Trafego Orgânico

COMO GERAR TRÁFEGO ORGÂNICO?

Possivelmente o tráfego orgânico seja o maior desafio para quem investe em marketing digital, pois, para conseguir visitas espontâneas sem anúncio. Você sabe como gerar o tráfego orgânico?

Seu conteúdo deve ser relevante o bastante para estar bem ranqueado nos sistemas de busca como o Google.

A grande vantagem do tráfego orgânico em relação ao pago, é que, fazendo um único investimento é possível verificar seu retorno por maior tempo.

Em outras palavras, um artigo relevante que for postado em sua plataforma, certamente vai ter um custo para sua elaboração, mas seus resultados podem ser percebidos por um período de um ano.

Enquanto que o tráfego pago, só será garantido pelo tempo que o anúncio for pago.

Para saber quais as melhores estratégias para aumentar o tráfego orgânico do seu conteúdo, continue a leitura desse post.

Dicas de sucesso para aumentar o tráfego orgânico

A fim de gerar tráfego orgânico, é importante considerar as seguintes orientações: 

Focar na persona

Saber exatamente qual seu público alvo, bem como quais suas intenções ao acessar seu site, vai permitir que o planejamento de marketing seja mais eficiente.

Portanto, à medida que o conteúdo postado em seu site ou blog for relevante para essas pessoas, com mais facilidade o encontrarão por meio de tráfego orgânico.

Certamente, se a experiência que sua página proporciona ao público é boa, maiores as chances de uma nova visita.

Investir em SEO

O SEO – Search Engine Optimization, nada mais é que uma técnica de otimização para mecanismos de pesquisa.

Desse modo, essas estratégias permitem o melhor posicionamento do seu site em buscadores como o Google e Bing.

Saiba escolher as palavras chaves

O primeiro passo para que o objetivo do SEO seja alcançado é usar as palavras-chaves mais adequadas ao seu negócio. 

Para isso, existem programas gratuitos que auxiliam na escolha da melhor palavra-chave para o conteúdo que será postado, como o Google Trends

Uso das redes sociais

Visto que o número de pessoas que as redes sociais  alcançam é enorme, devido a sua popularidade, é essencial buscar aumentar o tráfego orgânico por meio dessas plataformas.

No entanto, é preciso direcionar o seu conteúdo para aquela rede social em que o seu público está presente, quer seja no Instagram, Facebook, Linkedin ou Twitter.

Todavia, é de fundamental importância que conheça bem cada uma dessas plataformas, assim como suas características e limitações.

Dessa maneira, é possível fazer adaptações pontuais em seu conteúdo para conseguir de fato aumentar o tráfego orgânico.

Conclusão

Dentre os principais benefícios agregados ao tráfego orgânico estão: o custo-benefício, a durabilidade, a construção do relacionamento e a escalabilidade.

Ou seja, o investimento inicial com as estratégias de marketing digital fará com que você veja bons resultados por um maior período, já que conseguirá melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.

Afinal, quando o usuário percebe que o conteúdo produzido foi pensado nele, a chance de novas visitas será muito maior.

Enfim, para que consiga gerar tráfego orgânico, o ideal é que invista em uma agência de marketing digital para que possam escolher as melhores estratégias para impulsionar o seu site.