8 formas de turbinar suas redes sociais em menos de uma hora

8 formas de turbinar suas redes sociais em menos de uma hora

Nós sabemos que você é ocupado – afinal, fazer a gestão de seu negócio demanda tempo e foco, não é mesmo? Mas mesmo assim, é necessário focar pelo menos alguns minutos em melhorar as redes sociais da sua empresa.

E muitas vezes trabalhar as redes sociais acaba ficando de lado por conta da falta de tempo. Por isso, queremos lhe ajudar para que isso não aconteça, lhe mostrando neste guia algumas ações que você pode tomar agora mesmo para turbinar seus canais.

Você está pronto? Então, vamos lá:

1. Use imagens do tamanho certo

O primeiro passo para melhorar suas redes sociais e turbinar sua presença online é, na verdade, bastante básico (mas muitas vezes ignorado): você precisa utilizar o tamanho correto de imagens em cada rede social.

O objetivo aqui é lhe ajudar a poupar tempo, então siga este resumo:

  • Facebook – imagem de perfil: 170 X 170 pixels
  • Facebook – imagem de capa: 828 X 465 pixels
  • Twitter – imagem de perfil: 400 X 400 pixels
  • Twitter – imagem de topo: 1,500 X 500 pixels
  • Google+ – imagem de perfil: 250 X 250 pixels (mínimo)
  • Google+ – imagem de capa: 1080 X 608 pixels
  • LinkedIn – imagem de perfil: 400 X 400 pixels (mínimo)
  • LinkedIn – fundo customizado: 1584 X 396
  • LinkedIn – imagem de capa: 974 X 330 pixels
  • LinkedIn – imagem de banner 646 X 220 pixels
  • Instagram – imagem de perfil: 110 X 110 pixels
  • Pinterest – imagem de perfil: 150 X 150 pixels
  • YouTube – imagem de perfil: 800 X 800 pixels
  • YouTube – imagem de capa: 2,560 X 1,440 pixels (no desktop)

Dica: favorite este artigo para consultar rapidamente sempre que precisar.

2. Utilize a mesma imagem de perfil em todas as suas redes sociais

O logotipo ou a imagem da sua marca devem ser consistentes em todas as redes.

Utilize a mesma imagem de perfil para melhorar as redes sociais da sua marca

Quanto mais você parecer o mesmo nos feeds nas redes sociais, maior será a probabilidade de ficar na mente de seus seguidores. As pessoas pensam em você antes do seu concorrente quando precisam do seu produto ou serviço.

Mas se você usar fotos e logotipos diferentes, diluirá a identidade visual da sua marca (e sua capacidade de reconhecimento).

3. Desmarque-se se fotos ruins ou inapropriadas

As tags são ótimas para conversar com mais fãs. Se usadas corretamente.

Mas se você estiver marcando fotos ou postagens inadequadas, parecerá um amador, e não um profissional. Você também pode enfrentar problemas legais.

Então veja duas abordagens para garantir o bom uso das tags – e, claro, melhorar as suas redes sociais:

Verifique suas configurações de tag de foto

Verifique se suas configurações estão alinhadas com sua política de mídia social.

Para suas redes, você pode fazer o seguinte:

  • Veja onde você foi marcado
  • Veja quem pode ver suas fotos e postagens marcadas
  • Aprovar as fotos nas quais você foi marcado antes que elas apareçam
  • Remova tags de fotos e postagens indesejadas
  • Restrinja quem pode marcar você em fotos
  • Verifique cada rede para saber o que está disponível para sua estratégia.

Revise as tags regularmente

Crie uma rotina para verificar e revisar as postagens nas quais você foi marcado. Em seguida, remova o rótulo de fotos ruins ou postagens inadequadas.

Você pode perguntar: por que não desligar a marcação?

A resposta é a seguinte:

  • É como ouvir seu nome sendo chamado da multidão
  • Tags provocam uma resposta de outras pessoas
  • Você pode pular para conversas pertinentes
  • Você aparecerá em mais lugares

As tags existem por esses motivos. Portanto, não as ignore, e sim use-as em seu favor para melhorar suas redes sociais.

4. Certifique-se de que está aparecendo nas buscas

De nada adianta querer melhorar as redes sociais da sua marca se as mesmas não forem encontradas pelo seu público, não é mesmo?

Então comece utilizando as palavras-chave corretas em seu perfil para descobrir sua empresa, setor ou nicho. Quando as pessoas fazem pesquisas na web, você deseja que o logotipo da sua marca apareça acima da dobra.

É fácil (e rápido) adicionar as palavras certas ao seu perfil social.

Aqui estão algumas maneiras:

Identifique as palavras-chave certas

Descubra o que as pessoas mais pesquisam ao procurar profissionais em seu espaço. Ferramentas de palavras-chave como SEMrush e Google Keyword Planner ajudarão a identificar as palavras e os termos corretos.

Certifique-se de que está aparecendo nas buscas

Use essas palavras-chave

Atualize seus perfis de mídia social com as palavras e frases identificadas acima.

Isso inclui áreas como seções do cargo, descrição, experiência e habilidades do LinkedIn – faça o mesmo tipo de coisa para todas as suas contas sociais. Na sua biografia, para fotos, interesses e muito mais.

Não coloque apenas uma lista de palavras-chave nessas seções.

Trabalhe-os naturalmente, como você fala. Os deuses dos mecanismos de busca recompensarão e classificarão você mais alto.

5. Preencha todos os campos

Ao adicionar palavras-chave ao seu perfil, verifique se todos os campos foram preenchidos.

Por quê?

  • Para que os leitores não o achem não profissional e preguiçoso.
  • E não escreva sem sentido. Escreva frases sucintas e claras, explicando…
  • O que você ou sua marca faz
  • O que as pessoas que seguem você podem esperar ver
  • Talvez até uma chamada de ação claro para o que eles devem fazer em seguida (clicar, baixar, etc)

Faça com que suas palavras sejam atraentes também, não chatas.

Além disso, verifique estes pontos ao longo do tempo. As redes sociais removem, adicionam e atualizam campos frequentemente.

6. Faça promoções cruzadas

Em todas as redes sociais, é possível ver um campo chamado “site” correto? Então, a maioria das pessoas informa seu próprio website neste campo. Faz sentido, certo?

Mas você pode trabalhar estes campos de forma diferente para melhorar as redes sociais da sua marca. Use este campo para vincular seus outros perfis sociais, como outra forma de promoção cruzada.

  • O Facebook permite adicionar vários campos do site
  • O LinkedIn permite que você adicione sua conta do Twitter
  • O Pinterest permite que você se conecte ao Facebook e Twitter

Para as redes sociais que oferecem apenas um único campo de “site”, misture-o. Declare uma página de destino ou promocional atual. Ou um novo guia para download. Atualize e altere-o ao longo do tempo.

7. Construa confiança

É fácil ter os primeiros comentários e reviews da sua marca: você pode simplesmente pedir a atuais e ex-clientes por interações nas suas redes sociais – ou até mesmo amigos que conheçam a marca.

Isso mostra a outras pessoas que a sua marca tem sucesso. Os leitores confiam nisso mais do que um anúncio.

Mas lembre-se: você não conseguirá diversos reviews em apenas uma hora. Aqui, é tudo uma questão de contatar as pessoas certas.

8. Destaque seu melhor conteúdo no topo de seu perfil ou página

Em redes sociais como Facebook e Twitter, você pode deixar qualquer post já realizado no topo da página como um destaque. Então escolha seu melhor conteúdo para destacar. Você também pode adicionar antigos stories do Instagram como destaques, para que sempre estejam disponíveis aos visitantes.

E aí, conseguiu melhorar as redes sociais da sua empresa?

Estas são apenas algumas dicas simples e rápidas – porém que fazem toda a diferença em uma boa estratégia de marketing nas redes sociais. É por estas estratégias que você precisa começar – ou que deve seguir para colocar suas contas em dia caso já as tenha.

Precisa de mais suporte? A Green Digital está sempre pronta para ajudara sua empresa com gestão de redes sociais. Entre em contato para mais informações!

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