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Como usar o Google ADS para o crescimento da sua empresa

O investimento no Google ADS, acontece de maneira bem simples, mas que resulta em grande diferença para o desenvolvimento de uma marca.

Pois, o dinheiro da sua empresa será revertido para a construção de uma marca mais forte.

Garantindo que a produção do conteúdo seja apresentada de maneira massiva aos clientes em potencial.

Para que você, assim como as empresas que utilizam o Google ADS, tenha mais oportunidades, leia esse post e saiba tudo que precisa saber sobre essa plataforma.

Google ADS, o que é? Para que serve?

Primeiramente conhecido como Google AdWords, o Google ADS é uma plataforma de anúncios do Google.

Desde a sua primeira versão, que aconteceu no ano 2000, vem liderando o mercado desse segmento.

O que o Google ADS tem de mais fascinante é a possibilidade de pagarem o Google para obterem maior destaque na internet.

Sendo assim, sua empresa conseguirá não só alcançar maior destaque diante de um público bem segmentado.

Como também, fazer maior investimento e uma audiência qualificada e que de fato, tenha relação com seu negócio.

Utilizando o PPC (pay per click), o Google ADS possibilita que você pague apenas pelos resultados gerados.

Ou seja, o investimento nessa plataforma não vai causar rombos financeiros na sua empresa.

De forma diferente da publicidade há alguns anos, em que o investimento não tinha um retorno imediato.

Sendo assim, independente se a mensagem chegasse ou não ao público alvo, trazendo ou não resultados, o valor seria cobrado do contratante.

Portanto, quando você investe no Google ADS, está assegurando que seu empreendimento tenha destaque nas primeiras posições do ranking de pesquisas.

Provavelmente você já tenha cogitado a quantidade de pessoas que fazem pesquisa a respeito de seus produtos ou serviços no Google.

O objetivo do Google ADS é transformar esse interesse em maiores oportunidades de negócio para você.

Nesse sentido, essa ferramenta ainda possibilita que banners laterais e vídeos sejam inseridos em outros sites relacionados a empresa, como o YouTube.

Para que você possa entender a dimensão do marketing realizado por essa plataforma, atente-se aos números:

  • Pelo menos 1.2 milhão de pessoas fazem uso Google ADS;
  • Todos os dias uma de 6 milhões de visitas acontece no display do Google, dando um total de 180 bilhões mensalmente;
  • O investimento inicial que se faz, proporciona o retorno em dobro;
  • A decisão de compra dos consumidores é influenciada em 90% pelos anúncios.

Rede de pesquisa x Rede de display

Para evitar possíveis confusões entre rede de pesquisa e rede de display, vamos esclarecer cada uma delas.

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa faz uso de palavras-chave em sites e aplicativos que são relativos à pesquisa.

Assim sendo, a rede de pesquisa relaciona o que sua empresa oferece com o que o usuário está procurando.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas femininas e faz anúncios na rede de pesquisa do Google ADS, quando o usuário pesquisar por termos relacionados.

Os anúncios de sua empresa serão exibidos quando houver pesquisas relacionadas à saias, vestidos, blusas femininas, por exemplo.

Rede de display

Apresentada em websites, blogs e páginas de notícias, a Rede de Display consegue atingir 90% alcança 90% dos usuários da internet no mundo todo.

Isso significa, em números absolutos, que os anúncios gráficos do Google são ostentados em aproximadamente dois milhões de sites e mais de 650 mil aplicativos.

Existem opções especiais para segmentação dentro dos anúncios gráficos, que são:

  • Palavras-chave;
  •  Informações demográficas;
  •  Marketing.

Dessa maneira, é possível que você incentive os clientes em potencial a notar sua marca, assim como considerar suas ofertas e realizar alguma ação.

Há várias maneiras de usar a publicidade gráfica, tais como:

  • Banner: Sejam gráficos ou que possuam imagens, esse tipo de anúncio possui elementos interativos, layouts personalizados, animações; 
  • Texto: De forma semelhante ao banner, esse anúncio é realizado em forma de caixa de texto, podendo incluir título, descrição, nome da empresa e a URL;
  • Gmail: Especialmente desenvolvidos para o Gmail, esses anúncios podem ser visualizados diretamente na caixa de entrada dos usuários;
  • Aplicativo: São os anúncios específicos para dispositivos móveis.

São milhares os sites que formam a rede de display e que utilizam diversas ferramentas do Google, como o Gmail.

Independentemente do segmento em que atua, pode estar certo que seu anuncio será exibido para o público alvo, devido a essa enorme integração da rede de display.

O que considerar antes de fazer os anúncios por meio do Google ADS

Para realizar um marketing digital eficaz para sua marca, além de considerar as técnicas de SEO, é preciso considerar algumas peculiaridades do Google ADS:

  • Verificar a segmentação, para que o público certo seja atingido;
  • Remarketing, que é a apresentação de anúncios para o usuário que já teve contato com a marca e está disposto a efetivar a compra;
  • Utilizar como protagonista da sua estratégia de marketing, a localização.

Saiba como anunciar no Google ADS

Com certeza, se você chegou até aqui, já conseguiu entender o quanto o Google ADS é relevante hoje para a internet.

Portanto, agora que você se convenceu que essa ferramenta é uma excelente aquisição para sua empresa, está na hora de começar a fazer seus anúncios  

Para isso, criamos um passo a passo para que você não tenha dificuldades com essa tarefa, vamos lá:

  • URL final: endereço real para o qual o usuário será direcionado ao clicar no link, contudo, esse endereço não aparece no anúncio;
  • Título:  essa é a primeira linha do anúncio, no entanto seu cadastro é realizado em 2 linhas de 30 caracteres, que devem ser separadas por um hífen no título;
  • Caminho: mais curto, esse endereço “fictício” aparece na cor verde e inclui de forma automática o site cadastrado na URL final e oferece a inclusão de duas subcategorias, com 15 caracteres cada;
  • Descrição: são as linhas de texto que ficam logo abaixo e que tem tamanho máximo de 80 caracteres.

Conclusão

Por fim, são várias as vantagens que o Google ADS pode agregar a sua marca.

Porém, para que surta o efeito desejado, além de fatores como a segmentação e o remarketing que foram citados acima, outros detalhes devem ser considerados.

Como o poder da palavra-chave e o uso do mobile para efetivação das compras.

Por isso, é importante configurar o Google ADS para sua utilização nas plataformas móveis.

Embora essa não seja uma ferramenta tão fácil de ser manuseada, desistir logo no início ao se deparar com uma dificuldade, não é uma decisão inteligente.

Isso porque, as vantagens que são conquistadas por meio do Google ADS, valem todo o esforço.

Porém, se você não tem muita intimidade com a informática, ou não dispõe de tempo para se dedicar de forma efetiva nessa tarefa, o melhor é entrar em contato com uma agência de marketing.

Dessa forma você terá certeza de um trabalho bem desenvolvido em prol de um maior destaque para sua marca.

Logo, suas chances de estar no topo do ranking dos resultados das pesquisas dos usuários serão bem maiores.

Para que você tenha sucesso com sua marca é fundamental contar com uma boa agência de marketing digital, portanto, não perca mais tempo! Vem com a Green!

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