma forma de atuar com todo o processo de marketing de forma mais ágil e com recursos adicionais. Por meio dele, é possível criar e gerenciar conteúdos em diferentes formatos.
Ao mesmo tempo, os profissionais são capazes de utilizar recursos que vão transformar os visitantes em leads, por meio de estratégias distintas. E claro, ao final todos os dados gerados podem ser analisados.
Portanto, além de ajudar em todo o processo de construção do contato com o cliente, a plataforma ajuda a equipe a interpretar informações que serão úteis para atualizações de estratégias e campanhas futuras.
Conheça as ferramentas disponíveis no Marketing Hub
Como foi possível notar, o Marketing Hub é uma boa opção de ferramenta para quem trabalha com o Inbound Marketing e precisa lidar com uma série de tarefas no dia a dia. Logo, há várias funções que são importantes para etapas diferentes de qualquer campanha.
Por isso, reunimos algumas dessas ferramentas para que você conheça mais as possibilidades que o software oferece. Acompanhe a leitura e saiba mais.
Blog
Uma das ferramentas disponíveis no Marketing Hub é a de blog, logo, por meio dela é possível organizar e fazer postagens dos conteúdos em um só lugar. Por isso, toda a produção fica concentrada em um local.
Sendo assim, a equipe pode publicar as publicações e ainda aproveitar a estrutura da plataforma para incorporar o conteúdo. Fica fácil adicionar call to actions, aproveitar dicas de otimização e outros.
E-mail marketing
Já com a ferramenta de e-mail marketing, a equipe pode ter ainda mais praticidade para criar campanhas de e-mail e personalizar esses conteúdos para cada cliente. Com isso, a estratégia fica ainda mais assertiva na hora de gerar um lead, por exemplo.
Desse modo, há modelos de layout disponíveis e outras configurações que permitem criar e-mails adequados para cada tipo de estratégia. Ao mesmo tempo, há opções de testes A/B que ajudam a desenvolver boas estratégias que melhoram as taxas de cliques.
Ou seja, é uma forma de facilitar ainda mais o contato com o cliente via e-mail, desenvolvendo uma estrutura adequada e utilizando ferramentas para analisar os retornos.
Construtor de Landing pages
As landing pages são muito importantes em vários tipos de estratégias de marketing digital, ideais para converter visitantes em leads. Assim, com a ajuda do Marketing Hub se torna ainda mais fácil criar e publicar essas landing pages.
Para se ter ideia, a plataforma conta com vários modelos já disponíveis e a equipe pode editar detalhes e atualizar informações com alguns cliques.
Portanto, existe a possibilidade de criar algo mais personalizado e atrativo de forma prática, inclusive, para dispositivos móveis.
Gestão e rastreamento de leads
Em qualquer processo de marketing digital, para conseguir bons resultados, é fundamental acompanhar os leads e entender como contatá-lo em cada etapa do funil de vendas. Dessa forma, a plataforma do Marketing Hub também pode ser interessante.
Por meio dela, os profissionais responsáveis podem ter acesso a um banco de dados com todas as informações sobre os leads. Com isso, há a chance de criar segmentações que vão ajudar na hora de entregar conteúdos relevantes.
Então, com esses dados disponíveis, a equipe pode ter noção de toda a interação de cada lead, o que ajuda a direcionar clientes com alto potencial para a equipe de vendas.
Análise de marketing
Por meio da análise de marketing, outra ferramenta disponível no software, toda a equipe responsável pelas atividades pode trabalhar de forma muito mais alinhada. A ferramenta disponibiliza uma série de dados e relatórios personalizados que ajudam nesse quesito.
Ou seja, além de produzir e entregar uma série de conteúdos com ainda mais qualidade, há a possibilidade de monitorar todos os resultados. Logo, os profissionais podem entender o que está realmente funcionando e o que precisa ser melhorado em toda campanha.
Gerenciamento de anúncios
Com a ferramenta de gerenciamento de anúncios, a equipe também pode organizar todos os anúncios, de diferentes plataformas, em um só lugar. No software, o profissional pode acessar tudo de vez e gerenciar de acordo com as necessidades.
Ao mesmo tempo, há a possibilidade de ter mais controle sobre estes anúncios, sendo possível entender quais estão chegando ao público certo. E claro, sem a necessidade de visitar cada rede social e plataforma, o que ajuda a otimizar o tempo.
Gestão de mídias sociais
Por meio da ferramenta para gestão de mídias sociais, os profissionais responsáveis podem ficar ainda mais atualizados sobre as interações com os clientes nesses espaços. Por meio do Marketing Hub é possível monitorar as redes sociais e fazer publicações.
Com isso, além de criar postagens diretamente no software, torna- se ainda mais prático verificar comentários e outros tipos de interações do público.
Conclusão
Após todas essas informações, foi possível notar como o Marketing Hub é uma plataforma ideal para auxiliar toda uma equipe envolvida no marketing digital de uma empresa. Em um só lugar é possível criar conteúdos e monitorar todos os resultados.
Dessa forma, temos um processo completo para facilitar todas as etapas do Inbound Marketing, o que não só economiza tempo, como também contribui para construir uma experiência mais adequada para os clientes.