O Guia Definitivo Para Encontrar Um Designer Gráfico

Encontrar um Designer Gráfico não é tão dificil como parece.

“O design pode ser arte. O design pode ser estético. O design é tão simples, é por isso que é tão complicado. ”

Estas foram as palavras do grande Paul Rand, o diretor de arte e designer gráfico responsável pelos logotipos de grandes empresas como IBM, UPS, Inc. e NeXT. Na verdade, apenas os verdadeiros designers gráficos sabem o que é preciso para fazer um design estético simples, mas complicado. Para as empresas, no entanto, pode ser difícil encontrar um designer gráfico. Mas, felizmente, este guia dirá onde, como e por que você deve encontrar um.

Você nem precisa procurar mais, Green Digital é um serviço de design gráfico descomplicado com um histórico comprovado. Estando na lista INC 5000, esta empresa de design gráfico sob demanda está oferecendo às empresas um duplo retorno por seu investimento. Continue lendo para saber mais sobre a Green Digital e onde mais você pode contratar designers gráficos online.

Quando você deve procurar e como encontrar um designer gráfico?

Você provavelmente não está satisfeito com as imagens e visuais que sua empresa tem. Eles podem ter mudado e os visuais não refletem essas mudanças, ou talvez você nunca tenha tido uma marca ou identidade verdadeira para sua empresa. Se você se perde quando se trata de criar designs para sua empresa, definitivamente é hora de começar a procurar um designer gráfico.

Algumas perguntas para avaliar suas necessidades na hora de encontrar um design gráfico.

  1. Você posta com frequência nas redes sociais?
  2. Você precisa que algo seja projetado diariamente?
  3. Você está insatisfeito com a qualidade dos gráficos que representam sua marca neste momento?
  4. Seu conteúdo / postagens recebem pouco ou nenhum engajamento?
  5. Existe inconsistência em sua marca? (Exemplo: cartão de visita com uma cor ou logotipo diferente de todos os outros)

Se a sua resposta for sim, é hora de você precisar de ajuda profissional em design gráfico.

Compreenda os diferentes tipos de designers gráficos


Um erro comum que as pessoas cometem frequentemente é contratar um designer gráfico geral e pensar que ele pode assumir qualquer projeto. É como pedir ao encanador que costuma consertar sua pia que também construa um novo telhado para você. Existem diferentes tipos de designers, cada um com sua especialidade.

O termo “designer” no mundo do design gráfico é muito amplo. Os designers podem se especializar em coisas como web design e aplicativo, design de logotipo, identidade e design de marca, até mesmo design de embalagens. Reconhecer os tipos de designers pode levar você a encontrar o designer perfeito para o seu projeto.

Um designer de logotipo é particularmente bom em criar logotipos. Um ilustrador também pode projetar logotipos, mas é melhor trabalhar em designs de personagens e modelos. Um web designer de aplicativos é especializado em projetar sites e projetos UX / UI e provavelmente fará um péssimo trabalho em todo o resto.

Saber quais conjuntos de habilidades você deseja adicionar à sua equipe é crucial ao tentar encontrar um designer. Portanto, certifique-se de avaliar suas próprias necessidades antes de trazer alguém para uma entrevista.

Aqui estão alguns dos tipos comuns de designers, cada um especializado em um campo específico do design gráfico.

  • Designers de embalagens
  • Designers gráficos 3D
  • Designers de logotipos
  • Designers de identidade de marca (branding)
  • Web Designers Designers UX

Green Digital tem uma equipe diversificada de designers prontos para assumir qualquer projeto de design. Descubra os design criados por nossa equipe de designers especializados.

Freelancers vs. Designers contratados

Vantagens do Freelancer

Os designers podem trabalhar como “freelance” ou “contratados”. Designers autônomos são tipicamente designers que trabalham por conta própria e não estão necessariamente ligados ou comprometidos com uma empresa ou empregador em particular. Os designers gráficos autônomos são incríveis para empresas que precisam de um projeto rápido e fácil concluído. E o custo de contratar um freelancer com base em um projeto para outro é bastante baixo se comparado a contratar alguém em tempo integral.

Desvantagens do Freelancer

A desvantagem de contratar um freelancer é o comprometimento do tempo. Você vai gastar muito tempo se comunicando, indo e voltando e lidando com a folha de pagamento para eles. Basicamente, você também está aceitando um emprego de meio período como gerente de projeto e trabalhando ao lado de seu freelancer.

Vantagens de um contratado

Por outro lado, a contratação de um designer interno pode melhorar muito a produtividade da sua organização e permite que você obtenha a quantidade e a qualidade do design de que precisa. Contratar um designer interno é particularmente importante se a maioria dos projetos de design em que eles trabalham são centrados em sua marca e apenas alguém que entende a cultura e os valores da empresa pode traduzi-los em um design.

Desvantagens de um contratado

O óbvio seria o custo. Embora inestimável para uma equipe que requer o nível de cuidado e atenção de um designer interno, o custo pode ser substancial, especialmente para uma startup ou nova empresa. Você também precisará ter certeza de que o volume, a necessidade e o trabalho criativo estão prontamente disponíveis para eles trabalharem, caso contrário, eles ficarão entediados.

Não tem certeza de qual designer você precisa?

É perfeitamente normal não saber a resposta. Freqüentemente, você tem muitos projetos de design que precisam ser realizados e realmente precisa de um designer na equipe para poder assumir uma ampla variedade de projetos de design. Há um serviço que permite que você experimente trabalhar com diferentes tipos de designers para ter uma ideia do tipo de trabalho que cada um pode oferecer.

Se você não tiver certeza de quais talentos trazer a bordo, recomendo dar uma chance a serviços como a Green Digital. A empresa oferece ajuda de design gráfico com serviços ilimitados a uma taxa mensal fixa. Você pode enviar quantos projetos quiser, experimentar logotipos, designs de web, designs de aplicativos, folhetos, etc., sem o risco de contratar e demitir alguém apenas porque não é uma boa opção. Custa apenas BRL1799 / mês.

Por que o design gráfico com serviços ilimitados é melhor

O design gráfico com serviços ilimitados está ganhando força atualmente. Isso se deve à comodidade e qualidade que oferece. Além desses dois benefícios essenciais, aqui estão outros benefícios dos serviços de design gráfico ilimitado:

Taxa Mensal Fixa

Contratar designers gráficos significaria pagar a eles aproximadamente BRL60 por hora. Anualmente, isso é BRL161.280 por ano! A Green Digital, por exemplo, tem planos de preços tão baixos quanto BRL1.799 por mês que oferecem designs e revisões ilimitadas. Se você fizer as contas, isso dá BRL21.588 por ano. Agora, que tal isso para economizar em design gráfico?

Consistência de marca

É fundamental ter consistência em todos os seus canais. Veja a consistência da identidade da marca Warner Brothers no Pentagram, por exemplo. Ao ter uma identidade consistente em seu site, materiais de publicidade, mídia social e muito mais, você está atraindo mais usuários para sua marca. No geral, isso incentiva a confiança na marca.

De acordo com um Relatório Especial do Barômetro da Edelman Trust de 2019 envolvendo 2.500 entrevistados, 81% deles classificou a confiança na marca como um dos fatores mais importantes na escolha de uma marca.

Propriedade de direitos autorais

Obter designs personalizados é uma coisa. No entanto, obter designs personalizados com propriedade total é um privilégio para as marcas! Ao contrário de imagens e modelos de banco de dados, as empresas são limitadas quando se trata de usá-los comercialmente. Com empresas de design gráfico com serviços ilimitados, você obtém a propriedade total dos direitos autorais.

Resposta Rápida

Outra razão importante pela qual a contratação de designers gráficos sob demanda é melhor é uma resposta rápida. Na maioria dos casos, os rascunhos ficam prontos após 24 horas. Para designs mais complexos, os designers os enviam em 48 horas.

Escalabilidade

Serviços baseados em nuvem, como empresas de design gráfico sob demanda, são feitos para escalabilidade. Uma vez que os usuários estão em um modelo baseado em assinatura, os usuários podem cancelar, atualizar, fazer downgrade ou assinar novamente a qualquer hora que desejarem. Dependendo de como o negócio está indo, os empreendedores podem ajustar suas despesas de acordo com suas necessidades e evolução do negócio.

Revisões ilimitadas

Enquanto grandes corporações podem ser capazes de gastar uma fortuna em designs de logotipo, as pequenas empresas não podem. É por isso que os serviços de design gráfico de serviços ilimitados são adequados para startups e pequenas empresas, já que não precisam gastar dinheiro extra para revisões. Além de designs ilimitados, eles também obtêm revisões ilimitadas – sem nenhum custo.

O que um designer gráfico faz e não faz

what a designer does and doesn't do

Antes de contratar um, você deve entender o que um designer gráfico faz e o que não faz. Eles estão lá para apoiá-lo nas suas necessidades de design gráfico. Não desenvolvimento, codificação, vendas, marketing, etc. Encontre um designer gráfico que se concentre naquilo em que é bom.

Portanto, embora um designer gráfico possa criar um site para você, eles não podem codificá-lo. Eles também não são responsáveis por moldar a identidade da sua marca. Embora alguns designers possam ter ideias, eles não são profissionais de marketing. A maioria dos designers também possui uma área de especialização, portanto, use seus pontos fortes. Se você precisa que um projeto específico seja concluído, como um logotipo, contrate um designer de logotipo que entenda o que você está procurando.

Onde encontrar um designer gráfico freelancer

Certamente não faltam maneiras de encontrar designers gráficos freelance. Você pode criar um anúncio de emprego e listá-los online. Você pode usar um serviço de correspondência freelancer como Freelancer, Guru e Upwork. Ou você pode contratar uma empresa como a Green Digital, onde eles fornecem a estrutura e gerenciamento para os designers, e você só precisa enviar os projetos que deseja realizar.

Para economizar seu tempo, fiz uma lista de sites recomendados, cada um servindo a uma finalidade diferente. Explore as opções abaixo e escolha a que melhor se adapta a você.

Melhores anúncios de emprego: ótimo se você quiser publicar o emprego, avaliar e entrevistar os designers você mesmo

  1. Guru.com
  2. Freelancer.com
  3. Toptal.com
  4. Upwork.com
  5. Twine.fm
  6. Peopleperhour.com 
  7. Workhoppers.com 

          Crowdsourcing:Se você tem apenas um ou dois projetos e está disposto a pagar uma taxa fixa pelo design.

  1. 99design.com 
  2. Designcrowd.com 
  3. Crowdspring.com
  4. Designhill.com

          On-demand graphic design:Se você tem muitos projetos de design e só quer gastar um orçamento definido a cada mês.

  1. Green Digital

          Logo designs:Se você só precisa de um logotipo desenhado.

  1. Tailorbrands.com
  2. Logoorbit.com
  3. Logogenie.com
  4. Logoknox.com

          One-time design projects: Se você só precisa de um logotipo desenhado.

  1. Qualquer um dos crowdsourcing
  2. Fiverr.com 
  3. Microworkers.com
  4. Gigbucks.com

Crie uma publicação de emprego atraente

Só porque você posta online para encontrar um designer gráfico, não significa que você encontrará o certo. Existem aqueles que apenas escrevem anúncios de emprego e, em seguida, aqueles que escrevem anúncios atraentes que atraem talentos. Vou lhe mostrar algumas dicas e truques rápidos sobre como escrever um anúncio de emprego atraente que atrairá apenas os melhores. Aqui está uma dica profissional para escrever anúncios de empregos..

Escreva títulos melhores!

Não escreva cargos genéricos , como “Procurando um designer gráfico”. Você pode fazer melhor do que isso. Passe algum tempo pesquisando outras ofertas de emprego e veja o que as pessoas estão usando. E seja criativo ao escrever os anúncios, você não quer se perder na multidão. Claro, você é o empregador e os designers que procuram um emprego deveriam estar se juntando a você. Mas não é isso que você está procurando, você está procurando designers talentosos para vir até você, e isso requer um pouco de criatividade de sua parte.

Um bom título terá o seguinte:

  1. Indicando claramente a posição exata que você está procurando
  2. Benefícios / vantagens de se juntar à equipe

Exemplos de manchetes ruins:

  1. Designer necessário. Aplique agora! (Autoexplicativo porque este é ruim.)
  2. Procurando um designer para se juntar a uma seguradora (sim, obviamente. Mas o que isso traz para mim ?!)

Exemplos de bons títulos:

  1. Startup de biotecnologia de rápido crescimento em busca de diretor de criação – remuneração competitiva + benefícios para a saúde
  2. UX / UI Designer necessário na plataforma B2B Healthcare SaaS – Horário flexível + Trabalho em casa

Se você fosse um designer talentoso com muitas opções para escolher, qual vaga de emprego lhe interessaria mais? Claro, aquele que é mais específico e lista os benefícios logo no título.

Como encontrar um Designer Gráfico local

Contratar um designer gráfico local não é muito diferente de contratar um freelancer online, surpreendentemente. Você ainda precisará criar um anúncio de emprego e listá-los nos painéis de recrutamento de empregos populares. Você receberá um punhado de inscrições e precisará examiná-las por conta própria. Em seguida, você precisará agendar uma entrevista por telefone ou pessoalmente com eles. E, claro, há a negociação de pagamento / benefícios.

A única coisa a ter em mente é ser honesto / transparente sobre quem é sua empresa e o que ela representa. Você também atrairá pessoas melhores com as expectativas certas quando seu anúncio de emprego for claro, honesto e direto.

Segredo para atrair as pessoas certas

Os designers gráficos são pessoas criativas e intuitivas. E muitas vezes procuram um lar que lhes ofereça a oportunidade de crescer como indivíduos criativos. Uma das maneiras mais fáceis de garantir que você está atraindo designers com a personalidade, atitude e energia certas é transmitir sua missão e seus valores no anúncio de emprego.

Elimine as maças podres

Outra vantagem de transmitir sua missão / valores desde o início é que você elimina designers que realmente não querem trabalhar com você. A cultura, missão, visão, valores e propósito da sua empresa podem não ser adequados para todos, e isso é perfeitamente normal. Afinal, você não gostaria de contratar apenas pessoas que compartilham seus valores e ficam felizes em trabalhar para você?

Coloque seus valores em seu site

Além disso, certifique-se de que sua missão / valores também estão em seu site, especialmente na seção Sobre nós. Ver a missão / propósito apenas no anúncio de emprego, mas não em seu site, muitas vezes sinaliza uma bandeira vermelha de que você não pratica o que prega.

Coisas para fazer antes de contratar um Designer Gráfico (evite essas armadilhas)

Então você passou por todo o processo de verificação / entrevista com um freelancer ou um designer interno. E agora você está pronto para dar o próximo grande passo – trazê-los a bordo. Por mais que você queira ir em frente e dar o salto, reserve um momento para revisar a lista de verificação a seguir. Essas são as armadilhas comuns que os empregadores costumam fazer quando são muito rápidos para contratar.

Estabeleça horários de trabalho claros: certifique-se de discutir suas horas de trabalho exatas E também quaisquer irregularidades / expectativas com eles.

Discuta o pagamento: não presuma que eles sabem quanto estão recebendo. Certifique-se de que seja por escrito, discutido verbalmente e acordado.

Discuta os benefícios (se houver): Se houver benefícios, discuta-os. Novamente, não assuma. Se nenhum benefício estiver disponível, discuta se / quando ele estará disponível e o que eles precisam fazer para se qualificar.

Pergunte se você é “exclusivo”: se você precisa que eles trabalhem exclusivamente para você em tempo integral e NÃO concorda que eles também aceitem outros clientes, certifique-se de estabelecer isso aqui e agora.

Diretriz de comunicação: isso é particularmente importante se você estiver contratando um freelancer. Seja claro com qual plataforma você se comunicará com eles e defina as expectativas de quanto tempo deve levar para que eles respondam. Você precisa que eles sejam responsivos e responsáveis.

Penalidades por atraso / falta de resposta: se você deseja implantar esta política, torne-a conhecida e transparente desde o início. Não o esconda dentro do manual do seu funcionário ou em algum lugar obscuro.

Trabalhando com sua equipe

Agora que você contratou oficialmente seu freelancer / designer interno, é hora de discutir o trabalho com sua equipe. Ao iniciar um projeto juntos, certifique-se de ser claro e descritivo sobre como deseja que o projeto seja entregue. Se possível, crie um resumo do projeto contendo todas as informações vitais e faça uma reunião rápida para discutir seus objetivos juntos. Isso evitará confusão e estabelecerá um padrão para uma comunicação clara.

Quando possível, dê exemplos do que você gosta e do que não gosta. Isso permitirá que seu designer dê uma olhada dentro de sua cabeça. Você sabe o que quer, mas nem todo mundo lê mentes.

Explicando Seu Conteúdo

Os designers gráficos apreciam os clientes que sabem exatamente o que precisam. Forneça à sua equipe uma descrição clara de sua missão, público-alvo e diretrizes de marca, se você tiver uma. Ao explicar seu conteúdo e sua empresa, pense no que o influenciou quando você a fundou. Cores, imagens, músicas, outras marcas que você gosta.

Qualquer coisa que você tenha em mente para o seu design, como fontes, temas e cores, entregue ao seu designer! Até mesmo enviar ao seu designer coisas que você NÃO gosta será útil. Quanto mais informações você fornecer a eles, mais direto será o processo de design.

Erros a evitar na hora de encontrar um Designer Fráfico

A ideia de trabalhar com alguém que não está em seu escritório para concluir um projeto para sua empresa pode fazer você se sentir um pouco sobrecarregado, talvez até desanimado. A maior coisa a lembrar é nunca perder a linha de comunicação com seu designer. Evite deixar e-mails de seu designer sem resposta. Se você não falar com seu designer com a frequência necessária, não receberá os designs pelos quais acabou pagando.

A comunicação é fundamental quando se trata de trabalhar com sua equipe de design gráfico. Dar feedback aos seus designers significa que você é 100% parte do processo criativo. Use seus designs ilimitados até que você esteja satisfeito com seus gráficos e possa “sentir” sua marca. O melhor de tudo é que você evitará alguns erros importantes de branding.

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