aumentar suas vendas

Como aumentar sua Vendas Rapidamente

Em matéria de vender seu produto através das redes sociais, o Instagram com certeza é uma plataforma excelente; 68% dos usuários do Instagram interagem regularmente com perfis de marca. Em comparação, a interação no Facebook fica nos 32%.

Então como aproveitar ao máximo o potencial do Instagram pra aumentar suas vendas online? Talvez você já tenha dado os primeiros passos; montado um perfil comercial, com uma bio que transmita os valores do seu negócio. Talvez já saiba tudo sobre hashtags e o Instagram stories. Como aumentar as vendas ainda mais?

1.    Preste atenção nas compras

Número de seguidores é importante, o engajamento com seus seguidores mais importante ainda, mas sua meta final é que os cliques se transformem em compras.

Você despertou o interesse dos seus seguidores. Tem material de qualidade. Sua visibilidade está excelente. E agora, como esse pessoal todo vai chegar da sua página do Instagram até o caixa do seu negócio? O desafio não é só levar seu público ao seu negócio, mas levá-lo até a compra completa.

Como o seu cliente chega da sua conta do Instagram até o caixa? Quantas etapas existem — e será que elas podem ser simplificadas? Em que parte do processo o pessoal está desistindo da compra? E caso haja interesse imediato, o link da compra está bem visível, lá, bem fácil de clicar? Esse link pode ficar, por exemplo, na descrição da sua bio.

Não se esqueça também que o trafego do Instagram é pesado nos smartphones; então o processo da compra deve ser amigável para mobiles, e não só pra desktops.

2.    Utilize sorteios, concursos e promoções interativas

41% dos usuários do Instagram seguem perfis de marcas pelos brindes e benefícios. Sorteios, concursos e promoções são uma oportunidade excelente de interagir com seus seguidores e começar uma conversa. Você pode, por exemplo, publicar conteúdo enviado pelo seu público; criando uma conexão maior com ele, e ainda exemplificando a qualidade do seu produto. É importante oferecer vantagens aos seu seguidores; então porque não criar promoções exclusivas pro pessoal que te acompanha?

Concurso em particular são uma ótima forma de recompensar os seguidores mais fieis. A promoção desses eventos também é super fácil, apostando no visual. Por exemplo, fotos do seu produto que vai ser oferecido de prêmio, com um texto chamativo. Também é uma boa ideia postar “lembretes,” especialmente perto das deadlines.

3.    Encontre seus influencers

Não tem como negar; a palavra dos influencers tem um peso incomparável.  Exemplo: a Uwheels, uma empresa de hoverboards, conseguiu um aumento de mais de $1 milhão nas vendas através da parceria com celebridades do Instagram. A influencia desses formadores de opinião vai longe.

4.    Use suas fotos de modo sutil

Propagandas efusivas uma atrás da outra atrás da outra logo vão cansar a paciência dos seu seguidores. Mas existem muitos modos bem mais sutis de exibir o seu produto. Falamos mais cedo que a facilidade do cliente chegar ao caixa é importante — mas facilidade não é o mesmo que agressividade. Você pode acrescentar um link discreto e deixar sua foto falar por si mesma.

Algumas ideias pra variar as fotos incluem:

Seja criativo! As fotos do seu produto não precisam ser display de loja. Veja esse exemplo da campanha do Converge; divertida, original, e excelente pra exibir o produto.

Invista no life style. Quem são os seus cliente? Que tipo de pessoa usa o seu produto, e pelo que elas se interessam? Pense em marcas como Nike e Gatorade, que apoiam eventos esportivos e atividades ao ar livre. Ou marcas como a Dove, que invistem em campanha de autoestima e arte. Associar seu produto a esses aspectos importantes das vidas do seu público é uma ótima maneira de diversificar o seu feed.

Acrescente a localização. Essa é uma ferramenta um pouquinho esquecida, mas posts com geolocalização geram mais engajamento do que aqueles sem. Ela é uma ferramenta muito prática pra ajudar seus clientes a encontrarem seu produto. Onde eu posso comprar isso? Onde eu posso provar essas roupas? E ainda é excelente quando você promover eventos.

Anuncie. Uma das maiores vantagens dos anúncios do Instagram é que, em aparência, eles são quase indistinguíveis de um post normal. Isso os torna muito menos intrusivos. E eles podem ser feitos tanto no feed quanto no stories, em vídeo, em imagem, ou com imagens múltiplas.

5.    Procure outros apps

Agora existe um grande número de aplicativos que podem ser usados para auxiliar com a sua conta do Instagram. Mesmo um app bem simples de edição de imagens pode ser a opção perfeita pra criar, por exemplos, anúncios daquelas ofertas e concursos exclusivos.

Em conclusão: a chave para aumentar vendas pelo Instagram está em, antes tudo, atrair uma base substancial de seguidores. Conseguir então engajar essa base, com um feed interessante, mas não muito agressivo, com concursos, ofertas e interação. E por fim, garantir que o caminho dos seus clientes em potencial até o caixa seja o mais macio possível.

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