COMO FAZER UMA AUTOMAÇÃO EFICIENTE NO MARKETING DIGITAL

Fazer uso de uma ferramenta de automação eficiente para que o marketing digital que promova maior entendimento, interação e conversão dos seus leads é uma excelente opção.

A fim de tornar os processos mais eficientes e de maior escalabilidade, o marketing digital busca maneiras e tecnologias de alcançar seu objetivo.

Mesmo que a automação eficiente de marketing tenha o intuito de focar seus esforços para alcançar o público em larga escala, o método utilizado é personalizado.

Para saber como essa técnica funciona e quais suas vantagens, continue lendo esse artigo. 

O que é e como funciona uma ferramenta de automação eficiente

A principal função dos softwares de automação eficiente é a centralização dos dados e das rotinas do processo de vendas.  

Com isso, é possível fazer a definição de estratégias, a integração dos profissionais envolvidos no processo.

Além de juntar as informações dos leads para que seja feita a análise das métricas do funil de vendas, bem como a integração com demais ferramentas.

Por esse motivo, a plataforma de automação eficiente é completa, proporcionando maior eficiência para o empreendimento. Assim sendo, a ferramenta de automação eficiente pode ajudar da seguinte maneira:

Criação de fluxos de automação eficiente

Certamente essa seja a principal função da ferramenta de automação eficiente, visto que consiste em uma ordem de ações de maneira automática, baseada nos gatilhos apresentados, responsáveis por levar os leads de um lugar para o outro. 

A plataforma permite a criação de diversos tipos de fluxo de automação eficiente, considerando os níveis de relacionamento entre empresa e consumidores, tais como: Fluxo de nutrição

  • Abandono de carrinho
  • Ativação 
  • Fluxo de indicação 

Nesse ínterim, a ferramenta de automação eficiente busca ajudar o amadurecimento da decisão do cliente, permitindo sua evolução no funil de vendas. 

Atribuição de leads

Engana-se quem pensa que somente o envio de e-mails pode ser automatizado durante a criação de fluxos. 

A atribuição do status dos leads, por exemplo, é uma ação que acontece paralelamente ao avanço nas etapas do funil.

Nesse momento, passam por diferentes categorias, como:

  • Interessado;
  • Qualificado;
  • Oportunidade;
  • Cliente. 

Conhecendo em qual estágio o lead se encontra, é possível personalizar a comunicação e definir quando passar para a venda. 

Uma outra grande vantagem da ferramenta de automação eficiente é a possibilidade de fazer a atribuição do responsável pelo lead.

Em outras palavras, a ferramenta identifica e notifica qual vendedor está livre para que a abordagem de venda seja feita imediatamente, aumentando as chances de fechamento do negócio.

Conclusão

São inúmeras as possibilidades oferecidas pela ferramenta de automação eficiente. Além das já citadas acima, você pode ainda, fazer o envio de e-mail marketing.

Fazer a segmentação da base de dados e promover a geração e monitoramento de leads.

Além disso, os relatórios que são emitidos apresentam os resultados conquistados com as estratégias adotadas e quais pontos podem ser melhorados.

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