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E-mail Marketing: essa estratégia ainda funciona!

E-Mail Maketing: essa estratégia ainda funciona!

Mesmo em tempos de WhatsApp e redes sociais, estratégias de marketing que utilizam o email como uma das ferramentas ainda podem e devem ser utilizadas.


Segundo pesquisa da empresa Convince and Convert, empresa de consultoria de mídia digital, o e-mail marketing tende a aumentar em 138% as vendas. O mesmo levantamento aponta que 44% dos americanos fizeram pelo menos uma compra depois de receber um e-mail promocional.


Se você ainda não se convenceu, estatísticas da consultoria empresarial McKinsey apontam que e-mails são 40 vezes mais eficientes para adquirir novos clientes do que o Facebook e o Twitter juntos e que o e-mail converte três vezes mais do que as redes sociais.
Por muitas vezes, o e-mail marketing pode ser visto apenas como SPAM, quando não é feito e utilizado de maneira correta.


Vamos entender melhor o que é e como funciona essa estratégia.

O que é e-mail marketing?

Em uma definição simples, o e-mail marketing é uma ferramenta utilizada em campanhas de marketing digital para comunicação entre uma empresa entre seus consumidores ou potenciais consumidores.

O objetivo dessa estratégia é criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a fidelização e retenção.

Por que utilizar o e-mail marketing?

Primeiramente, o endereço de e-mail é um dado simples de se conseguir. Ele não é tão pessoal quanto o número de telefone por exemplo, e as pessoas se sentem mais a vontade de fornecer. Praticamente em todas as ações na internet, o e-mail é utilizado.

Mas atenção: existem leis que protegem o consumidor sobre a utilização indevida do endereço de e-mail para ações. Certifique-se de que você tem autorização para isso.

Além disso, diferente das redes sociais, com timelines recheadas de informações por toda a parte, no e-mail você tem toda a atenção do lead ou prospect. Quando o destinatário abre o email, a mensagem ocupa boa parte da tela, seja no smartphone, tablet ou notebook, evitando informações que possam distrair o leitor do conteúdo principal.

e-mail marketing

Uma vantagem sobre as redes sociais, é o alcance calculado. Em uma campanha nas redes sociais, você não tem garantias sobre quantas pessoas verão seus anúncios ou receberão seu conteúdo. Tudo depende de algoritmos. No e-mail marketing, se você seleciona 300 destinatários, todos, sem exceção, receberão seu e-mail.

O conteúdo do e-mail, inclusive, é mais um destaque desse formato. Não há limite de caracteres e pode ser utilizado vídeos, links, gifs e imagens. Seja uma mensagem curta e direta ou um artigo informativo, nesse canal é possível trabalhar ambos.
E você sabia que o e-mail marketing é o canal digital com melhor retorno financeiro? O valor inicial de investimento é baixo e pode trazer uma grande receita.
O e-mail marketing é trabalhado de forma frequente e contínua, como forma de fortalecer a presença de uma marca e a fazer ser lembrada. Assim, utilizar uma automação de e-mail marketing bem planejada é fundamental.

Mas e como utilizar o e-mail marketing?

A partir do momento que sua empresa recebe permissão para enviar e-mails a alguém, essa estratégia pode ser utilizada em toda a jornada de compra e conquista de clientes. O cadastro do e-mail em sua rede significa que há interesse no serviço que você presta ou produto que você vende.

Agora é hora de educar esses leads (nome dado a potenciais clientes).

Um newsletter semanal, por exemplo, falando de seu serviço e mostrando por que ele é necessário, é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com esses contatos e mantê-los engajados e interessados naquilo que você diz e vende.

Com certeza você já recebe ofertas de sites de passagens aéreas, roupas ou eletrônicos, certo? Agora é sua vez! Aproveite para divulgar novos produtos e promoções. Através da internet, com um simples clique a partir do e-mail, você já garante uma venda.

Sempre importante lembrar que o seu relacionamento com o cliente não acaba com a compra. O e-mail marketing é fundamental na estratégia de pós-venda e fidelização. É imprescindível manter o envio de e-mails constantes com conteúdo relevante, pedido de avaliação e feedback, além de descontos e novas ofertas.

Não deixe o cliente esquecer da sua marca

Agora que você já sabe que precisa implantar uma estratégia de e-mail marketing na sua empresa, entre em contato com a gente e faça um orçamento!

A Green Digital oferece o melhor em campanhas de marketing digital.

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