22 Melhores Modelos De Anúncio De Saúde (+Análise)

O setor de saúde comercializa por meio do uso de personalização e confiança. Para isso, você precisar criar um anúncio de saúde memorável. Compartilhar histórias de pacientes, autoridade da marca ou estar envolvido em uma tendência é uma ótima maneira de chegar ao mercado. Para competir com as maiores organizações de saúde do setor, invista em um bom design gráfico.

Aqui em Green Digital, muitos de nossos clientes nos pedem para criar anúncios de saúde que estabeleçam sua autoridade e os retratem como um provedor de serviços confiável para seus clientes.

Aqui estão alguns dos melhores anúncios de saúde nos quais você pode se inspirar:

1. Clinica Carilion: #YESMAMM

Carilion Clinic

A Clinica Carilion, de Roanoke Valley, na Virgínia, criou a campanha de marketing “Sim, Mamãe”. A campanha do Twitter usou a hashtag #YESMAMM para responder a perguntas comuns de seu público sobre o câncer de mama. A campanha foi uma forma interativa e amigável de aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. Isso também direcionou o tráfego para o site da Clínica Carilion, não apenas para encorajar as mulheres a marcar uma consulta em um de seus laboratórios locais, mas também para estarem cientes do problema em potencial.

Assim, a campanha teve sucesso devido ao uso das redes sociais. A clínica escolheu a plataforma certa para sua campanha, sabendo que a campanha iria despertar o interesse de seu público-alvo. O Twitter também tornou mais fácil para a maioria de seu público responder à campanha.

2. Hospital Presbiteriano de Nova York: Histórias dos Pacientes

New York Presbyterian

Anúncios de saúde que mostram histórias de pacientes podem desencadear emoções de empatia. É uma boa divulgação da área da saúde, pois reconta histórias de pacientes sendo salvos pela prática médica. Esta campanha de marketing cria um tom sensível para os consumidores, ao mesmo tempo que ilumina sua reputação no hospital.

A história de Michael Kiernan da campanha do Hospital Presbiteriano de Nova York gerou muitas respostas ao anúncio. Ao apresentar histórias cruas sobre como médicos e enfermeiras são capazes de apoiar pacientes durante necessidades terríveis, o público pode colocar sua confiança no Hospital Presbiteriano de Nova York. O estilo em preto e branco do design também adiciona uma impressão dramática e séria ao espectador.

3. Campanha UnitedHealthcare: Desafiamos você

UnitedHealthcare

A UnitedHealthcare criou uma campanha interativa para promover hábitos mais saudáveis. A campanha criou desafios, questionários e prêmios mensais em seu site. A UnitedHealthcare trabalhou para incentivar seus seguidores a fazer uma pequena mudança saudável por mês e documentá-la nas redes sociais.

A campanha de anúncios de saúde foi bem-sucedida por vários motivos. Seguidores da mídia são receptivos aos desafios – é divertido, inofensivo e espalha a conscientização.

4. Campanha da Clínica Mayo: Compartilhe O Blog

healthcare ad

O objetivo da campanha de anúncios da Clínica Mayo é reunir diversos pacientes em uma comunidade online global. O blog mostra histórias de pacientes, familiares e da equipe da Mayo Clinic. As histórias são vistas como fonte de inspiração.

Esta campanha impulsionou a reputação bem conhecida da Mayo Clinic como um recurso de saúde confiável. A Mayo Clinic está utilizando o marketing de saúde em sua campanha, aprimorando seu conteúdo. A campanha teve tanto sucesso devido aos diversos seguidores globais e ao blog informativo que é compartilhado com frequência.

5. Dana-Farber Brigham & Women’s Cancer Center Campaign: Você Nos Tem

Dana-Farber Brigham & Women's Cancer Center

O Dana-Farber Brigham & Women’s Cancer Center criou o slogan: “Agora você pode ter câncer. Mas o que o seu câncer não sabe é – Você nos tem. ” A citação tornou-se uma ferramenta fortalecedora para aqueles que lidam com o câncer. A campanha de anúncios de saúde teve um tremendo impacto em seu público, compartilhando palavras de incentivo e um sistema de apoio.

O Dana-Farber Cancer Institute também criou vídeos online inspiradores que mostraram a abordagem do centro para o tratamento do câncer e instalações de última geração. Ao compartilhar os vídeos junto com seu slogan nas redes sociais, Dana-Farber Brigham e o Women’s Cancer Center construíram confiança e confiabilidade entre eles e seus pacientes.

6. Campanha de Saúde em Banner: Infográficos

healthcare ad

Em marketing digital, o conteúdo visual da publicidade de saúde é amplamente utilizado e compartilhado. Uma forma de criar um design visual com conteúdo escrito por meio de infográficos. Banner Health criou muitos infográficos de bem-estar, paternidade, nutrição e saúde mental para seu público, a fim de se manter informado sobre sua saúde. Os infográficos têm um propósito específico de simplificar conteúdo difícil em conteúdo consumível.

Os infográficos normalmente têm como alvo aqueles que não estão interessados em ler um artigo técnico longo. Em vez disso, os infográficos resumem as partes importantes de um conceito e o mapeiam visualmente para o leitor. As campanhas de infográficos do Banner Health são bem-sucedidas porque os infográficos podem ser compartilhados em todas as plataformas sociais e muitas pessoas precisam das informações.

7. Campanha Philips: #MakeLifeBetter

healthcare ad

Em 2017, a Philips criou seu conceito Better Me, Better World como parte de sua campanha #MakeLifeBetter. A campanha visa melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas a cada ano até 2025. Esse conceito é uma campanha interativa para seu público a fim de se aprimorarem, além de ser uma forma de a Philips se conectar melhor com seus seguidores.

A campanha Better Me, Better World oferece aos usuários benefícios pessoais – algumas de suas causas incluem: cuidar de mães e crianças em risco, acesso da comunidade a cuidados de saúde, empreendedores sociais, estilos de vida saudáveis para crianças e muito mais. A campanha se tornou um sucesso devido à atmosfera positiva que a Philips criou.

8. Campanha Boston Scientific: #STEMtember

healthcare ad

A campanha #STEMtember apresentou muitas histórias das equipes da Boston Scientific em todo o mundo e as atividades das quais estão participando. Algumas atividades incluem:

Equipe de Robótica: a atividade centrada em uma equipe feminina de estudantes do ensino médio. A equipe deve construir e competir em competições de robótica.

Programa da Escola de Ciências no Japão: a Boston Scientific Japan lançou uma escola experimental de ciências médicas para crianças a fim de aprenderem sobre anatomia humana. A escola proporcionou aprendizagem prática para a educação médica e científica.

Ao fornecer atividades práticas, as pessoas são mais receptivas a aprender e compartilhar o recurso.

9. Campanha Johnson & Johnson: Preparando Enfermeiros para o Futuro

healthcare ad

A Johnson & Johnson lançou a campanha pelo Futuro das Enfermeiras em 2002 para abordar a escassez de enfermeiras nos EUA. A campanha tem como objetivo converter mais pessoas para a carreira de enfermagem. DiscoverNursing.com é uma parte online da campanha. É onde organizações de enfermagem, escolas, hospitais e outros grupos de saúde compartilham informações e recursos.

A campanha despertou interesse entre as pessoas, já que motivou uma comunidade inteira. Não apenas promoveu o setor de enfermagem, mas a campanha também deu às pessoas uma voz para compartilhar suas histórias.

10. Campanha do Centro Medico Anne Arundel: Concurso de Bigode

Anne Arundel's Medical Center

O Centro Médico de Anne Arundel criou um concurso online pedindo a seus seguidores que postassem sua melhor selfie com um bigode falso. A campanha teve como objetivo aumentar a conscientização sobre a saúde dos homens durante o mês de novembro (novembro sem barba etc.). As respostas foram encantadoras e aumentaram a conscientização para a mensagem da campanha. O concurso também aumentou o tráfego para a página online do centro médico da Men’s Health.

A campanha se tornou tão popular devido ao impacto que teve nas redes sociais. Foi uma campanha divertida e informativa para todos os gostos.

11. Campanha PillPack: Deixe uma boa avaliação

PillPack

A PillPack alavancou seu recurso de relações públicas em conteúdo compartilhável no Facebook. Ao compartilhar um artigo da Forbes sobre eles, a marca aumentou sua credibilidade ao trazer um recurso confiável para testemunhar por eles.

Mesmo que a campanha fizesse o mínimo, foi extremamente eficaz em seus esforços de marketing. Foi bem-sucedido porque a campanha forneceu evidências cruas de sua confiabilidade.

12. Campanha Lumosity: Inclua um Game

healthcare ad


Lumosity implementou a popularidade de questionários e testes online em seu anúncio no Facebook. Seu jogo cerebral tornou-se uma ferramenta eficaz para interagir com seus seguidores. Portanto, ao afirmar que o questionário leva apenas 10 minutos para ser feito, o anúncio é mais desejável e os profissionais de marketing não precisam persuadir as pessoas a se engajarem.

O anúncio teve sucesso porque era uma abordagem única de marketing e tornava a campanha interativa e divertida.

13. Campanha truBrain: Confiabilidade

truBrain

truBrain garante que seus produtos tenham depoimentos. Ao ter uma cotação para referência, os consumidores confiarão mais nos produtos truBrain. Seu anúncio no Facebook usa ditados como “projetado por neurocientistas” para fazer sua marca parecer confiável. O anúncio teve sucesso porque a campanha criou uma perspectiva confiável para a marca.

14. Campanha DailyBurn: Motive sua Audiência

DailyBurn

O DailyBurn criou uma campanha de vídeo no Facebook com um bom locutor e uma trilha sonora edificante. A marca criou uma boa imagem para o que parece ser o exercício, é em uma atmosfera de alta energia e as pessoas estão genuinamente felizes.

O vídeo representa quem é seu público-alvo, mostrando aos espectadores que eles também podem fazer parte do exercício. Este anúncio de saúde em vídeo foi eficaz pelo fato de ser uma campanha interativa e motivadora.

15. Muscle & Fitness – Entregue bom conteúdo

Muscle & Fitness

Muscle & Fitness tem uma mensagem bem conhecida para sua marca: estamos aqui para ajudá-lo e não estamos pedindo nada em troca. O pedido ainda existe, mas só chega mais tarde, quando é hora de se inscrever. A marca compartilha seus artigos sobre fitness como um anúncio online no Facebook. Este trabalho deu a eles muitas impressões com baixo custo.

Seus anúncios de saúde são bem-sucedidos por causa da marca – quando as empresas têm uma reputação por algo, elas se aproveitam disso como uma especialidade para o mercado.

16. Healthcare.gov – Crie sensação de urgência

Healthcare.gov

Uma técnica de marketing comum é criar um senso de urgência em suas campanhas. Healthcare.gov aproveitou esse conceito criando um anúncio no Facebook com um prazo. Então, usando muitas palavras de gatilho, como última chance e não perca. Se uma campanha criar um senso de urgência, as pessoas serão mais receptivas à campanha.

17. Planned Parenthood – Seja Controverso por Meio das Emoções

Planned Parenthood

A Paternidade planejada se tornou o assunto da mídia social no século XX. Seus anúncios no Facebook normalmente funcionam em torno de uma discussão “nós contra eles”. Os anúncios de saúde podem ser vistos como polêmicos, mas esse é o propósito e como chamar a atenção rapidamente.

18. Six Month Smiles – Ofereça Cupom

Six Month Smiles

Normalmente, os dentistas obtêm clientes através do marketing boca a boca. Six Month Smiles cria anúncios no Facebook que oferecem cupons. A campanha contém muitos textos, mas o cupom ainda está visível. Ao oferecer um incentivo às pessoas, as respostas são maiores.

19. Project Lean Nation – Crie anúncio carrossel

Project Lean Nation

O Projeto Lean Nation cria carrosséis de anúncios de saúde no Facebook para apresentar seu conteúdo. As fotos de cada tipo de plano são de atleta, orgânico, masculino e feminino. Ao projetar seu anúncio para ser único, ele se torna mais memorável. Seja esteticamente agradável

20. Pure Protein – Branding

healthcare ad

A Pure Protein normalmente se engaja novamente com seu público por meio de anúncios no Facebook. A marca criou um anúncio de saúde que tratou seu produto como um deleite. Outro anúncio o projetou como um substituto de refeição e outro com ele no bolso de trás de uma bolsa de ginástica. Portanto, ao conectar o produto com as experiências pessoais do consumidor, o envolvimento aumentará.

21. Campanha Osteo Bi-Flex: Crie Engajamento

healthcare campaign

A mídia social é uma ótima maneira de fazer seus clientes falarem com você. Você construirá confiança e obterá insights sobre o que eles querem e como se comportam. Esta é uma boa oportunidade para aprender como você pode redirecionar seus anúncios para torná-los mais eficientes.

Postar no Facebook é a maneira perfeita de interagir com seus clientes e clientes potenciais. A campanha da Osteo Bi-Flex incluiu vídeos que enfocam tópicos com os quais seus clientes podem se relacionar. O vídeo mostrado nesta postagem mostra pessoas comuns realizando tarefas cotidianas e, com a ajuda da droga, a vida continua apesar das dores nas articulações e outros problemas semelhantes.

22. Campanha Athos: Push the Limits

healthcare ad

Ao fazer campanha para os atletas, a vitória deve estar sempre em sua mente. Os atletas têm como objetivo vencer e chamar sua atenção, suas estratégias de marketing devem se concentrar em ajudá-los a fazer a jornada para o primeiro lugar. Athos é uma empresa de vestuário de fitness inteligente que fornece medições de treino por meio do uso de sincronização Bluetooth.

A campanha deles direciona a atenção dos clientes para as informações fornecidas que os personal trainers não conseguem. Os anúncios e sites mostram atletas em ação. Ele os mostra tendo seus movimentos medidos enquanto usavam o Athos.

Como visto em nossos exemplos, um design de anúncio pode fazer ou quebrar um empreendimento de saúde. Aqui na Green Digital, trabalhamos muito para predefinir a marca da melhor maneira possível! Aqui estão alguns exemplos de projetos de saúde que fizemos para nossos clientes:

penji portfolio
penji portfolio
penji portfolio
penji portfolio

Increva-se na Green Digital

Na Green Digital, podemos criar diferentes tipos de materiais de marketing de saúde para você – de anúncios e postagens em mídias sociais a pôsteres tradicionais e até designs de anúncios em outdoors. Sua missão de melhorar a saúde das pessoas é nobre e uma das melhores maneiras de alcançá-las é por meio de belos designs gráficos.

Enquanto você trabalha para melhorar a saúde do paciente, deixe os projetos para Green Digital. Seu design está em boas mãos com os melhores designers do setor. Por uma taxa mensal fixa, você pode solicitar designs como banners, web design, ilustrações e muito mais!

Menu