Aprenda o que é Social Ads e suas vantagens

Aprenda o que é Social Ads e suas vantagens

O uso de Social Ads é uma etapa essencial em qualquer estratégia digital. Dominar esse tipo de anúncio é essencial para aplicar recursos importantes para sua empresa, otimizando seu posicionamento nos locais onde os consumidores costumam estar presentes.

Qualquer companhia que deseja se manter relevante nos dias de hoje precisa de uma forte técnica de marketing digital. Por isso, a maioria das companhias trabalha com alguns pontos muito importantes no processo de trabalho, principalmente relacionado ao tráfego.

O tráfego orgânico, em particular, é um dos pontos mais importantes para qualquer empresa, uma vez que esse tipo de recurso vem livre para as mãos da empresa, sem que você gaste valores diretos na aquisição de clientes em busca de brindes personalizados para comprar.

Quanto mais tráfego orgânico você gerar, mais indicará que as pessoas estão interessadas no que você tem a oferecer. Para conseguir resultados assim, é muito importante que sua empresa trabalhe efetivamente o SEO.

A sigla, que significa Search Engine Optimization, diz respeito a uma série de técnicas para melhorar o posicionamento de uma empresa junto aos motores de busca, conseguindo conquistar muito mais oportunidades.

Quando um usuário atualmente tem algum tipo de problema ou necessidade, é muito comum que ele recorra a uma plataforma de pesquisa para conhecer mais sobre o problema que se apresenta, como a busca pelo melhor curso de comissário.

Os algoritmos dessas plataformas então fazem uma varredura em seus bancos de dados, criando uma lista de sites referentes às palavras-chave digitadas pelo consumidor, por ordem de relevância.

Uma vez que na maioria dos casos o consumidor encontra o que precisa, ainda nos primeiros links, é muito importante que sua empresa esteja nesse posicionamento, aplicando técnicas importantes para subir nesta escala.

Uma das maneiras mais efetivas de aumentar seu tráfego e conquistar mais autoridade em suas páginas, é conquistando um posicionamento melhor nesse tipo de atividade através dos Social Ads, anúncios que são veiculados diretamente nas redes sociais.

As redes sociais em si se tornaram um fenômeno da transformação digital, processo pelo qual diversos avanços tecnológicos tornaram-se muito mais populares e fáceis de utilizar. Por conta disso, as pessoas começaram a passar mais tempo conectadas.

De todo o período que um usuário fica na internet, a maior parte dele é nas redes sociais. O mercado então não demorou muito para olhar para esse tipo de estratégia com bons olhos.

Quando sua companhia aplica o social ads, tem uma chance muito maior de engajamento, podendo se tornar uma referência no setor em que atua e conquistar uma autonomia muito maior.

O que são os social ads?

Para utilizar melhor este modelo de propaganda, é preciso que você compreenda melhor suas bases e seu funcionamento. Um social ad nada mais é do que um anúncio configurado para aparecer nas redes sociais, funcionando como etiqueta para impressora térmica.

Todos os dias, milhões de usuários acessam as redes sociais em busca de interação, lazer, entretenimento e comunicação e para compartilhar seu conteúdo nestas redes, abrindo um novo leque de oportunidades de engajamento.

As próprias plataformas perceberam o impacto que elas geram no mercado, criando ferramentas para otimizar esse tipo de serviço, desde espaços para anúncios de balão para loja até avaliações e relatórios de desempenho.

As redes sociais estão constantemente coletando os dados de seus usuários, e isso acaba permitindo que as empresas tenham uma estrutura muito mais adequada para segmentar o público e encontrar as pessoas certas.

Cada tipo de consumidor possui um perfil único que pode demonstrar uma série de interesses, como o aluguel de tendas para festas, gostos e necessidades que serão exploradas do ponto de vista da companhia, tornando este um dos elementos mais interessantes para atingir mais clientes.

O custo de publicar em uma rede social é muito pequeno comparado a outras estratégias de marketing, o que torna muito atraente esse modelo de anúncio, principalmente pela possibilidade de gerar tráfego orgânico.

Na maioria das redes sociais, esse anúncio é realizado de forma pré-paga. Isso significa que depois de você colocar uma quantia para anunciar, imediatamente o serviço se ativará, mostrando seu anúncio para clientes até se esgotarem os recursos.

Estas estratégias não extrapolam o valor disponível, evitando assim que você saia de seu orçamento inicial estipulado pelos seus serviços de contabilidade.

Como aprimorar o uso dos Social ads?

Agora que você é capaz de compreender um pouco melhor como os social ads funcionam, é hora de perceber suas vantagens e porque você deve pensar em aplicar esse tipo de ação em sua empresa.

Para conseguir resultados mais expressivos com esse tipo de anúncio, não é necessário nenhuma ação complexa, mas alguns pontos precisam de atenção e devem ser calculados desde o princípio da campanha.

Cada empresa é única, e cabe a gestão da companhia identificar quais são os principais pontos para esse tipo de atividade, garantindo um resultado mais expressivo e melhor para trabalhar com qualidade, seja oferecendo serviços de call center ou produtos de beleza.

Criando objetivos

O primeiro ponto que você precisa ter em mente ao utilizar uma estratégia com social ads é compreender o objetivo desse tipo de anúncio. 

Existem diversas possibilidades de engajamento com relação a esse tipo de atividade, e você pode trabalhar com:

  • Aumento de tráfego;
  • Geração de leads;
  • Engajamento;
  • Popularização da marca.

Independente do resultado final, é importante que o objetivo seja definido ainda nos primeiros passos, uma vez que toda a criação da propaganda será realizada em torno desse tipo de ação.

Além disso, é preciso que você estipule metas para a conclusão de seus objetivos, de forma a manter-se focado nesse tipo de atividade e conseguir um retorno muito maior para suas estruturas de produção.

Conheça seu público

Outro ponto essencial para o trabalho com social ads é entender para quem você está se comunicando. As pessoas com gostos e interesses em comum, que possuem uma propensão maior de consumir seu material são conhecidos como público-alvo.

Esse público-alvo será a base de seu estudo para determinar pontos muito importantes de sua estratégia, como por exemplo a necessidade de trabalhar de maneira mais efetiva com uma determinada rede social ou mídia específica.

Estas pessoas possuem gostos particulares com relação a esse tipo de material, e quanto mais você lidar com elas, mais efetivo vai ser seu resultado. Entretanto, em muitos casos, o público-alvo ainda é uma métrica genérica.

Trata-se de uma massa de pessoas, que pode não estar em sintonia o tempo todo, diminuindo suas chances de sucesso com qualquer tipo de estratégia que você esteja pensando no momento.

Para conseguir resultados melhores, o ideal é trabalhar com personas. Uma persona é a idealização de um consumidor, uma figura fictícia que tem um forte potencial de engajamento, possibilitando mais ações.

Para criar uma persona, você utilizará os dados de pesquisa para seu público-alvo, aliado com transações anteriores realizadas pela empresa. Além de pensar em dados comuns, como um nome, profissão e renda, você também deve criar um perfil psicológico.

Dessa forma, suas ações terão muito mais efetividade depois de serem testadas por suas personas, alcançando um grau de engajamento muito mais interessante.

Conheça a plataforma em que está inserido

O mercado hoje possui uma série de redes sociais, com objetivos e públicos diferentes. Embora o ideal seja que sua empresa esteja no máximo possível destas plataformas, é importante que você se foque naquelas que trazem um retorno melhor.

Isso porque é preciso ter uma atenção muito grande para trabalhar com as redes sociais. Muitos empresários acreditam que basta criar uma conta e esperar o engajamento começar, mas isso está muito longe da verdade.

As redes sociais demandam trabalho duro e frequente, para que os consumidores entendam que a marca está ativa e se importa com o local de divulgação. Por outro lado, o excesso pode acabar incomodando e afastando as pessoas de lá.

Até mesmo a linguagem é um diferencial quando você lida com as redes sociais. Em alguns casos, uma linguagem mais formal e profissional é exigida, enquanto em outras redes o ideal é falar de forma informal e despojada para conseguir mais sucesso.

Considerações finais

Os social ads são uma forma muito interessante de obter resultados mais expressivos, e para isso, você precisa garantir uma série de passos que estimulam a empresa a conquistar mais clientes utilizando esse formato de ação.

Encontrar os clientes onde eles estão é muito importante para atraí-los para um contato mais próximo, possibilitando novas oportunidades de negociação que podem vir a se converter em vendas estruturadas através de um sistema de gestão de transporte para realizar as entregas.

Portanto, entender como e quando anunciar em cada plataforma é um passo importante para a produtividade de qualquer empresa que deseja se manter ativa no mercado digital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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