5 Principais Motivos De Seus Anúncios Pagos Falharem

Anúncios de pesquisa, anúncios de mídia social, anúncios gráficos, outdoors, panfletos – anúncios pagos ampliam seu alcance, ajudam a melhorar seu produto e impulsionam as vendas.

Exceto quando eles não o fazem. Sim. Pode ser traumatizante quando os anúncios pagos falham.

Depois de todo esse tempo, esforço e despesa, seus anúncios simplesmente custam mais dinheiro do que você ganha com eles. Quando isso acontecer, não é hora de desistir. É simplesmente hora de parar e se perguntar: o que fez meu anúncio pago falhar?

Aqui estão os 5 principais motivos de seus anúncios pagos falharem:

1. Você não esta focando no seu público alvo

Quem é o seu público-alvo? Onde moram, quantos anos têm e o que gostam de fazer? Adivinhar não é suficiente. Compará-los com você (“Bem, eu usaria este serviço!”) Não é suficiente.

Criar buyer personas é desafiador. É como criar um amigo imaginário do zero – exceto que esse amigo imaginário é uma condensação dos milhares (ou milhões) de pessoas que vão querer patrocinar a sua marca.
 

 

2. Sua mensagem é inconstante

Saber com quem você está falando é o primeiro passo. Saber como falar com eles vem a seguir. Se você sabe quem é seu público, mas não fala a língua dele ou não tem empatia com suas preferências, suas mensagens podem falhar.

Os anúncios também falham quando as palavras-chave, o conteúdo do anúncio e sua página de destino não estão alinhados. Imagine que você possua uma padaria completa, onde tudo o que você vende está pronto para comer em qualquer lugar. Você quer vender seus diversos bolos e doces para famílias que desejam realizar pequenas celebrações em casa.

Você exibe um anúncio gráfico com uma foto de estoque de uma família feliz em torno de um bolo de aniversário que diz: “Feliz 10º aniversário, João!” Seu CTA é “Explore nosso menu”. Ao clicar em seu anúncio, seu público é direcionado para o menu do seu site, onde descobrem que você não personaliza bolos. Eles recuam com nojo, irritados por perder alguns segundos.

Veja 33 exemplos de anúncio de facebook que funcionam.

E no mundo da Internet, desperdiçar os segundos das pessoas é um pouco como uma traição. Você pode ter certeza de que eles não clicarão em seus anúncios novamente com pressa.
 
 

3. Sua imagem é chata

Coloque-se na mente do seu público por um segundo. Aqui estão eles, navegando sem pensar em suas plataformas de mídia social ou online, e seu anúncio aparece … o que eles vão fazer? Bem, se for cativante, profissional e chamativo, eles farão uma pausa por alguns segundos e talvez cliquem em seu anúncio – sucesso!

Mas se as imagens do seu anúncio forem básicas, chatas e feias? Ninguém interromperá a rolagem, ninguém clicará e todo o seu conjunto de anúncios irá afundar. É aqui que entra o poder do criativo experiente (e onde a Green Digital pode ajudar – dica, dica!). Fotos profissionais, design exclusivo e cores e fontes ousadas funcionam em conjunto para aumentar as conversões de anúncios e evitar falhas futuras.
 

4. Seu público tem muito trabalho.

Você deu a eles muitas opções. Você já pediu para eles clicarem muitas vezes. Digamos que você seja um fotógrafo e deseja que as pessoas reservem seus serviços. Seu anúncio de Facebook pago diz “Reserve agora!”

Em seguida, ele leva à página de destino do seu site, que contém seu portfólio. As pessoas terão que percorrer seu portfólio e procurar a página “Reservas” e, em seguida, ler sobre os diferentes tipos de ofertas que você tem antes de reservar. Supondo que eles passem por todo o processo, eles poderão navegar em seu portfólio, ler sobre seus diferentes serviços e decidir fazer uma reserva. Mas as chances são, eles não vão.

Seu anúncio os convidava a reservar e é isso que eles esperavam poder fazer. Isso é muito para esperar de seu público.

Você deve escolher um dos seguintes:

  • O CTA do seu anúncio no Facebook é “Reserve agora!” e leva direto para sua página de reserva.
  • O CTA do seu anúncio no Facebook é “Exibir meu portfólio” e leva diretamente para a página do seu portfólio.
  • O CTA do seu anúncio no Facebook é “O que eu ofereço” e leva diretamente à sua lista de serviços.

Um velho provérbio diz: “Se você perseguir dois coelhos, não vai pegar nenhum deles”. Isso é verdade para a publicidade. Concentre-se em uma pergunta, um resultado. Você pode esperar realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas nunca espere isso de seus clientes.
 

5. Você não fez o teste A/B

Sempre tente veicular anúncios em duas direções alternativas e avalie os resultados. Dessa forma, toda vez que você exibe seus dois anúncios, obtém resultados comparativos instantâneos. Você não precisa esperar até sua próxima campanha de marketing de aplicativo ou comércio eletrônico (e perder tempo e dinheiro no processo) para obter essas informações.

Quando os anúncios pagos falham, pode parecer que você está gritando no escuro. E talvez você esteja. Um dos erros acima deixará sua mensagem invisível e não ouvida. Então, de qual das omissões de publicidade acima você é culpado? O que mais você aprendeu com suas campanhas publicitárias anteriores?

Menu