Como conseguir leads no Instagram: 7 estratégias

Como conseguir leads no Instagram: 7 estratégias

Se sua empresa está no Instagram – e se ainda não está você realmente deveria considerar esta possibilidade -, é bem provável que você queira transformar seguidores e curtidas em negócios. Para muitos empresários, esta rede social não é a primeira alternativa para conseguir contatos de potenciais clientes, porém, com uma estratégia bem pensada, este … Read more Como conseguir leads no Instagram: 7 estratégias

Franquia Virtual: é hora do Marketing Digital e do Home Office

Franquia virtual - Green Digital - Home office

Em temos de quarentena, nunca se falou tanto em trabalho remoto e home office. Enquanto para alguns – como para nós, da Green Digital – já era uma realidade há tempos, outras pessoas estão conhecendo esta modalidade de trabalho que pode ser tão importante nos dias de hoje. O trabalho remoto abre um mar de … Read more Franquia Virtual: é hora do Marketing Digital e do Home Office

O que é inbound marketing e por que investir nesta estratégia?

O que é inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia que utiliza muitas formas de “pull marketing” – marketing de conteúdo, blogs, eventos, SEO, mídias sociais e muito mais, com o intuito de atrair o cliente – para criar reconhecimento da marca e atrair novos negócios. Ao contrário do outbound marketing, onde os profissionais de marketing tentam encontrar e … Read more O que é inbound marketing e por que investir nesta estratégia?

Mídia PPC vs SEO: qual a diferença e quando usar?

diferença entre SEO e PPC

Os mecanismos de busca, como o Google, Bing, entre outros, exibem dois tipos de resultados ao realizar uma pesquisa: orgânicos e pagos. Para explicar basicamente a diferença entre SEO e PPC (mídia pay per click), poderíamos simplesmente dizer: Os resultados pagos aparecem quando empresas compram cliques com o Google. Já os resultados orgânicos são aqueles … Read more Mídia PPC vs SEO: qual a diferença e quando usar?

E-mail Marketing: essa estratégia ainda funciona!

e-mail marketing

Mesmo em tempos de WhatsApp e redes sociais, estratégias de marketing que utilizam o email como uma das ferramentas ainda podem e devem ser utilizadas. Segundo pesquisa da empresa Convince and Convert, empresa de consultoria de mídia digital, o e-mail marketing tende a aumentar em 138% as vendas. O mesmo levantamento aponta que 44% dos … Read more E-mail Marketing: essa estratégia ainda funciona!

Por que o seu negócio precisa do Instagram

Instagram

Não se pode mais fugir: o Instagram hoje precisa estar presenta na estratégia de marketing digital de uma empresa. A rede é uma ferramenta valiosa para aumentar a visibilidade de um negócio, atrair clientes e, consequentemente, vender mais. O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. No total, segundo dados da … Read more Por que o seu negócio precisa do Instagram

Identidade Visual: a primeira impressão é a que fica

Importância da identidade visual

Fortalecer uma identidade visual é fortalecer uma marca, definir um branding. Segundo a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, o Brasil é o segundo país do mundo a mais lançar produtos no mercado. Em 2019, o número de novos empreendimentos nacionais bateu o recorde. Foram 1,8 milhões empresas abertas, segundo reportagem da UOL. Isso … Read more Identidade Visual: a primeira impressão é a que fica

5 passos para desenvolver um brainstorming eficiente

brainstorming

Se você trabalha com comunicação, com certeza já ouviu falar em reuniões de brainstorming ou, em bom português, “tempestade de ideias”. Essa técnica é aplicada em agências e grandes marcas como um estímulo à potencialidade criativa de um indivíduo ou grupo, visando resolver problemas e conflitos ou desenvolver novos projetos, campanhas ou produtos. A ideia … Read more 5 passos para desenvolver um brainstorming eficiente

5 razões para especializar o gerenciamento de redes sociais da sua empresa

5 razões para especializar o gerenciamento de redes sociais da sua empresa

Saiba por que vale a pena investir em serviços profissionais de gerenciamento de redes sociais e por que a mídia social é tão importante para os seus negócios No mundo da mídia online e do marketing digital, uma empresa pode ter até 10 contas de redes sociais diferentes. Gerenciar sua atividade em até uma das … Read more 5 razões para especializar o gerenciamento de redes sociais da sua empresa

Redes sociais em 2020: 6 tendências para prestar atenção

Redes sociais em 2020: 6 tendências

Prever o futuro das redes sociais é sempre divertido: esta área do marketing digital muda praticamente todos os dias – com novas ferramentas e recursos sendo lançados, novas formas de nos conectarmos a outras pessoas, como acompanhar e como otimizar ao máximo a sua performance online. Pensando em todas estas variáveis do mundo digital, hoje … Read more Redes sociais em 2020: 6 tendências para prestar atenção